[Ajuda] Jantes vs Pneus

Boas. Precisava de saber que medias de pneus se encaixam numas jantes de 19x8,5 e 19x9,5. Estava a pensar um pneu 225/35 R19 e 235/35 R19. O que acham? Podem-me ajudar com fotos sff.:duhh:
É urgente :(
 
Obrigado malta. Ainda tenho de estudar o caso porque não quero o pneu esticado. =/

jxux. Sabes de mais algum site como esse. É verdadeiramente útil :)
 
Last edited:
Mas com pneu esticado fica mais bónito oh TDI :twisted::twisted:

Eu não gosto, nem esticado nem a fazer balão, na minha opinião os pneus são pa usar nas medidas indicadas para a largura que a jante tem.

Mas eu não tenho nada a ver com isto, o homem que abriu o topico é que não quer o pneu esticado, não sou eu.
 
Eu não gosto, nem esticado nem a fazer balão, na minha opinião os pneus são pa usar nas medidas indicadas para a largura que a jante tem.

Mas eu não tenho nada a ver com isto, o homem que abriu o topico é que não quer o pneu esticado, não sou eu.

Eu gosto dele esticadinho :twisted:

Não sei se ele tinha noção que fosse ficar esticado ao dar aquelas medida ao inicio... dai ter postado aquele link
 
mas a questão é que medidas é que ele pode usar para circular legal... que é que importam os 245 ou os 255 se só pode usar 225 ou 235??(dependendo do carro)
 
Neste caso não é para o meu audi pois nele tenho as jante 19 em Y com pneu 255/35 R19.
O carro em questão é um scirocco. Que vem com 17X8 (225/45 R17) e estou a pensar por 19X8,5 à frente e 9,5 a trás por causa da jante em questão. E não queria por um pneu muito largo para não perder muito arranque e ponta.
 
Pessoal, actualmente tenho jante e pneu OEM 16'' (e no meu livrete so tenho registado até jante 17')'. Estava a pensar colocar jante 18''. O que queria era saber se alguem me sabe dizer medidas aconselhadas (para peneus "medios", ou seja, sem ser daqueles de super-hiper-mega baixe prefil e depois passa-se num burakito e puff.. la se foi o pneu). Já andei a pesquisar pelo forum e relativamente ao que diz respeito a legalizacao de jantolas na siva esta um pouco "desactualizado". Post's de 2007/2008/2009. Alguem me sabe dar essa info please? Medias que tragam segurança ao carro bem como que fiquem bonitas.

Jante 17'' :
Jante 18'' :
Jante 19'' : (Será possivel na SIVA? :S Ou terei de recorrer a LTA?)

E já agora sabem de preços para essa homolgação? E como se tem de proceder? Volto a dizer que a info que tive a ver era antiga e como somos um país sempre em mudanças (super negativas, mas yah...) gostava de saber essa info. Pode ser que alguem tenha feito esse processo à relativamente pouco tempo.
(Meu veiculo - Audi TT - Ano 2000 - Importado.)


Thanksssss!! 8)


(Em vez de estar a criar outro topic, postei aqui pq acho que se enquadra mais ou menos dentro do mesmo "tema".)
 
Last edited:
Boas preciso que tirem uma dúvida . Alguém aqui no fórum tem jantes com pneus esticados neste caso jante mais larga que o pneu. Quem tem o carro na auto estrada não tem vibrações?
 
Back
Top