Ajuda - Entendidos em fotografia/máq fot.

Boas malta. Venho pedir aos entendidos, uma dicas na escolha de uma máquina fotografica.

Orçamento: 700 Aerios
Sujeitos a alterações se justifique o investimento.

Utilização:
De utilizador comum. Passeios, ferias, o normal...

Experiência:
Carregar no botão disparar, conta? :D

Há também a possibilidade de a trazer da Súiça a melhor preço!

Venham dai as vossas sugestões.

[
fotografo.jpg


Obrigado
 
Last edited:
Eu tambem ando a ver de uma para mim... mas não com esse orçamento :(:D

Que venham os entendidos pronunciar-se que tambem vou estar atento ;)
 
atão eu que nao percebo nada de fotografia vou perguntar o seguinte:


se a ta experiencia é tanta como a minha, ou seja apenas sabes carregar no botão e pouco mais

porque é que vais comprar uma máquina de 700 euros????????

acho que deverias comeaçr por algo mais basico e conforme fores aprendendo vais evoluindo na maquina

acho que assim vais comprar uma maquinão e nao vias aproveitar todas as potencialidades

é apenas a minha oipiniºao, mas como disse eu nao percebo nada disto
 
Se a utilizacao da mesma é apenas pro dia-a-dia, se nao tens grande experiencia porque razao pretendes gastar 700 euros? :S
No teu lugar, comprava algo compacto, com boa bateria e memória, ou seja, 250€ deve chegar e sobrar pra maquina e cartao de memoria.


;)
 
Boas,

Para quem não tem experiencia não é com uma compacta que a vai ganhar.
A questão aqui prende-se exactamente com o orçamento que se tem.
Tens duas hipótese para comprar máquina que são Compacta ou Reflex.
Existem diversos factores a ter em conta como por exemplo o tamanho/portabilidade e a qualidade.
Hoje em dia já se compram compactas de grande qualidade mas quando comparamos com uma Reflex percebemos que não tem nada a ver.
A minha sugestão face ao orçamento que apresentas é sem duvida uma reflex e até já consegues comprar um kit com duas lentes.
Garanto que para aprender é do melhor e tens sempre a opção de funcionar em auto (carregar e disparar) sempre com a garantia de grandes fotos.
Vais comeeçar a gostar tanto do resultado das fotos em automático que vais querer explorar as funcionalidades de "prioridade à abertura", prioridade à velocidade", "manual", etc
Caso tenhas alguma duvida sobre o que escrevi avisa
Abraço e espero ter ajudado
 
o SBBLACK tirou-me as palavras dos dedos pá!!!!
Eu tb optava por uma SLR ou reflex nem que seja só para festas de anos, ao imprimir as fotos é realmente outro mundo, não há aberrações nem distorções, tudo o que devia aparecer na foto aparece e ponto. São de uma eficiencia tamanha que até chegam a impressionar. qualquer uma da gama sony alpha já dá para muito jogo, embora aconselhe a que tires muitas fotos e imprimas algumas de x em quando para te aperceberes do teu progresso real! devorar alguma literatura sobre essa arte tb é importante, e se possivél a inscrição numa exposição online tipo olhares.pt ou podiumfoto por exemplo. na fnac ou na worten já se compram umas coisas muito porreiras por esses valores com o pacote quase completo: máquina, uma lente standard, uma lente paparazzi, tripé, cartões de memória etc. em pixmania.com podes ver mais ou menos os valores que existem neste momento. pax e bem vindo á foto-maluquice!
 
Não nomeei marcas devido à PUB mas sim sem duvida essa marca ou a concorrente.
Pessoalmente prefiro essa marca e a máquina em questão é já bastante boa, embora traga uma lente vulgar 18-55is que significa o mesmo que nas antigas máquinas de rolo uma 27-82mm.
A vantagem dessa lente é que já tem estabilizador de imagem mas peca um pouco na luminosidade.
As vantagens do reflex é que podemos sempre comprar uma outra lente mais tarde consoante as nossas necessidades.
 
Muito sinceramente se é assim é facil de comprar!

Basta-te uma máquina com boa memória e uns valentes MEGAPIXELS!

Era o que eu escolhia se tivesse dinheiro para isso pois eu também só quero é carregar no botão não tenho experiência em fotografia!
 
Ora bem, supra-sumo em termos de lentes, embora as máquinas sejam horriveis = Leica
Outras escolhas e as minhas preferidas , só escolheria = Canon ou Nikon
Depois existe as outras... :D
 
Muito sinceramente se é assim é facil de comprar!

Basta-te uma máquina com boa memória e uns valentes MEGAPIXELS!

Era o que eu escolhia se tivesse dinheiro para isso pois eu também só quero é carregar no botão não tenho experiência em fotografia!

Não me leves a mal a minha observação mas mais megapixeis nem sempre é melhor opção.
Com 5.0 ou 6.0 já tiras excelentes fotografias.Por exemplo se quiseres imprimir no formato normal(10X15) já é mais que suficiente.
Quem usa muitos mpixels é quem pretenda imprimir em grandes formatos(PUB por exemplo)
Uma compacta com 12 mpixels dificilmente tem lentes capazes de acompanhar tamanha resolução e se fotografares a 12.0 só vai servir para te roubar espaço de memória no cartão.
Repara por exemplo na resolução das fotos postadas aqui no fórum e já tens uma ideia.
É preferivel teres uma máquina com uma lente luminosa do que com mais megapixels.(depende do fim que lhe vamos dar é claro)
 
Bah, Pardais ao ninho! compra uma nesses valores que vai ser boa de qualquer maneira. de qualquer marca por esse preço tem que ser boa. ponto!
quanto a marcas anda tudo pelo mesmo caminho, o que uns equipam este mês os outros equipam no próximo e so on e so on! quanto a lentes, para um principiante as duas lentes do pacote standard chegam e sobram para aprender as variantes da fotografia! não me confundam já o camarada com tecnicismos como abertura e compressão de imagens etc... resumindo: SLR digital, modo automático, fotografar tudo e mais alguma coisa e quando estiver preparado compre uma melhor baseado na experiência que tiver ganho. pax
 
Back
Top