Ajuda: Erros que não sei ao certo o que é... Luz motor acesa!!!!!

Boas a todos,
Solicito a vossa ajuda nesta situação pff.
O carro em questão é um VW Golf (da "patroa")1.9 tdi Bleumotion.
Sintomas: o carro custava um pouco a pegar a quente. Liguei o VAG e deu erro no sensor da cambota, substitui por um sem ser original e o erro mantem-se, substitui o sensor de temperatura que trabalha ao pé do termostato e apareceu mais outro erro....
O que é que acham que pode ser?????
Seguem os erros.
Obrigado e todos pela ajuda.

2 Faults Found:
012295 - Camshaft Position Sensor (G40)
P3007 - 000 - No Signal - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00110000
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 179
Reset counter: 255
Mileage: 127354 km
Time Indication: 0
Date: 2000.00.00
Time: 20:29:25

Freeze Frame:
RPM: 1659 /min
Speed: 67.0 km/h
Load: 28.6 %
Voltage: 14.52 V
Bin. Bits: 00001000
Idle Stabilization: 0.0°KW
(no units): 48.0

001350 - Sensor 1 for Exhaust Temp Bank 1 (G235)
P0546 - 000 - Short to Plus - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 12.62 V
Temperature: 20.7°C
Temperature: 924.0°C
Absolute Pres.: 999.6 mbar

Readiness: 1 1 0 0 0
 
apaguei e voltou a aparecer.... inclusive até a luz do motor permanece acesa....
o carro pega bem, mas a luz do motor mesmo depois de limpar/apagar os erros fica outra vez acesa...
 
Tens a correia de distribuição desacertada , ou sensor avariado.
Correia possivelmente a partir e saltar algum dente ou tensor laço.
Verifica Aicha e contactos, assim como a correia.
 
O g40 é o sensor da árvore de cams
o outro é sensor de temperatura do escape
agora se não trocas-te a correia a pouco tempo é o sensor marado
 
o sensor da árvore de cams é novo, foi substituído agora, mas não é original.... será que tem influência?
o carro tem atualmente 130 mil kms e a correia de distribuição ainda é a original, pois a marca recomenda a sua substituição aos 150 mil...
o sensor de temperatura do escape foi substituído à 3 anos aproximadamente... será que pifou outra vez?
Será que tenho de colocar os sensores originais e para ajudar a f€€€€sta substituir a correia?
Obrigado a todos pela ajuda.
 
estive até agora de volta do carro.... e....
pega bem, puxa bem, mas.... os erros mantêm-se...
será que é preciso fazer uma atualização do softwere???
esqueci me de dizer que substitui a bateria.... terá alguma coisa a ver????
Obrigado a todos.
 
Apaguei no painel principal, onde diz "clear DTC's"...
não basta isto? houve um erro do fecho central que apagou....
como é que faço da forma que dizes?
Obrigado pela ajuda.
 
São erros intermitentes tem de apagar
pode voltar a acender por o sensor não ser de origem
experimenta fazer uma regeneração forcada ao fap por o sensor de escape que te da erro é o primeiro
podes ter o fap entupido e estar a dar temperatura elevada a entrada por causa disso

Abraços
Qualquer coisa apita
 
boas,
já tenho novidades...
na vw disseram me que era o sensor do turbo....
não é estranho dois sensores darem raia no espaço de uma semana?
cada vez percebo menos disto....
hoje o carro andou bem a manhã toda. pegou bem, puxou bem, nada de estranho. Só à hora de almoço é que apareceu no quadrante "avaria no motor" e a luz da resistência piscou diversas vezes. Passados uns 4 kms deixou de piscar e nunca mais deu essa informação....
Estranho, não?
 
então e não é que hoje sai de casa com a luz do motor acesa e depois passado um bocado apagou-se.... e nunca mais acendeu...
muito estranho... será que por ter montado o sensor da árvore de cames da "concorrência", pode estar a gerar algum conflito com o restante softwere????
apaguei os erros no módulo, mas continua a aparecer depois de fazer o scan....
 
claro que não meteram nenhum sensor... apenas fizeram o diagnóstico...
eu estou a achar tudo isto muito estranho... dois sensores avariarem em 3 dias.....
será que é o sensor da árvore de cames que não é original, está a fazer alguma incompatibilidade com o softwere???
 
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