Ajuda - Fiquei sem TRAVÕES

Pois é meus amigos, como o próprio titulo do tópico indica, acabei de ficar sem travões no bolide....
Passo a explicar o sucedido a ver se alguém me dá umas luzes.
Vinha a caminho de casa quando precisei de fazer uma travagem mais brusca, ouço um estalo que parecia algo a partir e o pedal dos travões ficou duro que nem uma rocha.
Vim o resto do caminho muito devagar e sempre com a mão no travão de mão....
já andei a ver os tubos e não vejo óleo nenhum pingado ou tubo rasgado.
Dentro do carro e com ele a trabalhar, se puser o pé no travão ouço um barulho tipo fuga de ar vinda do pedal.

Alguém me consegue ajudar?
Ainda por cima é sexta-feira e o carro faz-me mesmo falta no fim de semana
 
cimg0099zk.jpg



Segue essa conexão para dentro e para fora...
 
Pera la que esse motor não é igual ao meu e ja me baralhas-te lol
Os únicos tubos que vi a saírem do servo freio são estes 2(azul). É algum desses?


Uploaded with ImageShack.us
 
É mesmo esse azul, que sai da cabeça do motor.
Ja la andei a ver e não reparei em nenhum rasgão nem esta solto em nenhuma das pontas!
Está sim, completamente mole tipo "vazio".
E agora?

- - - - - - - - - -

Ah, e o raio do barulho de fuga de ar que ouço dentro do carro não tem nada que ver?
 
Ja la andei a ver e não reparei em nenhum rasgão nem esta solto em nenhuma das pontas!
Está sim, completamente mole tipo "vazio".
E agora?

Esse tubo liga há bomba de vácuo, e devia ser rijo, visto que tem de aguentar vácuo, se está mole é estranho, mas não tenho a certeza, é melhor esperares por alguém mais entendido.

Fuga de ar dentro do carro? O teu tem a centralina dentro do carro? Se tiver pode ser o tubo que vai para dentro da centralina que está roto.

Notas essa fuga sempre ou é só quando puxas?
 
Last edited:
Pois também tinha essa ideia, mas está completamente mole e achatado.
Começo a pensar que ou foi a bomba de vácuo a entregar a alma ao criador ou o fole do servo freio que rebentou
 
Vou verificar os tubos de novo e já aqui volto com novidades

- - - - - - - - - -

Esse tubo liga há bomba de vácuo, e devia ser rijo, visto que tem de aguentar vácuo, se está mole é estranho, mas não tenho a certeza, é melhor esperares por alguém mais entendido.

Fuga de ar dentro do carro? O teu tem a centralina dentro do carro? Se tiver pode ser o tubo que vai para dentro da centralina que está roto.

Notas essa fuga sempre ou é só quando puxas?

A fuga está la sempre! basta ligar o carro e por o pé no pedal que se houve logo
 
POIS lamento, mas já passei por isso.

Verifiquei os cabos e estavam moles de facto.
Desmontei a bomba de vácuo até e parecia boa, mas de facto a bomba de vácuo tinha entregue a alma ao criador. assim que o meu mecânico meteu a bomba nova a coisa ficou resolvida (e 150 € para a MDO e peça).

poderia ter sido mais caro
 
Problema resolvido!
O servo-freio tinha mesmo entregue a alma ao criador!
Depois de lhe meter um novo, sangrar o circuito e ficar com uma valente dor de costas o boguinhas ja trava que é um mimo :D!
Ao todo fiquei 80€ mais pobre mas podia ter sido pior!

Obrigado a quem ajudou
 
Back
Top