Ajuda filtro de óleo

Boas

Hoje fui mudar o óleo do meu b5 1.8, e estava tudo a correr muito bem até tentar tirar o filtro do óleo, e aquilo não sai nem por nada, acho que quem o apertou a ultima vez abusou na força

Já dei cabo da minha chave (o parafuso que segura a braçadeira metálica decidiu negar-se), e o filtro acabou mesmo por rasgar

Já pensei em cravar-lhe uma chave de fendas de um lado ao outro e rodá-lo, mas aquele metal é tão frágil que receio que rasgue e aquilo continue lá agarrado, por isso andei a pesquisar e deparei-me com este site:

Dica do dia: E agora? Como tirar o filtro de óleo? | garagem150

Acham que funciona essa ideia?
Se sim, qual o tamanho da chave para o desapertar por dentro?
 
isso com a chave a atravessar de uma ponta a outra deve dar....
espeta é isso de maneira que depois possas fazer força....
 
essas são uteis para filtros de carros, eu no trabalho uso uma de corrente dupla, que se for preciso os amaça todos mas eles saem,mas essa e para filtros dos camiões mas também da para carros, mas o truque de espetar a chave de fendas de lado a lado e rodar não falha
 
Bem finalmente consegui tirar o maldito filtro do sítio, usei uma chave como a que o carlo5 aconselhou.
Obrigado a todos pela ajuda

Agora surgiu-me outro problema, após mudar o filtro e pôr o óleo (3,5l), dei uns 5 min para ele descer todo, liguei e estava tudo bem, ao arrancar ele Liga-me a luz do óleo, mas só o faz em andamento, parei o carro fui ver o nível e estava tudo bem, voltei a ligar e não acendeu, mas novamente ao andar volta a acender.

Alguém sabe o que poderá ser??

Disseram-me que o filtro poderá ter uma válvula que se não funcionar poderá ser esse o problema. Será?
 
Last edited:
Bem finalmente consegui tirar o maldito filtro do sítio, usei uma chave como a que o carlo5 aconselhou.
Obrigado a todos pela ajuda

Agora surgiu-me outro problema, após mudar o filtro e pôr o óleo (3,5l), dei uns 5 min para ele descer todo, liguei e estava tudo bem, ao arrancar ele Liga-me a luz do óleo, mas só o faz em andamento, parei o carro fui ver o nível e estava tudo bem, voltei a ligar e não acendeu, mas novamente ao andar volta a acender.

Alguém sabe o que poderá ser??

Disseram-me que o filtro poderá ter uma válvula que se não funcionar poderá ser esse o problema. Será?
vê la se tens o fio do sensor de pressão do óleo ligado..
 
Bem acabei de encontrar um cabo partido por cima do permutador, suponho que seja o sensor do óleo, mas agarrado a esse cabo está um outro que também não está ligado a nada

De onde será? Ele tem ar de não estar ligado a algum tempo, está um bocado sujo demais na zona onde devia ligar a algo
 
Bem só agora me consegui dedicar ao carro, emendei o cabo, liguei-o por cima do permutador de óleo e a luz apagou

Obrigado a todos pela ajuda
 
Back
Top