Ajuda-Infiltração de Água

Boas a Todos!

Hoje deparei-me com um problema bizarro pra dizer o minimo!

Antes de lavar o carro fui aspirar os interiores, e qual não é o meu espanto quando vejo o chão do lado direito atrás todo ensopado!
Depois de dizer algumas asneiras toca de procurar a garrafa perdida que tinha tido um caso de incontinencia urinária mas ela não existia
Conclusão após experiencias descobri que a água infiltra debaixo do banco, junto à saída de ar para os pés, quando o AC está ligado.

O carro é uma A6 Avant de 99, soluções/ajuda????

PS. cerca das 15h fui á Audi, cujo funcionário, sem ver o problema me disse: " isso agora só desmontando o interior todo, e como o pessoal sai às cinco só amanhã ou 2ª feira..."
 
Não sei se poderá ser disso ou não mas vê se não tens um recepiente de escuamento entupido. Abre o capon e junto á borracha do vidro ve se ves um possivel buraco que por onde escorre a água para o chão.E neste caso será do lado do pendura!! pode ser!!! pode não ser do AC, é a minha opinião
espero que resolvas
um abraço
 
um amigo meu num ibiza aconteceu isso tb e a agua vinha pela cava da roda da frente k nao tinha lá uma borracha ,deve ter saltado ,ve se na frente nao tens agua :wink:

cumps
 
LFC disse:
Boas a Todos!


Antes de lavar o carro fui aspirar os interiores, e qual não é o meu espanto quando vejo o chão do lado direito atrás todo ensopado!

Conclusão após experiencias descobri que a água infiltra debaixo do banco, junto à saída de ar para os pés, quando o AC está ligado.

O carro é uma A6 Avant de 99, soluções/ajuda????

..."

eu ja tive um problema igual, e tb me disseram k podia ser ou do AC ou desses tubos de escoamento...

no teu caso, visto k não tem chuvido, e foi antes de lavares o carro k reparaste, não deve ser do escoamento exterior.

eu ainda não sei se tenho o meu caso resolvido, mas penso (espero) k fosse ensopado do antigo dono meter o guarda-chuva todo molhado junto aos pés. Mas aquilo demorou uma eternidade a secar (semanas)
agora só qd vier o inverno é k tiro a prova dos 9.
 
ve se o mija mija do vidro de tras, deita agua, tive o tubo solto e ficava com a mala cheia de agua ( esta dentro do compartimento na mala do lado direito )
abraço
 
Boas

Também já me apareceu água aos pés do pendura mas qd fui ver era o escoamento do exterior que estava entupido...Verifica

abraço
 
Boas

Vou ver isso!
Obrigado pelas sugestões!
Do mijas, não deve ser porque aquilo só encharca com o AC ligado!

Abraços
 
Boa Tarde,

Visto que só aparece água com o A/C ligado eu penso que a água venha mesmo do A/C.
Para tirares a humudade dentro do carro mete o desumificador lá de casa dentro do carro até desaparecer a humidade toda. :) :) :)
Espero têr sido util, e resolve depressa o teu problema.
 
pha isso cheria-me ke tens o radiador de agua (para fazer quente) danificado!! costuma acotecer muito!!! acredita ke eh guita posi tem de se tirar o tablier todo e são uasm boas horitas!1 ja tirei a alguasm carrinhas e acredit anada facil!!
 
boas!
novos desenvolvimentos:

levei o carro a oficina e descobriram que a fonte do problema era uma pequena esponja, que funcionava como vedante!

Não ha problema, era fácil de arranjar e barato certo?

Errado!!! Fui a dois concessionários da Audi e contactei a SIVA e aparentemente essa peça não existe em Portugal, tem de vir da Alemanha e demora 3 semanas, entretanto é andar sem AC! Como é triste viver num sitio em que não existem nunca peças e são necessárias 3 semanas à espera que ela chegue!

Mandei vir a peça, onde fui obrigado a pagar 50% do seu valor( uns astronómicos 2.5 EURS), pois era politica da casa visto ser péssimo ficar com peças em stock para algum desgraçado que esteja à rasca como eu.
Sim, porque só vão mandar vir uma pra mim, os outros que esperem tb 3 semanas pra não pensarem que são mais que eu!!!

Isto é de loucos, é este tipo de serviço prestado pela Audi em Portugal que pro vezes me faz reconsiderar, se vale a pena ter um Audi. Já tive um caso do mercedes do meu pai precisar de uma peça que não havia e em 24 h estava cá em correio expresso! Enfim, desculpem o testamento, mas presisava de fazer o desabafo do meu descontentamento com a situação.

PS. O meu mecânico arranjou maneira de aproveitar a antiga peça pra desenrascar, valha isso ao menos.
 
LFC disse:
boas!
novos desenvolvimentos:

levei o carro a oficina e descobriram que a fonte do problema era uma pequena esponja, que funcionava como vedante!

Não ha problema, era fácil de arranjar e barato certo?

Errado!!! Fui a dois concessionários da Audi e contactei a SIVA e aparentemente essa peça não existe em Portugal, tem de vir da Alemanha e demora 3 semanas, entretanto é andar sem AC! Como é triste viver num sitio em que não existem nunca peças e são necessárias 3 semanas à espera que ela chegue!

Mandei vir a peça, onde fui obrigado a pagar 50% do seu valor( uns astronómicos 2.5 EURS), pois era politica da casa visto ser péssimo ficar com peças em stock para algum desgraçado que esteja à rasca como eu.
Sim, porque só vão mandar vir uma pra mim, os outros que esperem tb 3 semanas pra não pensarem que são mais que eu!!!

Isto é de loucos, é este tipo de serviço prestado pela Audi em Portugal que pro vezes me faz reconsiderar, se vale a pena ter um Audi. Já tive um caso do mercedes do meu pai precisar de uma peça que não havia e em 24 h estava cá em correio expresso! Enfim, desculpem o testamento, mas presisava de fazer o desabafo do meu descontentamento com a situação.

PS. O meu mecânico arranjou maneira de aproveitar a antiga peça pra desenrascar, valha isso ao menos.

um estou curioso!! ke esponja falas?? sim 3 semanas eh imenso tempo! hoje em dia para qualquer parte do mundo se enviam encomendas de um dia pro outro! mas creio ke isos se deve a problemas desse consessionário!
 
Boas! tirando o porta luvas tens do lado esqdo a caixa do ac, sendo que a água proveniente deste passa por uma especie de tubo afunilado que vai levar essa água pro exterior, debaixo dos pés do passageiro.

A esponja de que falo faz a ligação e assegura a estanquecidade do sistema entre a caixa do ac e esse tubo afunilado. Esta tem a forma de um donut pequeno +/- e tem a textura de uma esponja consistente. Aparentemente a Audi não vende a peça separada, sendo o conjunto com o tubo.

Como disse, o problema não é de um concessionário, mas sim de vários aos quais recorri na zona de Lisboa, tendo contactado directamente o Importador que confirmou os dados dos concessionarios.

Abraço
 
LFC disse:
Boas! tirando o porta luvas tens do lado esqdo a caixa do ac, sendo que a água proveniente deste passa por uma especie de tubo afunilado que vai levar essa água pro exterior, debaixo dos pés do passageiro.

A esponja de que falo faz a ligação e assegura a estanquecidade do sistema entre a caixa do ac e esse tubo afunilado. Esta tem a forma de um donut pequeno +/- e tem a textura de uma esponja consistente. Aparentemente a Audi não vende a peça separada, sendo o conjunto com o tubo.

Como disse, o problema não é de um concessionário, mas sim de vários aos quais recorri na zona de Lisboa, tendo contactado directamente o Importador que confirmou os dados dos concessionarios.

Abraço

xii hehe! olah aidna bem ke se descobriu o prob! olha essa esponja sera ke num consegues aproveitar enquanto vem e nao vem? isto eh eu tenho um producto ke reaviva borrachas! tlvz volte a forma normal essa esponja! se kiseres esperiemntar enquanto aguardas pela nova! um abraço!
 
Back
Top