Ajuda - fuga de líquido da refrigeração no habitáculo

Olá.

A minha audi 80 b4 1.6 avant não funciona o ar quente da sofagem há algum tempo. Verifiquei a consola dos comandos para ver se algum cabo se tinha soltado ou partido - tudo normal. Deu algum trabalho pq desmontei a consola central, rádio, interruptores... Já li no forum que poderia ser o radiador da sofagem entupido, por isso vou experimentar. :'(

Hoje dei conta com o tapete do lado do condutor, perto da coluna do volante e da maior concentração da parte eléctrica(fios, fusíveis e centralina), pingos de líquido de refrigeração!!!!!! :( :( A esponja já estava ensopada....

Para ter acesso às tubagens que vão para o radiador, tenho de desmontar o tablier todo???? tirar toda a parte do motor e caixa da sofagem?? que trabalheira se tiver de ser!! Preciso de ajuda de alguém que saiba como fazê-lo. :S

Obrigado e abraços.
 
...como agora não tenho tempo para desmontar o tablier todo, penso fazê-lo nas férias...até lá vou unir o tubo da entrada para o circuito da sofagem ao tubo de saída, ou seja, isolo o circuito da sofagem! :D

Para além de não ter ar quente, algum problema que possa surgir de andar assim com o carro??

Obrigado.
 
Antes de começar a desmontar o interior, tirei o liquido de refrigeração e coloquei a mangueira de àgua sob pressão máxima da torneira no tubo da entrada do circuito da sofagem.... :p ...não saiu quase lixo nenhum!

No entanto montei e fui experimentar o carro, só naquela para "coiso"... espanto meu que nunca mais pingou!! Fiz cerca de 30 kms mais e, a coluna de direcção e as esponjas continuam secas!!! :lol: :lol:

Além disso a sofagem já manda ar quente que estava avariado! :D

Obrigado a todo o forum, pois as vossas dicas resultaram.

Abraços.
 
Back
Top