ajuda:impossibilidade de apagar luz de ABS...

boas pessoal.

no sabado fiquei sem bateria no meu carro....(8p 2.0tdi 2003)
como tinha de ir trabalhar e eram quase dez da noite, pus a trabalhar de empurrao...pegou sem stress mas ficou com a luz de esp acesa...
tinha emprestado o cabo do vag com, chegou me ontem....
agora:
ja tenho bateria nova....
ja recalibrei todos os sensores,de aceleraçao, aungulo direccao, etc, tudo ok.. de acorddo com o manual do bruno almeida, apaga a luz do esp, ficando este a funcionar, de seguida da a de direccao assistida e apago tambem sem stress,
- nao consigo apagar a de abs, sendo que o abs esta a funcionar[/I] ainda que com a luz acesa...
- nao da erros ao fazer o auto scan...
- nao da erros no painel de instrumentos...
- so da erro no proprio modulo do abs, que basicamente é este erro: funçao de teste de sistema activado, que e recorrente e nao consigo apagar....mas relembro que o abs ta a funcionar....
ajudem -me ...o que me falta....???
cumps
 
1-Desliga a bateria.
2-Encosta o cabo positivo com o negativo do carro durante 20seg.
3-Volta a ligar a bateria, encostando 1º o borno positivo, só depois o negativo.
4-A luz de ABS já deve estar apagada, senão fazer novo teste de ABS no vagcom
que apaga a luz.
5-Caso o ESP acenda de novo, ligar o carro e andar uns 100m e ir virando a direçao
que tambem apaga a luz.
 
1-Desliga a bateria.
2-Encosta o cabo positivo com o negativo do carro durante 20seg.
3-Volta a ligar a bateria, encostando 1º o borno positivo, só depois o negativo.
4-A luz de ABS já deve estar apagada, senão fazer novo teste de ABS no vagcom
que apaga a luz.
5-Caso o ESP acenda de novo, ligar o carro e andar uns 100m e ir virando a direçao
que tambem apaga a luz.

Ja fiz esse da bateria....nao apagou....e tive de calibrar tudo otra vez....ja voltei a fazer o teste ao abs, o que testa bomba, cada roda individualmeñte , e nao apagou,....ja recalibrei o sensor de pressao do travao e nao apagou, estando tudo nos valores normais....:S
cumps
 
E ao fazer isso da bateria, procedeste exactamente como lá meti?
É que se ligares o negativo primeiro, pode não dar.
 
Configurar?
Mas só inventas, isso configura-se por si.
Não tens de mexer em nada.
Só o ABS é que por vezes tens de fazer reset ou dar 2 travadelas em AE.
 
Exacto!...

Ao ligares a bateria apenas a luz do ESP fica ligada! Andas uns metros e ela apaga por si!...
 
Configurar?
Mas só inventas, isso configura-se por si.
Não tens de mexer em nada.
Só o ABS é que por vezes tens de fazer reset ou dar 2 travadelas em AE.
nao pa.....o meu nao....
como tinha o cabo emprestado, andei tres ou quatro dias sem abs, sem esp...sem nada...nada se configurou....recalibrei os sensores...tudo bem......ja nao sei o k fazer......
 
Já me aconteçeu essa uma vez...

Olha este video e faz exactamente como aqui está descrito:






Se não funçionar, não te preocupes que isso passado umas semanas acaba por apagar e não fica erro nenhum... Mas que é chato andar com a luz ligado lá isso é ;)
 
Last edited by a moderator:
bom dia...
depois de ter ficado o carro cerca de uma semana pra trocar a caracoleta parado e com a bat. desligada, surge me outra situaçao,da erro da bomba de abs, ....e o pior é que nao consigo comunicar com ela ou seja nem sequer a consigo testar...!!!no entanto funciona, porque ao arrancar tenho abs e luz apagada, o pedal treme etc se travar, sendo que a primeira vez que trave ou passe um determinado tempo fico sem nada.....da o seguinte erro traduzido...bomba ABS...sinal intermitente/muito baixo, e ao tentar fazer o teste diz que "e ja traduzido", "parametros de teste nao reunidos"....porque nao conseguirei faze lo?sera que existem fusiveis/reles que terao queimado pelo meio???
uma ajudinha please.....
cumps
 
Back
Top