Ajuda, infiltração de agua

Boas a Todos!

Hoje deparei-me com um problema no meu Audi A6 C5 2.5 TDI do ano 2000.

"Antes de lavar o carro fui aspirar os interiores, e qual não é o meu espanto quando vejo o chão do lado direito ATRÁS todo ensopado!
Conclusão após experiencias descobri que a água infiltra debaixo do banco, junto à saída de ar para os pés, quando o AC está ligado."

O carro é um A6 de 2000, soluções/ajuda?

Vi o post de outro membro do forum, LFC, com o mesmo problema. Ele refere que conseguiu resolver o problema,e passo acitar

"levei o carro a oficina e descobriram que a fonte do problema era uma pequena esponja, que funcionava como vedante!"
"tirando o porta luvas tens do lado esqdo a caixa do ac, sendo que a água proveniente deste passa por uma especie de tubo afunilado que vai levar essa água pro exterior, debaixo dos pés do passageiro.

A esponja de que falo faz a ligação e assegura a estanquecidade do sistema entre a caixa do ac e esse tubo afunilado. Esta tem a forma de um donut pequeno +/- e tem a textura de uma esponja consistente. Aparentemente a Audi não vende a peça separada, sendo o conjunto com o tubo."

Alguem me sabe indicar qual a referencia da peça em questão, já que estou com o mesmo problema.

Obrigado pela atenção
 
A função desta esponja é para a água não sair do tabuleiro de condensados do evaporador nas curvas amortecendo a agua e fazendo que escorra lentamente
Na falta da mesma a agua pode saltar fora em curvas repentinas ou ruas de grande inclinação
Mas isso é normal devido ao trabalho que dá quase ninguém faz manutenção preventiva ao ar condicionado
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
A função desta esponja é para a água não sair do tabuleiro de condensados do evaporador nas curvas amortecendo a agua e fazendo que escorra lentamente
Na falta da mesma a agua pode saltar fora em curvas repentinas ou ruas de grande inclinação
Mas isso é normal devido ao trabalho que dá quase ninguém faz manutenção preventiva ao ar condicionado
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Boa Nuno.ribeiro977
Sabe me indicar o numero dessa esponja ou do conjunto, para poder comprar?
Obrigado desde já.
 
O trabalho é todo de quem o vai fazer a mao de obra e paciência
A esponja em questão podes mesmo fazer manualmente até porque nunca vi a venda tao pouco
A ideia é ter lá uma esponja que escoa bem a agua mas que em travagem brusca ou ruas acentuadas ampare a agua so para não tranbordar
Quem desmontar vê logo o que é preciso fazer
Boa com isso

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Realmente nos últimos dias andei por estradas com muitas curvas, Arouca, Monção, Castro Laboreiro, daí ter o carro inundado. Obrigado.
 
Ve se não tens o dreno entupido, aqui fica o part number do dreno, onde supostamente vai encaixar a dita esponja 4B1260113A VAG
 
Back
Top