Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Crescime)

Boa tarde :)



Vou começar pelo principio... Tenho 18 anos ( mais perto dos 19 do que dos 18 ), e estou no ultimo ano do curso que escolhi, Técnico de Manutenção Industrial/Electromecânica.

Bom, o curso tem duração de 3 anos, sendo este o ultimo ano, e contém 2 estágios. Um no 2º ano com duração de 1 mês e o 2º no 3º ano com duração de aproximadamente 3 meses, com PAP ( Prova de Aptidão Profissional ) e tudo mais pormenorizadamente, inclusive, a conclusão/realização de TODOS os módulos dos 3 anos...

É o seguinte, eu em Matemática, sempre fui um pouco lento, mas tenho conseguido passar nos módulos, com 11, 12 e até alguns 13... O problema está em 2 módulos que ficaram para trás... Modulo 5 - Funções Racionais e Modulo 9 - Funções de crescimento... Neste momento, estou de "fora" por ter estes 2 módulos em atraso, ou seja, não irei realizar estagio de 3º ano por 2 módulos...

A questão está aqui, o modulo 5 ficou para trás porque fiquei doente 1 semana, e nessa semana a turma deu 5 horas de Matemática, ou seja, o inicio do modulo, que não apanhei... E não há tempo a perder, ou se percebe, ou não se percebe... Resultado: Teste: 5 valores; Recuperação: 6,8 valores; 2ª Recuperação: 7,5 valores... Não foi o suficiente...
No modulo 9, foi dado em fim de Setembro/ inicio de Outubro, quando estava na Alemanha, onde estive a fazer um estágio internacional relativo ao meu curso, mas como há tempo a perder, carrega... Teste e testes de recuperação com notas muito baixas...

A minha Orientadora de turma já falou comigo e tenho mais uma oportunidade para "safar" estes 2 módulos. No modulo 5 tenho 1 ficha para resolver, e no modulo 9 tenho as correcções dos testes de recuperação para fazer...
O problema está: "Como vou fazer a ficha e as correcções, se não sei a matéria??!"

Lembrei-me do clube, apesar de ser da minha responsabilidade ser eu a tratar disto sozinho, porque sou eu que estou na escola e não as outras pessoas... Mas lembrei-me que se calhar alguém poderia ajudar-me. Tenho a ficha relativa ao modulo 5 em PDF e o ultimo teste de recuperação do modulo 9 também em PDF e o 1º teste de recuperação tenho eu, em folhas, posso digitalizar.

A questão é: Alguém consegue-me ajudar nisto? Como já disse, a responsabilidade é minha e sei que devia ter feito isto à 1ª e que não tenho desculpa...


Preciso de ajuda por favor. Agradecia imenso se alguém se conseguisse ajudar nisto.


Abraço! | Muito obrigado, desde já.


PS: Se alguém me conseguir ajudar, tratamos por PM e E-mail.
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

desculpa lá, mas .... é de "rir"

registo em 2010, apresentação este mês... e 4 dias depois vens cá para alguém te fazer os trabalhos de casa?!!!! :D
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Não sei se ponderaste a hipótese de ter explicações, que no teu caso talvez fosse melhor.

A esta altura do campeonato o google e o youtube poderão ser os teus melhores amigos e deves encontrar tudo o que precisas. No youtube já há montes de aulas por professores, que embora Brasileiros tenho visto que têm ajudado muita gente a matemática, por isso há que começares a usar o poder da internet ;)
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Não sei se ponderaste a hipótese de ter explicações, que no teu caso talvez fosse melhor.

A esta altura do campeonato o google e o youtube poderão ser os teus melhores amigos e deves encontrar tudo o que precisas. No youtube já há montes de aulas por professores, que embora Brasileiros tenho visto que têm ajudado muita gente a matemática, por isso há que começares a usar o poder da internet ;)

X2 ;)

Esta resposta faz sentido neste tópico... :D
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Vir pedir na net em vez de largar 120 biscas todos os meses é mais fácil.. (experiência prória.. :D)
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Usa o Search que deves ter alguma coisa por aí :D
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Tão e gaijas... na tua turma há?????? :D :D
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Muito obrigado pelas respostas :)

desculpa lá, mas .... é de "rir"

registo em 2010, apresentação este mês... e 4 dias depois vens cá para alguém te fazer os trabalhos de casa?!!!!

Sim estou registado desde 2010, mas só fiz apresentação em mês. Peço desculpa, mas estudava e saia da escola e ia trabalhar para ajuda em casa... Ao fim de semana, trabalhava Sábado o dia inteiro e o Domingo descansava. Sou adepto de carros, mas principalmente de Audis e registei-me por causa disso.
Sei que é da minha responsabilidade e assumo o meu erro. Desculpem-me :)

Agradeço imenso as vossas respostas, a sério, mas já está resolvida a questão :) Utilizei o google e o youtube e ajudou-me mesmo :)

Amigo Santinhos, infelizmente na turma não há, só mangueiras :p Mas não vejo as gaijas de turismo ou de recepção a perceberem alguma coisa de matemática :p Eu não percebo muito bem, mas acho que elas também não :p


Muito agradecido :)
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Ele quando falou em gajas, estava-se a referir a outras habilidades, que não a matemática :p
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Mesmo curso que eu.
Coitado de ti rapaz. A vida que vais levar :roll:
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Ja tens a resposta logo agora que eu ia ajudar :D :D

Ora bem se ficou para tras o modulo 5 e 9 que dá o total de 14 e ja tens os outros com 11 12 e 13 que dá 36

tudo junto faz 50 valores que é metade de 100 ou seja estas safo :D pois 50 é equivalente a suficiente menos :D
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

Ja tens a resposta logo agora que eu ia ajudar :D :D

Ora bem se ficou para tras o modulo 5 e 9 que dá o total de 14 e ja tens os outros com 11 12 e 13 que dá 36

tudo junto faz 50 valores que é metade de 100 ou seja estas safo :D pois 50 é equivalente a suficiente menos :D

:lol: :lol: Curti muito dessa resposta :D

Obrigado na mesma amigo Santinhos, mas já estou safo :) Passei com 10 nos dois, não deu para mais, mas também era só o que precisava :)
 
Re: Ajuda em Matemática (Esc. Profissional - Modu. 5 (Funções Racionais) e 9(F. Cresc

:lol: :lol: Curti muito dessa resposta :D

Obrigado na mesma amigo Santinhos, mas já estou safo :) Passei com 10 nos dois, não deu para mais, mas também era só o que precisava :)

Do mal o menos, boa sorte para futuro nesses estudos...
 
Back
Top