Ajuda em esquema electrico/alarme

Boas amigos, alguém me sabe dizer se este esquema dá para ligar um alarme num A3 8L de 2001?
Ando a pensar em comprar um Alarme e quero ver se monto isto em casa, mas tenho algumas dúvidas (já sei o que vão dizer, leva isso a um electricista, blá, blá.... deixem lá isso que eu sou teimoso) Mas sei que andam aqui uns experts que me podem dar umas dicas, e as coisas feitas por nós tem outro sabor!

Pelo que percebi o fecho central trabalha com negativo (massa) e devo ligar o sinal de trancar/destrancar do alarme em paralelo a seguir a um destes interruptores F124 ou F121 ou F122 para que ao activar o alarme dê sinal ao V94 (bomba de vacuo) para trancar ou destrancar o carro, será isso?

Obrigada!

Esquema A:

esquemab.png


Legenda esquema A:

legendaesquemab.png
 
Dar dá, mas esses alarmes por norma são para instalar em carros mais antigos, sem "CANBUS".
Se pretendes uma coisa em condições, é preferível gastar um pouco mais, é comprar um alarme que funcione p/ canbus.
Além da instalação ser muito mais simples, a activação/desactivação do mesmo continua a ser com as chaves originais.
PS: Se esse alarme é daqueles que custam 30/50€ no olx, miau ou afins, mais vale esquecer. Têm cosmumos demasiado elevados, e a longo prazo vais acabar por "rebentar" com a bateria do carro.
 
Boas
Não sei o que te levou a pensar que se trata de um alarme chinoca, mas não é o caso. Por acaso ando de olho num Cobra G368, que também activa com as chaves do carro (mas acho que este não deve ser ligado desta forma) e acho que não é can bus e além disso o meu carro ainda não tem. Ainda não sei qual vou comprar e agradeço sugestões dos mais entendidos.
Obrigado
 
Last edited:
Compras o alarme e pedes a folha de montagem especifica do carro que a marca fornece.
Se for Da GTalarme até vem a papinha feita.
 
Back
Top