Ajuda - Limpa Vidros da frente A3 8L

Boas a todos amigos audistas..
Desde este fim de semana o limpa vidros da frente do meu A3 que não está a funcionar direito, quando eu ligo as escovas para limpar, eles trabalham bem mas quando param continuam na mesma a trabalhar, o problema é que ficam a trabalhar durante 1 a 2 min e quando param é no meu do vidro e isso irrita imenso quando estou a conduzir.
Já me disseram que pode ser do relé do limpa vidros ou a ligaçao que tem na manete ao motor do limpa.

Alguém me pode dar opinião para resolver este problema?

Cumps
 
Boas,estou com um problema parecido,o meu limpa vidros simplesmente deixou de trabalhar,já me falaram do tal relé 18 e da cena da manete k pode estar desligada,até aí tudo bem,falta saber é como xegar lá....lol,no meu caso o veiculo é uma allroad...
 
Vais aos contactos da manete e articulação, borrifas abundantemente WD40 ou limpa contactos sempre a mexer a manete em todas as suas posiçoes possiveis. A partida resolve. Senão terás mesmo um stress na relé.
 
pois...mas como xego a esse ditos contatos e articulaçao da manete? desmonto a parte plastica k fika entre o volante e o tablier e fica acessivel? e os ditos relés? é mais facil xegar lá na parte lateral onde fikam os fusiveis pekenos ou desmontando os plasticos k fikam por baixo do volante?
 
Se as escovas para ao meio do vidro o spray não vai fazer nada! mas com o spray nos jogadores tem magia que sabe as escovas fiquem direitas...
 
Se as escovas para ao meio do vidro o spray não vai fazer nada! mas com o spray nos jogadores tem magia que sabe as escovas fiquem direitas...
Quem disse? Spray depois o resto. Se a manete tiver mau contacto, as palhetas aquecem e deixa de funcionar. Não quer isto dizer que seja de certeza a manete, mas geralmente é a 1a coisa a avariar. Pode ser a relé ou automatico, ou mesmo o motor.
 
Boas, já tive um problema parecido na minha B6, parecia que não tinha força e parava. Desmontei o sistema todo do motor, tirei aquilo tudo para fora e estava tudo calcionado..... limpei lixei, meti spray´s... ficou 100 %, mas isto cada carro dá os seus problemas e esse realmente parece ser mais elétrico...

Boa sorte
 
Boas,em relação ás escovas do parabrisas da minha allroad já mexem,bastou uma limpeza no sistema e ficou a trabalhar,agora só falta um pequeno grande pormenor,os guinchos não deitam agua....será que me esqueci de ligar alguma coisa? lol....
 
Boas,em relação ás escovas do parabrisas da minha allroad já mexem,bastou uma limpeza no sistema e ficou a trabalhar,agora só falta um pequeno grande pormenor,os guinchos não deitam agua....será que me esqueci de ligar alguma coisa? lol....
mas qual era o problema ? era do genero do que eu descrevi ?, em relação aos guinchos, eles antes funcionavam ??? ouves o motor a puxar água quando acionas ? se sim tenta ver se está a entornar para algum lado
 
o problema nao esta resolvido a 100%,as escovas ja mexem de um lado para o outro,mas ao acionar o esguincho nao puxa agua nem se ouve a bomba a trabalhar,antes nao funcionava nada,agora só as escovas mexem,nao puxa agua á frente nem atras....e agora,podera ser á mesma o fusivel grande?
 
boas pessoal, aproveito o tópico para me tentarem ajudar, de um momento para o outro deixou de deitar água para os vidros, tanto á frente como atrás, as escovas funcionam normalmente apenas não deita água. O motor também não se ouve quando "puxo" a água. Antes nem os lava-faróis funcionavam, agora já funcionam sem eu ter feito nada, mas os mijas da frente e de trás continuam sem deitar água. Já vi os fusíveis e está tudo bem.
 
Back
Top