Ajuda ESP

Boas pessoal, é o seguinte, hoje pela terceira vez aconteceu.me algo estranho..ia em andamento a uma velocidade razoavelmente baixa 60/70 quando a luz do ESP acendeu no quadrante sem eu o ter desligado, carreguei no botão mas nada, a luz não apagou..andei mais um pouco e depois desliguei o carro e voltei a ligar e já tinha voltado tudo ao normal..
Moral da historia, alguém sabe o que poderá estar a acontecer? É que já foi a terceira vez que aconteceu isto e eu acho meio estranho :s
Ah, o carro em questão é uma B6 1.9tdi completamente stock.

Desde já obrigado ;)

Cumps
 
Tb ja tive esse problema..
Para mim foi uma valente dor d cabeça..!
O problema residia num sensor q s encontra, salvo erro, na zona da coluna d igniçao.
Basicamente, pelo q penso, esse sensor diz ao ESP s o carro está a fugir pá esq, dta e isso.. É tipo um sensor d inercia, um gyro..

Mas, pode ser um simples problema d electronica.. É uma questão d ligar o VAG..

AB!
ps: lembrei m agr q tb pode ser do quadrante ou d algum dos sensores das rodas (como ja disse o marcios2000)
 
1º verificar os sensores ABS das rodas, limpa-los muito bem e fazer novo teste.
Se uma das rodas contar mal a rotaçao, o esp liga.
 
Eu acho que o break switch tambem provoca esses sintomas, se voltar a acontecer sai do carro e vai la atras ver se as luzes de travao estao ligadas
 
atão pá, que carago isso precisa é de andar devagar e deixar de fazer drift, lol

agora a serio se quiseres avisa que ligamos isso ao vagcom

LOOL a brincar que o digas olha que nao sei não x)

Em principio vou ter de te chatear um dia destes :)

Ps: Não vais ao encontro a Famalicão?
 
1º verificar os sensores ABS das rodas, limpa-los muito bem e fazer novo teste.
Se uma das rodas contar mal a rotaçao, o esp liga.

Eu acho que o break switch tambem provoca esses sintomas, se voltar a acontecer sai do carro e vai la atras ver se as luzes de travao estao ligadas



Obrigado pelas dicas amigos, vou ver essas duas situações! :D

Eu esqueci.me de mencionar em cima que tenho os pneus da frente slicks LOL
Mas acho que não é muito relevante porque já me aconteceu ligar a luz do ESP com eles normais..
 
Eu tive esse problema exactamente igual ao teu e é o break switch , se voltar a acontecer sai do carro e vai la atras ver se as luzes de travao estao ligadas. da para fazeres essa reparaçao, desmonta o painel por baixo do volante para chegares a essa peça que fica por baixo do travao e apercebes-te logo onde ta a fazer mau contacto
tem a ver com o aquecimento aquilo é de plastico mas reparas.
 
Eu tive esse problema exactamente igual ao teu e é o break switch , se voltar a acontecer sai do carro e vai la atras ver se as luzes de travao estao ligadas. da para fazeres essa reparaçao, desmonta o painel por baixo do volante para chegares a essa peça que fica por baixo do travao e apercebes-te logo onde ta a fazer mau contacto
tem a ver com o aquecimento aquilo é de plastico mas reparas.


Amigo hoje voltou a acontecer.me esse problema mas com a carrinha desligada. Tava normal na garagem e lembrou.se de ficar com as stops ligados..depois meti a carrinha a trabalhar e a luz do esp no quadrante acendeu e só apagou quando desliguei e voltei a ligar a carrinha..deve ser mesmo o break switch não? :s
 
Tudo o que relatas são sintomas do Brake Switch estar a ir à vida.... troca isso e ficas descansado... é uma peça barata (menos de 25€).
 
Back
Top