AJUDA!!! Fumo branco a frio...

Boas, tenho uma a4 b7 170 cv e sempre que a ponho a trabalhar a frio, ou seja depois de muitas horas desligada, a mesma faz um fumo branco com alguma trepidação com cheiro tóxico. Basta o ponteiro da temperatura subir um bocado e deixa de fazer fumo ou trepidar... isto só acontece quando a ligo e deixo a trabalhar um pouco. Se a ligar e andar não noto qualquer fumo ou trepidação. Agradeço ajuda de alguém que saiba o que se passa já que pesquisei alguns tópicos e não encontrei nenhuma solução... já agora turbo e injetores estão fora de questao...
 
injectores, Dizes que estão fora de questão, ja foram trocados na acção de chamada da Audi?
O carro tem filtro de partículas? Ainda la está ou removestes-o?
 
Sim os injetores foram trocados. O filtro de partículas foi removido mas já quando tinha o filtro o carro tinha este sintoma.... o carro só faz isto enquanto não aquece, depois de aquecer é uma maravilha, ele nem custa a pegar nem bebe água...
 
Só trepida um pouco e faz um fumo branco com cheiro nauseabundo se estiver ligado e parado até aquecer um pouco. Depois de aquecer fumo é 0

- - - - - - - - - -

Sim, foi eliminado física e eleyronicamente
 
Boas,
pega bem a frio? eu tive uma situação parecida, só não sei se o fumo era branco e no meu caso tinha 3 velas queimadas.
 
A frio pega bem...:S

- - - - - - - - - -

Eu ponho a trabalhar e ela não deita qualquer tipo de fumo, tipo três minutos depois de ligada é que começa a enrolar fumo branco até aquecer um pouco a temperatura e depois para...
 
Tenho uma situação semelhante no meu A3. Quando fica parado de um dia para o outro, a frio, quando o ligo deita sempre uma "bufarada" de fumo branco com algum cheiro mal dou à chave e depois fica normal. Nota que nunca me custou a pegar, nem a frio nem a quente..
 
No meu a3 tambem acontece isso mas por norma é em dias mais frios e depois de aquecer, acaba o fumo.
No meu caso, é capaz de ser do catalisador que está lixado.
Talvez tenhas esse problema tambem
 
O meu a3 170cv com injectores trocados e fap off também quando está muito frio deita bastante fumo branco mas deve ser normal, nos também de vês enquanto deitamos fumo branco pela boca, não se preocupem não bebendo água está bom
 
Os sintomas que descrevi, tanto esteja frio ou calor é igual... o carro só está bom e sem fumos quando a temperatura do carro fica perto dos 90...

- - - - - - - - - -

Não consigo descobrir o que se passa....
 
Os sintomas que descrevi, tanto esteja frio ou calor é igual... o carro só está bom e sem fumos quando a temperatura do carro fica perto dos 90...

- - - - - - - - - -

Não consigo descobrir o que se passa....

Uma pergunta que não tem muito a ver com o problema ! mas costumas usar o AC na tua carrinha ?
 
Back
Top