ajuda em oleo para motor AHF

boas a todos andei a procura de informação aqui sobre qual o melhor óleo para o meu bolinhas mas não encontrei assim muita informação por isso gostaria de pedir a vossa ajuda e opinião assim sendo é o seguinte comprei o meu bolinhas a pouco tempo e trata-se de um vw bora 1.9 110 cv motor ahf e conta com 230 mil km resolvi fazer já a revisão já fiz cerca de 4 mil km e ele aparentemente não consumiu óleo o vendedor disse que tinha metido óleo 10w40 e eu estou com vontade de trocar e por 5w40 agora as minhas duvidas o que acham? faço bem ou nem por isso visto que já tem 230 mil km e já agora qual o melhor óleo e marca para este motor visto que com óleos não se brinca quero por um óleo bom para andar descansado
ps: não tenho o carro reprogramado pelo menos eu não reprogramei o antigo dono não sei lool sem mais assunto os melhores comprimentos e agradecia a vossa ajuda
 
Desde que cumpra a norma... Eu por acaso num motor semelhante (1Z) meto 5w40, mas não precisas disso nesse motor
 
boas a todos andei a procura de informação aqui sobre qual o melhor óleo para o meu bolinhas mas não encontrei assim muita informação por isso gostaria de pedir a vossa ajuda e opinião assim sendo é o seguinte comprei o meu bolinhas a pouco tempo e trata-se de um vw bora 1.9 110 cv motor ahf e conta com 230 mil km resolvi fazer já a revisão já fiz cerca de 4 mil km e ele aparentemente não consumiu óleo o vendedor disse que tinha metido óleo 10w40 e eu estou com vontade de trocar e por 5w40 agora as minhas duvidas o que acham? faço bem ou nem por isso visto que já tem 230 mil km e já agora qual o melhor óleo e marca para este motor visto que com óleos não se brinca quero por um óleo bom para andar descansado
ps: não tenho o carro reprogramado pelo menos eu não reprogramei o antigo dono não sei lool sem mais assunto os melhores comprimentos e agradecia a vossa ajuda

Não perdes nada em fazer a muda de óleo com 5w40,se vez que consome pouco óleo, continuas, é sempre perferivel andar com óleo sintético do que com semi-sintético como é lógico.

Para o teu motor o top dos óleos, para mim, é o Castrol Edge 5W40...
 
oleo sempre 5W40 (que cumpra as especificações claro)mudas de 10 em 10 mil (oleo + filtro oleo e ar) e tens ai carro para nao ter problemas... filtro de gasoleo a cada 80mil... podes acompanhar isso com a mudanca da correia + bomba agua tb a cada 80mil...
 
oleo sempre 5W40 (que cumpra as especificações claro)mudas de 10 em 10 mil (oleo + filtro oleo e ar) e tens ai carro para nao ter problemas... filtro de gasoleo a cada 80mil... podes acompanhar isso com a mudanca da correia + bomba agua tb a cada 80mil...

agora fiquei na duvida fui ao site da castrol e eles la dizem que o óleo para este motor é magnatec 10w40 e alternativo o 15w40 opa sera que ao alterar para um 5w40 vou prujudicar em algo o motor?
 
Prejudicar não prejudicas...o máximo que te pode acontecer é começar a gastar óleo! Mas se começar a gastar metes o 10w40 e à partida volta a não gastar.

Eu na 80 (motor semelhante) tinha por vezes no inverno problemas com os primeiros segundos a trabalhar. Ouviam-se muito as touches. Meti o 5w40 da castrol, nunca mais isso aconteceu. Antes dentro da garagem a 7 ou 8ºC começava a bater, depois com 5w40 e -5ºC e não fazia barulho nenhum... Ficou a gastar um mais um bocadito de óleo, mas o normal...
 
oleo sempre 5W40 (que cumpra as especificações claro)mudas de 10 em 10 mil (oleo + filtro oleo e ar) e tens ai carro para nao ter problemas... filtro de gasoleo a cada 80mil... podes acompanhar isso com a mudanca da correia + bomba agua tb a cada 80mil...

tu é que és tolo..
trocar filtro do gasoleo de 80 em 80 mil..?
e depois trocas a distribuição também aos 80mil..?

enfim.. :roll:
 
já agora amigos qual destes 2 sera melhor o castrol edge 5w40 ou o bp visco 7000 5w40 qual e que acham que sera melhor?? estou indeciso entre esses dois
 
tu é que és tolo..
trocar filtro do gasoleo de 80 em 80 mil..?
e depois trocas a distribuição também aos 80mil..?

enfim.. :roll:

A correia é para mudar de 90 em 90 mil, se mudares antes nao faz mal nenhum, antes pelo contrario... convem mudar antes de partir... mas pronto isso depois é com a consciencia e carteira de cada um...

- - - - - - - - - -

já agora amigos qual destes 2 sera melhor o castrol edge 5w40 ou o bp visco 7000 5w40 qual e que acham que sera melhor?? estou indeciso entre esses dois

Sao os 2 excelentes, logo o que for mais barato :D é a melhor opcao...
 
o filtro do gasóleo é o que se deve trocar mais vezes e tu só o trocas a cada 80mil..?
da-te por sorte ainda não teres rebentado com os injectores..
ainda por cima no a3, que tem uns injectores bué sensiveis..
 
Back
Top