Ajuda! Injector Marado...

Boa tarde a todos os Camaradas Audistas!
Há já algum tempo que o meu argolas (A3 1.9 Tdi Sportback Sport - Julho 2007) anda com uns sintomas um bocado esquisitos: quando em baixa rotação ou em arranque com
pouco acelarador dá-lhe a tremideira, o mesmo se passa quando circulo por exemplo numa estrada nacional em 4/5 velocidade em regimes baixos; treme e assim que lhe dou carga volta ao normal. Hoje de manhã dirigi-me a uma oficina da especialidade para saber se seria algum injector nas lonas. E assim foi, logo no primeiro diagnóstico acusou anomalia no 4º injector - débito insuficiente de gasóleo, o que dá origem à tremideira. É estranho porque utilizo sempre Galp (alternando 1 depósito de Galp “Normal” - 1 Depósito de G Force). Solução: para já venderam-me um aditivo “especial de corrida”, daqueles que não se vê à venda nos Continente ou StationMarché. Apesar de indicar na embalagem que dá para tratar 250 litros de combustível, recomendaram que
despeje todo o conteúdo da embalagem num único depósito. Perguntei se uma concentração tão grande de produto não era perigosa para o motor e outros órgãos, e a resposta foi: “Não senhor, até faz bem, fica tudo desobstruído...” Tenho algum receio que fique tudo “destruído” e não desobstruído...
Se com este tratamento o injector não ganhar mais e melhor saúde, o que sinceramente não me parece muito provável, avançamos para uma substituição do mesmo, e aqui é que dói: um injector recondicionado, pelo orçamento que me deram, ronda os 200 € + Iva. Nem faço ideia do valor de um novo, mas não será preferível a utilizar material recondicionado? Não é possível desmontar o que está no carro e proceder a uma limpeza ou mesmo substituir o bico do injector (se é que dá para substituir neste modelo).
Certamente ficaria mais barato, ou estou enganado? Não existem umas “máquinas” de ultra-sons para este fim?

O que é certo é que já me “limparam” 44,00 € da carteira: 30,00 € para um diagnóstico normalíssimo (- 2 minutos) com a Vag Com + 14,00 € para o aditivo (que nem sei bem se devo utilizar, dado o poder de “desobstrução”/destruição...)

Desculpem o testamento, mas gostava mesmo de uma opinião do pessoal aqui do fórum, antes de avançar com qualquer opção.

Desde já obrigado!

PS. Não havia um utilizador aqui do fórum que comercializava/reparava injectores?
 
Boa tarde a todos os Camaradas Audistas!
Há já algum tempo que o meu argolas (A3 1.9 Tdi Sportback Sport - Julho 2007) anda com uns sintomas um bocado esquisitos: quando em baixa rotação ou em arranque com
pouco acelarador dá-lhe a tremideira, o mesmo se passa quando circulo por exemplo numa estrada nacional em 4/5 velocidade em regimes baixos; treme e assim que lhe dou carga volta ao normal. Hoje de manhã dirigi-me a uma oficina da especialidade para saber se seria algum injector nas lonas. E assim foi, logo no primeiro diagnóstico acusou anomalia no 4º injector - débito insuficiente de gasóleo, o que dá origem à tremideira. É estranho porque utilizo sempre Galp (alternando 1 depósito de Galp “Normal” - 1 Depósito de G Force). Solução: para já venderam-me um aditivo “especial de corrida”, daqueles que não se vê à venda nos Continente ou StationMarché. Apesar de indicar na embalagem que dá para tratar 250 litros de combustível, recomendaram que
despeje todo o conteúdo da embalagem num único depósito. Perguntei se uma concentração tão grande de produto não era perigosa para o motor e outros órgãos, e a resposta foi: “Não senhor, até faz bem, fica tudo desobstruído...” Tenho algum receio que fique tudo “destruído” e não desobstruído...
Se com este tratamento o injector não ganhar mais e melhor saúde, o que sinceramente não me parece muito provável, avançamos para uma substituição do mesmo, e aqui é que dói: um injector recondicionado, pelo orçamento que me deram, ronda os 200 € + Iva. Nem faço ideia do valor de um novo, mas não será preferível a utilizar material recondicionado? Não é possível desmontar o que está no carro e proceder a uma limpeza ou mesmo substituir o bico do injector (se é que dá para substituir neste modelo).
Certamente ficaria mais barato, ou estou enganado? Não existem umas “máquinas” de ultra-sons para este fim?

O que é certo é que já me “limparam” 44,00 € da carteira: 30,00 € para um diagnóstico normalíssimo (- 2 minutos) com a Vag Com + 14,00 € para o aditivo (que nem sei bem se devo utilizar, dado o poder de “desobstrução”/destruição...)

Desculpem o testamento, mas gostava mesmo de uma opinião do pessoal aqui do fórum, antes de avançar com qualquer opção.

Desde já obrigado!

PS. Não havia um utilizador aqui do fórum que comercializava/reparava injectores?


boas sergio....
tb ando com stress nos injectores...e kgrandes dores de cabeça....o meu começou a falhar por volta das 2100 rpm...solucava/falahava por 1/2 seg, para depois lhe passar, ate k falhou de vez.... um injector entregou a alma e o carro ficou a mancar, so a tres cilindros, resultado, mandei recondicionar, gastei 300€, e passado dois meses tava, como ta a falhar outra vez...agora nao sei se sera do mesmo ou outro, uma vez k so reparei um, ja k na altura para recondicionar os 4 me pediram 800€ e so um foram 300...mas ok...!agora nao sei k faca, se mande reparar os 4, se compre usado, ja k novos sao carissimos( pra mim e com 35% de desconto, e cerca de 250€+iva cada um..)ando a ver em espanha, comprar ou rectificar, ouvi falar de uma casa aki bem perto de mim, em verim, k trabalha bem e barato....
vai dando novidades k eu faco o mesmo...
cumps
 
Boa tarde a todos os Camaradas Audistas!
Há já algum tempo que o meu argolas (A3 1.9 Tdi Sportback Sport - Julho 2007) anda com uns sintomas um bocado esquisitos: quando em baixa rotação ou em arranque com
pouco acelarador dá-lhe a tremideira, o mesmo se passa quando circulo por exemplo numa estrada nacional em 4/5 velocidade em regimes baixos; treme e assim que lhe dou carga volta ao normal. Hoje de manhã dirigi-me a uma oficina da especialidade para saber se seria algum injector nas lonas. E assim foi, logo no primeiro diagnóstico acusou anomalia no 4º injector - débito insuficiente de gasóleo, o que dá origem à tremideira. É estranho porque utilizo sempre Galp (alternando 1 depósito de Galp “Normal” - 1 Depósito de G Force). Solução: para já venderam-me um aditivo “especial de corrida”, daqueles que não se vê à venda nos Continente ou StationMarché. Apesar de indicar na embalagem que dá para tratar 250 litros de combustível, recomendaram que
despeje todo o conteúdo da embalagem num único depósito. Perguntei se uma concentração tão grande de produto não era perigosa para o motor e outros órgãos, e a resposta foi: “Não senhor, até faz bem, fica tudo desobstruído...” Tenho algum receio que fique tudo “destruído” e não desobstruído...
Se com este tratamento o injector não ganhar mais e melhor saúde, o que sinceramente não me parece muito provável, avançamos para uma substituição do mesmo, e aqui é que dói: um injector recondicionado, pelo orçamento que me deram, ronda os 200 € + Iva. Nem faço ideia do valor de um novo, mas não será preferível a utilizar material recondicionado? Não é possível desmontar o que está no carro e proceder a uma limpeza ou mesmo substituir o bico do injector (se é que dá para substituir neste modelo).
Certamente ficaria mais barato, ou estou enganado? Não existem umas “máquinas” de ultra-sons para este fim?

O que é certo é que já me “limparam” 44,00 € da carteira: 30,00 € para um diagnóstico normalíssimo (- 2 minutos) com a Vag Com + 14,00 € para o aditivo (que nem sei bem se devo utilizar, dado o poder de “desobstrução”/destruição...)

Desculpem o testamento, mas gostava mesmo de uma opinião do pessoal aqui do fórum, antes de avançar com qualquer opção.

Desde já obrigado!

PS. Não havia um utilizador aqui do fórum que comercializava/reparava injectores?

Boas caro amigo, essa tremideira que notas é muito forte ou leve?

Cumprimentos
 
Bom dia Pessoal

O meu receio também é esse: mandar recondicionar, e daí a pouco tempo voltar ao mesmo... O mais seguro seria sempre optar por novo, mas a mim falam-me em +/- 500 + IVA por cada um. O valor que consegues com 35% desconto parece-me muito bom. Com esse valor apostava em material novo.
Caro Muchdrill, a tremideira não é muito forte, mas em viagem incomoda,pois cada vez que alivias o pé do acelarador e tentas manter uma velocidade razoável sem dar gás surge o "treme treme", que passa assim que volto a acelerar. Dá-me ideia que em baixas o combustível não chega em quantidade suficiente ao 4º cilindro. Ainda para mais, ontem à noite em conversa com um colega que é mecânico, assustou-me bastante: segundo ele, é uma situação a resolver o mais rápido possível, pois como o combustível não chega ao cilindro na quantidade adequada, o mesmo não recebe informação para arrefecimento e é fácil rebentar com o cilindro. Dassss.....
Outra situação que me deixa algo apreensivo é a tal história do produto para limpar injectores (Stanadyne Performance Formula); como o meu carro já tem filtro de partículas, não há o perigo de danificar este órgão?

Cumprimentos e obrigado por qualquer ajuda ou esclarecimento!
 
Bom dia Pessoal

O meu receio também é esse: mandar recondicionar, e daí a pouco tempo voltar ao mesmo... O mais seguro seria sempre optar por novo, mas a mim falam-me em +/- 500 + IVA por cada um. O valor que consegues com 35% desconto parece-me muito bom. Com esse valor apostava em material novo.
Caro Muchdrill, a tremideira não é muito forte, mas em viagem incomoda,pois cada vez que alivias o pé do acelarador e tentas manter uma velocidade razoável sem dar gás surge o "treme treme", que passa assim que volto a acelerar. Dá-me ideia que em baixas o combustível não chega em quantidade suficiente ao 4º cilindro. Ainda para mais, ontem à noite em conversa com um colega que é mecânico, assustou-me bastante: segundo ele, é uma situação a resolver o mais rápido possível, pois como o combustível não chega ao cilindro na quantidade adequada, o mesmo não recebe informação para arrefecimento e é fácil rebentar com o cilindro. Dassss.....
Outra situação que me deixa algo apreensivo é a tal história do produto para limpar injectores (Stanadyne Performance Formula); como o meu carro já tem filtro de partículas, não há o perigo de danificar este órgão?

Cumprimentos e obrigado por qualquer ajuda ou esclarecimento!

realmente o meu treme um pouco quando vou na casa dos 100km/h, mas é uma coisa muito minima, é preciso ir muito atento para se notar, mas como tambem tenho o meu rolamento de encosto ja a dar as ultimas, pensei que pudesse vir daí, mas tenho que analisar bem o que se passa, quanto a tua pergunta nao sei o que te diga pois tambem tenho a mesma duvida que tu, mas penso que se nao for uma quantidade excessiva nao devera haver problemas, grande abraço
 
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