[AJUDA] Espaçadores

A4mota disse:
O EgasRS???
Então estou também muito confusooooo.... 3 .... 2..... 1..... CTRL+ALT+DEL... ShutDown :|

LOL yesr......LOLOL pelo menos penso k nao tou enganado.... mas espera ai k ele qd acordar da sesta decerto virá aki postar e especialmente responder a parte do (duuuuuuhhh) LOLOLOL
 
Re-start! :D

Vamos lá ver uma coisa...

Se a jante tiver a mesma largura, a medida do ET não pode falhar, Isto é, se temos uma jante com ET30 e não roça, e trocarmos por outra com a mesma largura e com o mesmo ET30, esta não pode roçar, ou ficar mais dentro, senão não teria lógica as medidas do ET.
Pode haver diferenças no caso das jantes teram larguras diferentes.
por ex: Jante 18"X9" ET35 é diferente da jante 18"x8,5" ET35

penso eu de que!!! :D
 
A4mota disse:
Re-start! :D

Vamos lá ver uma coisa...

Se a jante tiver a mesma largura, a medida do ET não pode falhar, Isto é, se temos uma jante com ET30 e não roça, e trocarmos por outra com a mesma largura e com o mesmo ET30, esta não pode roçar, ou ficar mais dentro, senão não teria lógica as medidas do ET.
Pode haver diferenças no caso das jantes teram larguras diferentes.
por ex: Jante 18"X9" ET35 é diferente da jante 18"x8,5" ET35

penso eu de que!!! :D

tuningo is the man... mas penso que esse raciocinio está parcialmente errado....

uma jante 18x9" ET35, o espaçamento em relaçao ao guarda-lamas é igual a uma 18x8,5 ET35... o unico que vai variar é "para dentro"... ou seja... é mais larga.. o k pode é roçar por dentro.... por fora fica igual.. ;)
 
STronic disse:
tuningo is the man... mas penso que esse raciocinio está parcialmente errado....

uma jante 18x9" ET35, o espaçamento em relaçao ao guarda-lamas é igual a uma 18x8,5 ET35... o unico que vai variar é "para dentro"... ou seja... é mais larga.. o k pode é roçar por dentro.... por fora fica igual.. ;)

mas o ET é a linha imaginaria do meio da jante, portanto tanto varia para dentro como para fora... :roll:
TUNINGOOOOOOO!!!!
Irei ficar á espera da explicação do verdadeiro sábio aka Mário!
 
Eu vou explicar atão
As jantes do A8 eram ET35 e eu tinha mais os espaçadores de 16mm

capixeeeee?????

Logo tinha ET19 lol

ficava saidinho e por isso é que roçava e n era preciso mtpara ealem de que tinha os amortecedores todos paridos ;)

Agora tenho Estas jantes com ET 30 sem espeçadores.. e tá bom assim se tivesse mais saidita n ficava pior mas lá esta o prob de roçar... ;)

Como é obvio se eu tivesse as jantes do A8(ET35) sem os espeçadores não roçava em nada mem que fosse carregada com 5 pessoas de 100kg mais bagagem para o semana etc e tal

Fiz-me entender ou k??? :D :D :D

Já n estão confusas? :p :p :p

Já agora ó Pc_Winboard, ainda vamos andar á PORRADAAAAAAAAAAAAAAA por cusa dessa do duuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhh :D :D :p :p

Aqui ficam as provas de +/- como tava:

ET35
0espassamento-1.jpg

ET19(ET35 mais espeçadores de 16mm :p :p :p
16espassamento.jpg
 
TOL disse:
Offset, Inset [ET]

O offset, ou ET (como vem especificado na jante) é a distância da superfície de montagem da jante à linha imaginária que divide a largura da jante ao meio. O offset pode ser zero, positivo ou negativo. Um offset positivo é quando a superfície de montagem é para fora dessa linha imaginária, e é normalmente usado em carros de tracção à frente, ou nos modernos carros de tracção traseira.

Se o offset da nova jante for muito diferente, primeiro pode não poder montar a jante por tocar nas partes fixas do automóvel ou então o comportamento do carro pode ser bastante afectado. O offset não deve ser ignorado pois tem um papel importante no comportamento da suspensão e na capacidade de se manter a direcção centrada em andamento. Tenha sempre em atenção qual o offset aconselhado para o seu carro.

EDIT: isto tinha uma imagem que nao consigo anexa-la aqui... por isso consultem em:
http://www.tuning.online.pt/tuning/wheels.php
 
karkov disse:
amigo e para q preço se arranja isso para mim?

moderado: amigo mário, como deves compreender, as novas regras aplicam-se a todos os users, ou seja, este tipo de "conversas" deverão prosseguir via pm. ;)

Atenção que este tipo de material tem a tal caracteristica de enroscar na própria jante, são produzidas para encaixe directo das jantes ronal, ou seja que as quiser adaptar terá de abrir o furo central da jante para encaixar a rosca do espaçador, mas essa info técnica com as medidas exactas eu posso dar na altura.

A liga destes kit's não tem nada a ver com o que anda no mercado, muito mais leve, como devem ter reparado na imagem têm uma data de gravações com as caracteristicas, é material Certificado pela TUV.
Em principio em Março já devem ter chegado alguns exemplares.
 
Back
Top