Ajuda erro VagCom

Boa tarde a todos

Mais uma vez peço-vos ajuda na tentativa de resolução de um problema no meu argolas.

No fim de semana passado a minha A4 entrou em safe-mode 3 vezes.
De ouvido a unica coisa que noto é um barulho estranho tipo um roçar metalico quando desacelero entre as 1600 e as 2500 mais ou menos ( enquanto o turbo está em carga ) ...o seja se acelerar com o pé no fundo e tirar novamente uns segundos depois ha ali qq coisa vindo do turbo ( penso eu ) que está fora do normal.
Já tinha relatado este barulho por aqui mas como alguns users disseram que sempre tiveram esse barulho e que em alguns casos era "normal" para não me preocupar

a carrinha é uma B6 1.9 TDI de 130 STOCK com 235.000 +-

Como ainda não tenho a lista dos erros peço-vos que me ajudem na tradução do erro que deu no diagnostico.
Já agora soluções,opiniões e sugestões são bem vindas

abraço
Miguitas


5ey2bk.jpg
[/IMG]
 
Last edited:

Os sintomas possíveis

Potência reduzida
Modo de Limp

Possíveis Causas

Aumentar a pressão demasiado alta
Mangueiras / tubos ligados incorreta, desligado, bloqueado ou vazamento
Controle Sobrealimentador com defeito
VNT (turbo de geometria variável): bicos preso
Válvula solenóide para controle de pressão de alimentação (N75) com defeito


Será isto ?
Aconselham que comece por onde ?

Pelo que vejo, com o turbo não se passa nada ...certo?

obrigado!
 
Os sintomas possíveis Potência reduzida Modo de Limp Possíveis Causas Aumentar a pressão demasiado alta Mangueiras / tubos ligados incorreta, desligado, bloqueado ou vazamento Controle Sobrealimentador com defeito VNT (turbo de geometria variável): bicos preso Válvula solenóide para controle de pressão de alimentação (N75) com defeito Será isto ? Aconselham que comece por onde ? Pelo que vejo, com o turbo não se passa nada ...certo? obrigado!
errado!! podes ter as palhetas do turbo presas, ou seja o turbo com carvão.. ora ve la em cima o que esta a vermelho.. podes começar a procura de tubos de vacuo em mau estado, ou pedires a alguem que tenha o mesmo motor que o teu para pedires a valvula N75 emprestada para veres se é dai ;)
 
Last edited:
Hoje passei por uma Bosch e não houve duvidas ...turbo

Preços : entre 300 e 500 euros
Por esse preço e pelo que já vi arranja-se um turbo já revisionado... não acham ?
Não querendo eu alterar nada a opção era manter o de origem ou eventulamente passar a um kkk uma vez que é "plug and play"

De qualquer forma ainda não foi desta que me conseguiram explicar o motivo porque ao tirar o pé do acelerador ( entre as rotações em que o turbo trabalha ) o carro faz "aquele" barulho estranho tipo grade de roletes gripada. se tirar o pé progressivamente não faz. é um GGGRRRRRRRRR ainda bastante acentuado que me deixa na duvida.

Sugestões ???

Obrigado!
 
Tó com um problema parecido ao teu....
oiço um barulho metálico ao desacelarar (parece pastilhas quando estão no ferro e roçam no disco....rrrrrrrrrrrrrrrr)....
e só pelo barulho já me disseram que é o turbo....
ando à procura de alguma oficina de confiança que me confirme se é mesmo disso ou outra coisa qq.....

Audibraço
 
Tó com um problema parecido ao teu....
oiço um barulho metálico ao desacelarar (parece pastilhas quando estão no ferro e roçam no disco....rrrrrrrrrrrrrrrr)....
e só pelo barulho já me disseram que é o turbo....
ando à procura de alguma oficina de confiança que me confirme se é mesmo disso ou outra coisa qq.....

Audibraço
faz como o nosso colega, passa numa bosch car service
 
A mim faz barulho idêntico, mas descobri que afinal vinha debaixo... panela central com o miolo solto! :)

cumprimentos
 
essa é outra razão,ate mesmo o catalizador com o miolo solto ;)

no meu caso a partir das 2.200 (+- ) se tirar o pé já não faz. mas é uma possibilidade ...

e em relação ao turbo?
faço revisão pelo preço apresentado? compro um já revisionado?
tento arranjar um kkk "plug and play" ?
tento arranjar em segunda mão? ( neste caso é dificil ter a certeza do estado, penso eu )

malta dos turbos...sugestões???


obrigado e bom ano para todos
 
Last edited:
Back
Top