Ajuda jantes

Boas.
Alguém me sabe dizer qual é o ET ideal para a jante ficar à face da carroçaria em 17", sem ter que colocar espaçadores?
Não sei se a largura da jante também conta ou não, os entendidos que me ajudem sfv.
O carro é um a3 8l Pd130 de 2003.
 
Se não estou em erro acho que vais ter de montar em 17 com ET 43
Pessoalmente metia espaçadores porque podes meter mais largo atrás e mais estreito á frente
Com as jantes á face vais notar as rodas da frente mais saídas fora mas aguarda por mais respostas da malta que está sempre a trocar de jantes

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Se não estou em erro acho que vais ter de montar em 17 com ET 43
Pessoalmente metia espaçadores porque podes meter mais largo atrás e mais estreito á frente
Com as jantes á face vais notar as rodas da frente mais saídas fora mas aguarda por mais respostas da malta que está sempre a trocar de jantes

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
De manhã tive a experimentar umas ET43 de 7,5J em 17" e ficavam à face mas acho que iriam rossar no amortecedor.
Se fossem apenas 7j mas com ET43 à mesma já não rossavam?
 
Se não estou em erro acho que vais ter de montar em 17 com ET 43
Pessoalmente metia espaçadores porque podes meter mais largo atrás e mais estreito á frente
Com as jantes á face vais notar as rodas da frente mais saídas fora mas aguarda por mais respostas da malta que está sempre a trocar de jantes

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Oh Nuno, fica sabendo que são 2 asneiras em uma!
Primeiro, o carro deve ter largura de eixo semelhante, e quando isso não acontece, é sempre melhor mais largo a frente do que atrás (única excepção para carro com motor atrás e mais peso traseiro). Portanto que se lixe a estética, e que se valorize o comportamento em estrada e a segurança.
Segundo, espaçadores são ilegais, fazer bem feito não é fácil, e requer conhecimento a nível de jantes para evitar repartir demasiado o peso na ponta do cubo de roda (compromete a longevidade dos rolamento).

Portanto mais vale uma jante mais larga e com o ET correto. Assim, o pouco que a jante "sair", também é ligeiramente compensado por dentro.
Se metes mais larga a jante já com ET, apesar de por exemplo a mesma sair 2cm para fora, a jante tem mais 1cm para dentro, havendo diferença de apenas 1cm. Com espaçadores, a jante sai 2cm seja pelo interior, seja pelo exterior.
Não sei se me consegui explicar bem.
Quanto ao ET 43, tenho as minhas reservas, pois é um 8L. Não tenho certeza se não deve ser 45 ou 47. Talvez o blueA4 saiba ao certo.
Eu pessoalmente experimentava para ver ao certo como fica, se possível
 
Oh Nuno, fica sabendo que são 2 asneiras em uma!
Primeiro, o carro deve ter largura de eixo semelhante, e quando isso não acontece, é sempre melhor mais largo a frente do que atrás (única excepção para carro com motor atrás e mais peso traseiro). Portanto que se lixe a estética, e que se valorize o comportamento em estrada e a segurança.
Segundo, espaçadores são ilegais, fazer bem feito não é fácil, e requer conhecimento a nível de jantes para evitar repartir demasiado o peso na ponta do cubo de roda (compromete a longevidade dos rolamento).

Portanto mais vale uma jante mais larga e com o ET correto. Assim, o pouco que a jante "sair", também é ligeiramente compensado por dentro.
Se metes mais larga a jante já com ET, apesar de por exemplo a mesma sair 2cm para fora, a jante tem mais 1cm para dentro, havendo diferença de apenas 1cm. Com espaçadores, a jante sai 2cm seja pelo interior, seja pelo exterior.
Não sei se me consegui explicar bem.
Quanto ao ET 43, tenho as minhas reservas, pois é um 8L. Não tenho certeza se não deve ser 45 ou 47. Talvez o blueA4 saiba ao certo.
Eu pessoalmente experimentava para ver ao certo como fica, se possível
Totalmente de acordo e talvez até seja ET 45
Mandei uma tabela PM para o user até porque diz ser 8L mas não diz qual
Só referi que possivelmente ia dar impressão das rodas dianteiras estarem mais saídas fora porque já um caso assim que por acaso era umas jantes 17 típicas do Sline que quanto a mim já estão muito vistas embora sejam bonitas
Só quem está batido com mudanças de jantes pode lhe dar uma informação mais correta
Na tabela que lhe mandei em jante 16 dava ET 45 por isso em 17 pode até ser um ET 47 mas isto só testando ou alguém aqui que já tenha feito esta alteração

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
boas, tens de procurar o best fitment em foruns. Ja andei com espaçadores prefiro uma jante com as medidas certas. ate porque dá multa os espaçadores. nao tenho um a3 mas pelo menos nos a4b6s a medida perfeita sei que é 9J et33, mas o chassi é diferente.
 
boas, tens de procurar o best fitment em foruns. Ja andei com espaçadores prefiro uma jante com as medidas certas. ate porque dá multa os espaçadores. nao tenho um a3 mas pelo menos nos a4b6s a medida perfeita sei que é 9J et33, mas o chassi é diferente.

9J et 33?...
E se estivessemos a falar de umas 7,5J et29?..
 
boas, tens de procurar o best fitment em foruns. Ja andei com espaçadores prefiro uma jante com as medidas certas. ate porque dá multa os espaçadores. nao tenho um a3 mas pelo menos nos a4b6s a medida perfeita sei que é 9J et33, mas o chassi é diferente.
ET 33 mas com jante 17 ou 18?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Há um site com calculador das distâncias dependendo do ET e largura da jante, que podem comparar com a medida actual

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Back
Top