Ajuda em pinouts de radios com can bus / quadrante a4 b5 2000

Ora boas!
entao é o seguinte, ando com ideias de adquirir um autoradio concert II , visto o meu carro ja ter can bus ( tenho que is buscar ao quadrante ) queria que me confirmassem umas coisas ( pinouts ) que encontrei na net para nao fazer borrada.

Ligações no radio
concert-plus-blau_pin.jpg

4386f370df00f7b560aa0972b3dc6c10.png


o que está a bold é onde tenho algumas duvidas e preciso de confirmação.

Multiple connector pin I 20

1 - Line out left rear
2 - Line out back right
3 - NF - Mass
4 - Line out front left
5 - Line out front right
6 - plus (+) running
7 - Can (+) -> ligar ao pin 22 da ficha Verde ?
8 - clock frequency radio signal for display in the combined - > ligar no pin 12 da ficha cinzenta ?
9 - Data-frequency radio signal for display in the combined -> ligar ao pin 13 da ficha cinzenta ?
10 - Enable radio frequency signal for display in the combined -> massa ? -> ligar no pin 11 da ficha cinzenta ??
11 - Remote steering wheel
12 - Can (-) -> ligar ao pin 23 da ficha Verde ?

Multiple connector III 8 pole, black

1 - Gala (speed signal) -> ligar ao pin 3 da ficha azul ?
2 - Telephone mute
3 - K-diagnosis -> Ligar ao pin 28 da ficha verde ?
4 - Following a controlled ignition key - & Off (S-Contact) [terminal 86s]
5 - plus tax for antenna
6 - lighting switches [terminal 58s] -> calculo que este seja o fio que faz com que a funcao " dimmer " active nos radios.
7 - plus [terminal 30]
8 - Mass [terminal 31]


O esquema original ( sim porque tirei info de outros " esquemas " que apanhei ) está aqui, usei depois o tradutor de alemao para ingles.

http://www.tt-eifel.de/index.php?id=25,0,0,1,0,0

Uma das minhas maiores duvidas é, como podem ver em baixo, nas fichas existe varios " can bus " uns powertrain, outros confort, etc etc... nao sei a qual deles devo ligar.
Este esquema em baixo foi tirado dum manual de servico e sao APENAS do modelo ja com relogio digital ( a4 ou a6 )
Outra coisa que pretendo saber tambem, ao ligar o " DATA " " CLOCK " e " ENABLE " basta isso para aparecer a info no cb da estaçao de radio etc ?


uma ajuda agora com fotos das ligações das fichas do quadrante. ( se nao conseguirem ver bem façam " guardar imagem como " ) ou se preferirem este é o link directo para a imagem:
http://img182.imageshack.us/img182/4590/ficha2ol3.jpg

ficha2ol3.jpg



Era muito util nao so para mim mas para muita gente que de certeza gostaria de fazer o mesmo.

Obrigado desde já!
 
Boas.Amigo,estou com o mesmo problema,só que a minha é de 98.Já pensei procurar a cablagem numa sucata.
 
no teu tenho a certeza que ira ser mais dificil pois nao tem can bus, o meu tem mas tenho que ir buscar ao quadrante.
no teu existe um emulador de can bus que se usa. de resto ja nao sei, o utilizador pc_winboard pos um rns-D no a4 de 98 e nao sei como! é questao de falares :p
 
Cardoso disse:
no teu tenho a certeza que ira ser mais dificil pois nao tem can bus, o meu tem mas tenho que ir buscar ao quadrante.
no teu existe um emulador de can bus que se usa. de resto ja nao sei, o utilizador pc_winboard pos um rns-D no a4 de 98 e nao sei como! é questao de falares :p

Se não me engano, o "pc-winboard" não precisou de emulador porque montou um RNS-D... se fosse um RNS-E precisaria. O maior problema dele foi a nível de transformar a consola.

No meu caso, como tenho Relógio Digital no Quadrante, é só trocar 2 fios do Can nessa ficha e siga.

8)
 
neljoe disse:
Se não me engano, o "pc-winboard" não precisou de emulador porque montou um RNS-D... se fosse um RNS-E precisaria. O maior problema dele foi a nível de transformar a consola.

No meu caso, como tenho Relógio Digital no Quadrante, é só trocar 2 fios do Can nessa ficha e siga.

8)
O meu quadrante e " identico " ao teu, pois tambem ja tem rel. digital mas
Acho que na tua situaçao e diferente, visto que ja trazias um radio simphony e ja tinha as ligaçoes can bus nas fichas que la encaixam, no meu tenho que as ir buscar todas ao quadrante acho eu! é essa a duvida ;)

Mas como ainda nao tenho o radio sequer, nao me tenho dado ao trabalho de inventar sem ter como testar
 
Cardoso disse:
O meu quadrante e " identico " ao teu, pois tambem ja tem rel. digital mas
Acho que na tua situaçao e diferente, visto que ja trazias um radio simphony e ja tinha as ligaçoes can bus nas fichas que la encaixam, no meu tenho que as ir buscar todas ao quadrante acho eu! é essa a duvida ;)

Mas como ainda nao tenho o radio sequer, nao me tenho dado ao trabalho de inventar sem ter como testar

Eu não tenho CAN no rádio... tenho mesmo que ir ao Quadrante e sacar a Ficha do meio (T32C - cinzenta) e passar os fios do 12 para o 5 e do 13 para o 6... assim já chega CAN ao Rádio e o RNS-E estará pronto a bombar sem emuladores (+100€ ao esquerdo).

;)
 
preciso de ajudinhaa... ja tenho o concert II, no entanto alem do pormenor da falta de iluminaçao, que é resolvivel, o radio nao tem output para colunas de tras apenas pra frente, ao que parece devido a estr funcionar com sistema bose.

como resolver isto???

:roll:
 
Cardoso disse:
preciso de ajudinhaa... ja tenho o concert II, no entanto alem do pormenor da falta de iluminaçao, que é resolvivel, o radio nao tem output para colunas de tras apenas pra frente, ao que parece devido a estr funcionar com sistema bose.

como resolver isto???

:roll:

Ai cardoso cardoso...

_________________________________________________

Encontrei umas coisas que já tinha colocado no Forum sobre isso:

Importante:

"If you're still looking for a Audi Concert II unit for an Audi A4 (B5) be sure to get the A6/TT model since only this model has the same front panel dimensions as the B5."


Quanto ao Concert II num/a B5:

"Parece" que dá:

http://forums.audiworld.com/a4/msgs/1324593.phtml

http://forums.audiworld.com/tt/msgs/862259.phtml

mas, "parece" que o rádio irá desligar-se a cada 30min e que as teclas não têm iluminação, por os B5 não ter Can-Bus.


Mas isso "resolve-se":

http://www.audiworld.com/tech/elec86.shtml


Info sobre o rádio:

http://www.ibiblio.org/tkan/audi/radios/radios.html


Ligações:

http://forums.audiworld.com/tt/msgs/850193.phtml

_________________________________________________




Quanto ao BOSE/non-BOSE... ligas ao Vag-Com e entras no RADIO:

_________________________________________________

The radio shows "DIAG" in the display.

Select "Recode Module". You may enter a 5-digit code according to the table below.

For example, "00007" is a standard setting while "00017" is a Bose setting, both with CD changer and secondary display.

Turn off radio and ignition, disconnect scan tool.

Turn on radio to hear the effects. In Bose mode, the radio display will show "BOSE" briefly after turn-on.

Digit Description

1 Country ID (0 = standard)

2 Sound Coordination (0 = standard)

3 Number of passive speakers

0 = No passive speakers (Bose)
1 = Front left (Bose with hands-free phone)
2 = Fronts passive, rears active
5 = Fronts passive, rears non-active

4 Sound System

0 = standard
1 = Bose

5 Radio Configuration

1 = No CD changer
3 = With CD changer
5 = With secondary display
7 = With CD changer and secondary display

_________________________________________________

Queres que vá aí :?:

:D
 
Tive até as 8 da manha na net a pesquisar, o problema maior que ponho ( agradeco ja a informaçao que colocaste ) é que no proprio radio onde encaixa a ficha castanha das colunas, nao tem a pinagem 1/2 e 7/8 cravada lá! :(

so tem cravada a das colunas da frente.

vou dar uma olhada na info que puseste . abraço et merci :p
 
Cardoso disse:
Tive até as 8 da manha na net a pesquisar, o problema maior que ponho ( agradeco ja a informaçao que colocaste ) é que no proprio radio onde encaixa a ficha castanha das colunas, nao tem a pinagem 1/2 e 7/8 cravada lá! :(

so tem cravada a das colunas da frente.

vou dar uma olhada na info que puseste . abraço et merci :p

Realmente, não há pior do que isso...

:D
 
Bem ja tenho novidades, quer dizer nao muito boas mas...

entao, o radio ja liguei com o sinal can bus 5 e 6 da ficha cinza do quadrante, ficou exactamente igual em termos de luz, nao acendia. alem disso cada vez que tiro a chave ele tira a memoria ao radio e tenho que colocar o codigo do radio

calculo que o meu carro nao tenha sinais can bus na sua ligaçao. mesmo tendo o quadrante com relogio digital.

ja decidi e vou vender o radio áte porque é de uma a4 b6, sendo mais largo tinha que o " aparar " e tinha que gastar mais algum dinheiro para por as colunas de tras a funcionar devido a so ter amplificaçao para as colunas da frente, para tras so com amplificador externo (som bose ).
 
boas pessol sou novo por estas bandas mas preciso da vossa ajuda para resolver um problema, coloquei um rns-d na minha o problema é que preciso do sinal gala para por o gps a funcionar e não sei onde posso ir buscar,visto que só existem duas fichas para ligar o rns ajudem se poderem obrigado.
 
boas pessol sou novo por estas bandas mas preciso da vossa ajuda para resolver um problema, coloquei um rns-d na minha o problema é que preciso do sinal gala para por o gps a funcionar e não sei onde posso ir buscar,visto que só existem duas fichas para ligar o rns ajudem se poderem obrigado.

bem vindo...

Tens tópicos mais recentes a falar disso... chama-se a isto desenterranço do mês :D
pino 3 ficha azul quadrante.
apresenta-te no tópico para esse efeito e depois disso podes ter ajuda....
 
Rui, tenho um topico na qual gostava de ter a tua opiniao .. ou orientação, no meu RNS-D a "seta do GPS" demora a actualizar, tenho o fio de gala ligado no radio so nao sei se vem do quandrante ou do ABS... mas suponho que do quandrante... alguma sugestao? Muito Obrigado
 
Back
Top