Ajuda ERROS EM B6

Boas. Estou com um problema na B6 de um amigo em que no log do vagcom me surge isto:

Address 17: Instruments Labels: 8E0-920-9xx-8E2.lbl
Part No: 8E0 920 930 J
Component: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D27
Coding: 00000
Shop #: WSC 00001
VCID: 2E580CE6864D536C
WAUZZZ8E12A189642 AUZ6Z0A0296314
1 Fault Found
01314 - Engine Control Module
49-00 - No Communications

Na consulta a rosstech, não cheguei a nenhuma conclusão.
Afinal kombi+wegfahrs refere-se a quê?
 
Last edited:
Tambem tem a luz do airbag acesa e não apaga de forma alguma.
Pesquisei na rosstech wiki e nao achei soluçao ou descriçao deste erro.

Address 15: Airbags Labels: 8E0-959-655-84.lbl
Part No: 8E0 959 655
Component: Airbag 8.4E 4001
Coding: 0010602
Shop #: WSC 63351 000 00000
VCID: F4EC5E8EA8E1B9BC

1 Fault Found
01218 - Side Airbag Igniter; Passenger Side (N200)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON

Este: 001 - Upper Limit Exceeded não aparece descrito.
Não está em curto ao negativo ou positivo.
Não aparece resistencia alta nem baixa.
Será problemas de fichas ou cablagem do banco do passageiro?
 
Last edited:
um fala nisto:

01218 - Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200)
01218 - Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200): Resistance too High
01218 - Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200): Resistance too Low
01218 - Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200): Short to positive
01218 - Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200): Short to ground
Possible Symptoms

Malfunction Indicator Lamp (MIL) active

Possible Causes

Wiring/Connectors from/to Side Airbag Igniter, Front Passenger Side (N200) faulty
Side Airbag Igniter, Front Passenger Side (N200) faulty

Possible Solutions

Check Wiring/Connectors from/to Side Airbag Igniter, Front Passenger Side (N200)
Check Side Airbag Igniter, Front Passenger Side (N200) faulty
Check Measuring Value Blocks (MVB)

Special Notes

When found in the NAR '05 -> '07 Jetta, Rabbit, Eos and Passat, Please See TSB 69-08-02 / 2011271.
When "Short to positive" or "Short to ground" is found, DO NOT CLEAR THE DTC. This can cause the airbag to deploy. See repair manual for more information.
 
e o outro fala nisto:

01314 - Engine Control Module
01314 - Engine Control Module: No Communications
Possible Causes

CAN-Databus Wiring/Connectors from/to Engine Control Module faulty
Fault(s) stored in Engine Control Module
Engine Control Module recently flashed or re-mapped

Possible Solutions

Check CAN-Databus Wiring/Connectors from/to Engine Control Module
Check Measuring Value Blocks (MVB)
Usually Measuring Value Blocks (MVB) 125+ show the current Communication Status


01314 - Engine Control Module: Check DTC Memory
Possible Causes

Fault(s) stored in Engine Control Module

Possible Solutions

Check Engine Control Module for Fault Codes

Special Notes

Engine Control Module stored a Code which influences other Control Modules Functionality.
To clear this Fault Code you will need to correct the Problem in the Engine Control Module first.
 
1 Fault Found
01218 - Side Airbag Igniter; Passenger Side (N200)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON

Este: 001 - Upper Limit Exceeded não aparece descrito.

Será problemas de fichas ou cablagem do banco do passageiro?

Sim! Verificar as fichas por baixo do banco do passgeiro.
O 001 Não é um erro, é uma mensagem de aviso resultante do 01218.

Quanto ao outro erro de comunicações do quadrante, verificar os fios Laranja-preto / Laranja-castanho numa das fichas traseiras do quadrante ou o seu encaixe.
Caso esteja tudo OK, poderá ser nas ligações da ficha da ECU dentro da caixa estanque junto ao limpa pára-brisas.
 
Sim! Verificar as fichas por baixo do banco do passgeiro.
O 001 Não é um erro, é uma mensagem de aviso resultante do 01218.

Quanto ao outro erro de comunicações do quadrante, verificar os fios Laranja-preto / Laranja-castanho numa das fichas traseiras do quadrante ou o seu encaixe.
Caso esteja tudo OK, poderá ser nas ligações da ficha da ECU dentro da caixa estanque junto ao limpa pára-brisas.

Por isto, parece que não te ajudei em nada... :s
 
Marco, obrigado mas o que postaste é o que escrevi em portugues acima.
ELfuracon, vou depois verificar essas cablagens no quadrante e ECU, pois as
fichas e fios do banco, ja os verifiquei e nada.
Do ABS é que não encontro mesmo o defeito.
Obrigado a todos pelas dicas.
 
É o abs que dá o erro descrito acima.
Ascende de repente. Verifiquei a valvula da luz de stop e estava a falhar.
Reparei-a e agora esta em teste a ver se tinha alguma coisa a ver.
 
Marco, obrigado mas o que postaste é o que escrevi em portugues acima.
ELfuracon, vou depois verificar essas cablagens no quadrante e ECU, pois as
fichas e fios do banco, ja os verifiquei e nada.
Do ABS é que não encontro mesmo o defeito.
Obrigado a todos pelas dicas.

Mas o meu esta completo :p :p :p :p
 
há uns tempos também me deu erro de abs no meu 8L então fiz o seguinte:
com spray de limpeza no meu caso usei Wurt, limpei os sensores de abs de cada roda e as respectivas fichas.....
corri o vagcom limpei os erros e até hoje... =)

"Verifiquei a valvula da luz de stop e estava a falhar." Nos 8L quando essa válvula falha acende-nos é a luz de resistência do pre-aquecimento das velas...

Cumps
 
Back
Top