Ajuda em Audi A3 8l 1.9 TDI 90cv TURBO

Os nosso motores (AGR) tem os colectores separados do turbo, se nao der para apertar la directamente tens de um adaptador de furação, coisa facil e tens de arranjar a saida do turbo para o escape.... depois da feedback da coisa.
 
Não percebo pq razao foste comprar a versão de 90cv se querias um carro para fazer corridas... mas pronto... mais uma lenga lenga do ah e tal foi um bom preço, nao queria nem podia gastar dinheiro e preciso de mais para fazer ultrapassagens a cima dos 140kms etc etc...

Mais vales poupares €€€ e torcares o carro pela versão 1.9tdi de 130cv...
 
Os nosso motores (AGR) tem os colectores separados do turbo, se nao der para apertar la directamente tens de um adaptador de furação, coisa facil e tens de arranjar a saida do turbo para o escape.... depois da feedback da coisa.

ja tive a pedir opnioes de uns mecanicos e o que me disseram e que para adaptar o turbo aos colectores a unica hipotese era soldar, tinha de trocar a falange que vem do motor ao turbo e depois o turbo so iria encher as 3000 e tal e ate la iria ser uma eternidade e quando fosse puxar ja os outros ja la iam em cascos de rolha e eu ainda a espera que o turbo enchesse, dpois depois tinha obrigatoriamente meter uns bicos e so calibrar cada um sao 70€ e dpois uns bons sao pelo menos 200€. o que me aconselharam era meter um 17 dos 130 e meter a n75 que era so chegar la tirar um e meter outro e dpois ajustar electronicamente claro. tou a ponderar a suspender esta mod sinceramente :S
 
ja tive a pedir opnioes de uns mecanicos e o que me disseram e que para adaptar o turbo aos colectores a unica hipotese era soldar, tinha de trocar a falange que vem do motor ao turbo e depois o turbo so iria encher as 3000 e tal e ate la iria ser uma eternidade e quando fosse puxar ja os outros ja la iam em cascos de rolha e eu ainda a espera que o turbo enchesse, dpois depois tinha obrigatoriamente meter uns bicos e so calibrar cada um sao 70€ e dpois uns bons sao pelo menos 200€. o que me aconselharam era meter um 17 dos 130 e meter a n75 que era so chegar la tirar um e meter outro e dpois ajustar electronicamente claro. tou a ponderar a suspender esta mod sinceramente :S

Tens de trocar de bicos a mesma, pelo menos pelos do 110 que ja sao maiores um pouco.E nao precisas de soldar, ainda a uns tempos fiz um adaptador desses para um turbo nesse caso foi para um 306, em que a furaçao do turbo nao era igual ao do colecto e fiz um adaptador com as duas furaçoes uma para apertar no turbo e outra no colector, quanto ao encher penso que com o ajuste da electronica consegues alguma coisa, tudo depende do caudal de gasoleo (bicos), mas nao conheço o turbo para estar a dizer certezas.
 
Não percebo pq razao foste comprar a versão de 90cv se querias um carro para fazer corridas... mas pronto... mais uma lenga lenga do ah e tal foi um bom preço, nao queria nem podia gastar dinheiro e preciso de mais para fazer ultrapassagens a cima dos 140kms etc etc...

Mais vales poupares €€€ e torcares o carro pela versão 1.9tdi de 130cv...

ja comprei o carro a 2 anos, na altura interessava me sim um carro que se desenrrasca se melhor que o meu bimmer 316i compact mas sobretudo que fosse economico porque andava a fazer muitos kilometros, porque para alem de ter problemas na cabeça do motor, andava a comecar a gastar mais de 500€ de gota por mes isto quando a gasolina nao era tao cara como agora, mas nunca pensei em comprar o carro pos picos, mas comprei este por varias razoes, para alem do preço que referiste que foi bom, o estado do motor e do carro em geral e de poder comprar o carro a pronto, nao e que nao tivesse andado a ver A4 de 130 que era isso que queria, mas ficar com um credito ou ter um carro todo pago preferia bem mais de ter o carro todo pago. Eu ira aproveitar para fazer esta mod porque acho que o meu turbo esta a começar a fazer passagem de oleo e como arranjo este por um bom preço por isso estava a pensar por este.

ja estive a pensar e secalhar e vou me aguentar mais uns mesinhos e dps troco por um mais familiar e mais recente e despacho este!
 
Tens de trocar de bicos a mesma, pelo menos pelos do 110 que ja sao maiores um pouco.E nao precisas de soldar, ainda a uns tempos fiz um adaptador desses para um turbo nesse caso foi para um 306, em que a furaçao do turbo nao era igual ao do colecto e fiz um adaptador com as duas furaçoes uma para apertar no turbo e outra no colector, quanto ao encher penso que com o ajuste da electronica consegues alguma coisa, tudo depende do caudal de gasoleo (bicos), mas nao conheço o turbo para estar a dizer certezas.

houve um gajo mecanico que me meteu um pouco de medo, que um gajo de Leon FR meteu um GT25 e teve tambem de soldar os colectores ao turbo, que o motor nao aguentou a carga e lixou um piston e as bielas se nao tou em erro, e esse mecanico reparou e meteu o turbo de origem e foram exprimentar so com a repro ficou melhor do que tava antes. Secalhar vou desmachar o turbo, colector de admissao, as tubagens e o ic para fazer a limpeza total e ver como ta o turbo realmente, se vir que nao esta bom ai decido o que vou fazer, se realmente troco ou nao o turbo, se compensa mandar reparar o turbo e talvez hibridar. Se calhar os bicos dos de 110 e uma opcao!
 
Tens várias opções:

- Mantens o carro como está e não gastas €´s

- Mantens o carro original e fazes essa mega revisão que dizes "turbo, colector de admissao, as tubagens e o ic para fazer a limpeza total", gastas uns 500€ em mão de obra e ficas descansado, se tudo estiver em condições, para mais uns tempos

- Compras o Turbo Mercedes mais o respetivo material (deves gastar uns 1000€) e ficas com um carro rápido mas possivelmente como te disse o mecânico, muito "tudo/nada" ou seja morto até as 2700/3000 e um canhão até às 4800rpm (acredito que tires uns ~170cv com o material todo). Além das vantagens tens tambem as desvantagens das alterações que são as revisões mais curtas, estar sempre atento às temperaturas (possivelmente terás que comprar radiadores de oleo e gasoleo) e claro o IPO.... Ainda gastas umas notas ;)

- Vendes o carro, pões mais 3000€ ou 4000€ e compras um de 130cv :) mais 500€ para uma repro e tá feito!


PS: Se fores tu (ou alguem de muita confiança e barato) a mexer no carro é uma coisa, agora se vais mandar fazer é sempre complicado.....
 
depois de ler isto amigo na minha opiniao e se tivesse na tua situaçao e uma vez que o carro esta pago fazia uma revisao a esse turbo ou metia so o do de 130cv e deixava andar assim algum tempo ate poupar para comprar uma maquina melhor e uma coisa que nao precisa-se de andar a fazer repros nem inventar como um s3 por exemplo
 
houve um gajo mecanico que me meteu um pouco de medo, que um gajo de Leon FR meteu um GT25 e teve tambem de soldar os colectores ao turbo, que o motor nao aguentou a carga e lixou um piston e as bielas se nao tou em erro, e esse mecanico reparou e meteu o turbo de origem e foram exprimentar so com a repro ficou melhor do que tava antes. Secalhar vou desmachar o turbo, colector de admissao, as tubagens e o ic para fazer a limpeza total e ver como ta o turbo realmente, se vir que nao esta bom ai decido o que vou fazer, se realmente troco ou nao o turbo, se compensa mandar reparar o turbo e talvez hibridar. Se calhar os bicos dos de 110 e uma opcao!

Isso de ter turbo grande tens de ter o resto do material para acompanhar senão não tiras o proveito total do turbo e depois também convém ser uma electrónica feita por alguém que sabe... Eu tenho turbo grande no meu VP110 só enche as 3mil rpm mas até as 5800rpm sentes sempre a puxar igual, se for fazer arranques nem notas nada porque assim que arrancas em 1ª ele tá logo a bombar e não há quebras até ao final, se fores puxar uma 2ª com alguém que tenha turbo mais pequeno ele sai melhor mas assim que metes 3ª até esgotar 5ª notas a diferença de um turbo grande para um pequeno.

Mas pronto não é com 1000€ que metes um VP a andar bem... ;)
 
Tens várias opções:

- Mantens o carro como está e não gastas €´s

- Mantens o carro original e fazes essa mega revisão que dizes "turbo, colector de admissao, as tubagens e o ic para fazer a limpeza total", gastas uns 500€ em mão de obra e ficas descansado, se tudo estiver em condições, para mais uns tempos

- Compras o Turbo Mercedes mais o respetivo material (deves gastar uns 1000€) e ficas com um carro rápido mas possivelmente como te disse o mecânico, muito "tudo/nada" ou seja morto até as 2700/3000 e um canhão até às 4800rpm (acredito que tires uns ~170cv com o material todo). Além das vantagens tens tambem as desvantagens das alterações que são as revisões mais curtas, estar sempre atento às temperaturas (possivelmente terás que comprar radiadores de oleo e gasoleo) e claro o IPO.... Ainda gastas umas notas ;)

- Vendes o carro, pões mais 3000€ ou 4000€ e compras um de 130cv :) mais 500€ para uma repro e tá feito!


PS: Se fores tu (ou alguem de muita confiança e barato) a mexer no carro é uma coisa, agora se vais mandar fazer é sempre complicado.....

Ontem a noite tive a falar com um amigo meu que diz que depois vemos os preços (deve me fazer isso mais baratinho e é de confiança) so nao me meto eu a desmanchar e fazer a limpeza porque nao tenho sitio para o fazer nem elevador, senao ai e que me saia mais barato mesmo.. vou esperar para semana para meter o carro na oficina para se desmontar, depois logo se ve!
 
Isso de ter turbo grande tens de ter o resto do material para acompanhar senão não tiras o proveito total do turbo e depois também convém ser uma electrónica feita por alguém que sabe... Eu tenho turbo grande no meu VP110 só enche as 3mil rpm mas até as 5800rpm sentes sempre a puxar igual, se for fazer arranques nem notas nada porque assim que arrancas em 1ª ele tá logo a bombar e não há quebras até ao final, se fores puxar uma 2ª com alguém que tenha turbo mais pequeno ele sai melhor mas assim que metes 3ª até esgotar 5ª notas a diferença de um turbo grande para um pequeno.

Mas pronto não é com 1000€ que metes um VP a andar bem... ;)

Isso é verdade, e tenho consciencia disso, nao é so meter o turbo e prontos, tem que ser uma coisa bem feita, tem é que ser com tempo, e 1000€ de certeza, so para meter o turbo e o IC 500€ na melhor das hipoteses, uns bicos bons nao arranjas por menos de 200€(acho eu) e ainda mais os calibrar falaram me em 70€ cada um :eek: , mais repro deve rondar os 300€ e nao se pode esquecer claro da embraiagem que nao vou dizer o preço pq ja vai em quase 1400€ e para nao me dar ja aqui um ataque de coraçao e claro vai ter que se meter mais uns radiadores de oleo e gota, mais manometros para andar de olho nas temperaturas e pressoes. Se começar por fazer isto ao meu carro tenho de ter consciencia que ja nao o posso vender, so em ultimo caso :|

Tenho de pensar, tenho de pensar..
 
depois de ler isto amigo na minha opiniao e se tivesse na tua situaçao e uma vez que o carro esta pago fazia uma revisao a esse turbo ou metia so o do de 130cv e deixava andar assim algum tempo ate poupar para comprar uma maquina melhor e uma coisa que nao precisa-se de andar a fazer repros nem inventar como um s3 por exemplo

pois isso podera ser uma das soluçoes se realmente o turbo tiver no galheiro, estava a pensar em por aquele turbo pq o meu podera estar nas ultimas e como o consigo por um bom preço ja acompanhado de um IC da ai estar inclinado para este turbo.
Pois um S3 era um brinquedo que nao me importava de ter lol
 
Noticias de ultima hora...

Depois da minha filha nascer, deslaxei me um pouco com esta situacao, mas aqui estou eu para anunciar que o meu carro foi internado e ja esta com o turbo de fora lol :roll:

Como disse e muito bem o meu turbo estava a fazer passagem de oleo e nao era assim tao pouca :eek:

Mais nuvidades para breve..
 
boas pessoal eu tive a ler o topico e fiquei intrigado
eu tenho um A3 8L de 98 com motor AGR e o meu turbo e de geometria variavel e os colectores sao apegados ao turbo.
 
boas pessoal eu tive a ler o topico e fiquei intrigado
eu tenho um A3 8L de 98 com motor AGR e o meu turbo e de geometria variavel e os colectores sao apegados ao turbo.

O teu turbo de origem e fixo (GT15), o que fizeram foi por outro turbo que nao deve ser desse carro soldaram diretamente o turbo ao coletor para nao tarem com muitas chatisses. Eu no meu carro podia ter soldado o turbo ao coletor mas preferi mandar fazer um chapa com a furacao do coletor e soldar ao turbo, para quando quizer tirar aquele turbo nao ter que vir fora o coletor e para nao ficar a jabardo.

Qual e o turbo que tens agora?
Tens respetiva N75 certo?
 
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