Ajuda em acidente

A tua companhia de seguros a querer mandar-te as favas :D não estão para se chatear basicamente! É o costume desses gajos!
Deixa lá, eu há um mês fui dado como culpado de um atropelamento pela minha própria companhia, quando nem a pessoa atropelada, nem as testemunhas nem a própria policia me deram como culpado!
Eu proprio por iniciativa informei a minha seguradora do que aconteceu!
O seguro acaba agora, basicamente vou os mandar as favas!

mais do que a seguradora é o mediador. Eu tenho a sorte de ter um seguro a bom preço (basicamente ao nível das seguradores por telefone) mas o meu mediador é o que mais seguros tem na zona de Leiria.

Como ainda por cima tem um cliente com carros, motas, casas, cao etc, das vezes que precisei dele é logo na hora e sempre com qualidade
 
mais do que a seguradora é o mediador. Eu tenho a sorte de ter um seguro a bom preço (basicamente ao nível das seguradores por telefone) mas o meu mediador é o que mais seguros tem na zona de Leiria.

Como ainda por cima tem um cliente com carros, motas, casas, cao etc, das vezes que precisei dele é logo na hora e sempre com qualidade

O meu mediador é igual!
São 4 carros, 2 casas, seguros de saude, seguros de eletrodomésticos, seguro de escritório, seguro de acidentes de trabalho! Neste momento está a tratar disso... mas seja como for já lhe disse que com aquela seguradora não trabalho mais! :S
 
No passado dia 2/3/2016 tive um pequeno acidente com o meu fiat punto. Na altura preencheu-se a declaração amigável e fui entregar á minha seguradora. Abriu-se o processo e desde inicio fui dado como não culpado. Passado uns tempos recebo uma carta da outra companhia a dizer que devido aos factos sou 100% culpado. Recorri e continuei como culpado. Hoje a minha mediadora de seguros teve acesso á declaração amigável entregue pelo outro condutor e foi falsificada, ou seja na altura preenchemos uma declaração (a que eu entreguei) e ele fez uma nova com a minha letra muito parecida, com a minha rubrica feita por ele mas com os campos no sitio que lhe favorecia. Agora pergunto ideias serão bem vindas para avançar com o processo :)

Boas!

Trabalho numa companhia de seguros, pelo que vou tentar ajudar no que for possível.

1º envia uma carta REGISTADA para as 2 companhias de seguros. Informa que não concordas com a deliberação, que não podes ser culpado porque a participação "oficial" é a que tens em teu poder. Envias cópia.

2º Envias uma participação ao Instituto de seguros de Portugal a explicar tudo detalhadamente. Tal como o fizeste aqui no fórum.

3º vais a polícia da tua área de residência e apresenta queixa por falsificação de documentos.

4º muito provavelmente a tua oponíveis de seguro tem uma cobertura que é Apoio Jurídico, liga para lá para te ajudar.

5º vai enviado e-mails para as 2 companhias de seguros a informar o que estás a fazer. Solicita sempre informações e ajuda. Mostra-re interessado, atento e inteligente. Termina sempre os e-mails referindo que não aceitas a decisão é pretendes ver o assunto resolvido o quanto antes.

Qualquer dúvida, apita!!
 
Tentando responder a todos.

Quem está a tratar de tudo é o meu mediador e foi ele que descobriu a declaração alterada/falsificada, porque a companhia de seguros não quis saber e foi mais fácil me dar como culpado. (ele desconfiou porque desde o inicio fui dado como credor)
A apresentação de queixa na policia tenho 6 meses por isso, primeiro vou ver o que o seguro vai fazer e depois faço a queixa. Entretanto vou falar com um advogado a ver o que posso também fazer.
Agora estou á espera da resposta da outra companhia em relação ao email e se continuarem com a mesma posição activo a protecção jurídica, mas não sei se vai justificar pois a reparação do meu carro são cerca de 200€ + iva.
 
Venho aqui pedir nova ajuda neste caso.
Estou a lutar por uma coisa que se calhar sou culpado, além de não o achar.
Então por esquema o acidente foi o seguinte:

Acidente_zpsjkgeylu8.jpg

Eu sou o veículo A e quem me bateu veiculo B. O que se passou foi que eu ia a sair da rua e devido aquela casa não tinha visibilidade para a estrada. Então parei e fui metendo a frente aos poucos até ganhar visibilidade. Até que me aparece o veículo B contra a mão e raspa a lateral dele na minha frente. No acto do acidente estava parado. Na altura não chamamos a policia e na declaração amigável que preenchemos colocamos "virava á direita" e no dele "Circulava na faixa de rodagem reservada á circulação em sentido contrário" e entreguei a declaração ao meu mediador. Mandou para a companhia e inicialmente fui dado como credor e vieram fazer a peritagem ao meu carro. Entretanto recebo uma carta da outra companhia a dizer que eu era 100% culpado e uma carta da minha companhia a dizer que a declaração amigável que a outra companhia tinha era completamente desfavorável. Não contente com isto quis ter acesso á declaração que o outro entregou. Quando tive acesso descobri que ele fez uma nova e na parte central no meu colocou "não respeitou um sinal de dar prioridade ou um semáforo vermelho" e no dele "ultrapassava". O que não corresponde á realidade porque eu estava parado e não ia sair do carro para ver quem vinha mas ao mesmo tempo estava a entrar de um sinal de cedência de passagem. O que é certo é que me dão como 100% culpado será que sou?toda a gente me diz que isto é caso para 50/50 mas a minha companhia ficou-se pela primeira parte (na alteração da declaração) e agora só me resta a protecção jurídica. Será que vale a pena? ou é perda de tempo?
 
Last edited:
Tens a tua assinada pelo outro condutor. É a tua prova. Vai em frente que não gastas dinheiro. Apenas vais perder tempo.
 
Serve. Tens é de activar a protecção jurídica. Os seguros as vezes esquivam se disso. Bate o pé. Tens a folha assinada por ele. Ele não tem uma folha com a tua assinatura. Se houve falsificação de documentos, é crime e podes abrir queixa.

- - - - - - - - - -

Pelo menos faz o gajo suar.

- - - - - - - - - -

Depois tens tudo teoricamente a teu favor.
Ele apenas apresentou um documento falsificado.
Tu não.
Ele alega que circulava naquela faixa e tu bateste ao sair da rua sem prioridade. Ora os danos são do lado oposto ao toque, pois ele ia em contra mao. Não vejo dúvidas nisso.
 
Ele alega que ultrapassava, para justificar a sua presença na faixa contrária. Mas ultrapassar num cruzamento é proibido. O obstáculo (veículo?) que ele estava a contornar também poderá ter a sua quota-parte de responsabilidade, na minha opinião.
Agora que o acidente não é 100% tua responsabilidade, isso não é. Acho que é um caso para 50/50 sinceramente.
 
Serve. Tens é de activar a protecção jurídica. Os seguros as vezes esquivam se disso. Bate o pé. Tens a folha assinada por ele. Ele não tem uma folha com a tua assinatura. Se houve falsificação de documentos, é crime e podes abrir queixa.

- - - - - - - - - -

Pelo menos faz o gajo suar.

- - - - - - - - - -

Depois tens tudo teoricamente a teu favor.
Ele apenas apresentou um documento falsificado.
Tu não.
Ele alega que circulava naquela faixa e tu bateste ao sair da rua sem prioridade. Ora os danos são do lado oposto ao toque, pois ele ia em contra mao. Não vejo dúvidas nisso.

Mas o seguro está a favor sempre dele. Deixo aqui as declarações para verem:

Declaração original assinada pelos 2 na altura (a que está em minha posse):

IMG_20160512_0002_zpsyx9qkk2e.jpg

Declaração entregue pelo outro:

IMG_20160512_0003_zpssjaaawm5.jpg

- - - - - - - - - -

Ha esqueci-me de dizer os carros que se vê nas fotos estão estacionados mas passavam os 2 se ele fosse na faixa de rodagem "dele" ;)
 
Só pelo o que vejo ai, as letras não são iguais...Então a assinatura de certeza que não está perfeita...
Aperta com ele como disse o madlima.
Nem entendo como é que a seguradora aceita a declaração dele com os 2 quadrados "riscados", enganarem-se num dos lados até pode acontecer, mas agora nos 2 lados (A,B) e em pontos bem distantes uns dos outros(se fosse um acima, um abaixo...), da para ver e bem que isso foi aldrabado
 
Ah, e afinal não está a circular em contra mão. Apenas esta na faixa de rodagem contraria em manobra de ultrapassagem. Ou seja, os dois são culpados. Um não teve o cuidado de ultrapassar em segurança , e outro não teve cuidado suficiente na cedência de passagem com prioridade.
Resumindo, só pelo facto de o documento (que afinal não foi falsificado) adulterado pelo outro condutor, demonstra má fé, e representa só por si culpa, nem que seja por falsidade de declaração.
Se pressionares bem o seguro e o outro marmelo, ameaçando por burla/documentos adulterado e a companhia a culpa por aceitação de documentos não conforme, resolves tudo rapidinho. Duvido é que ganhes a causa. Simplesmente deverá ficar 50/50.
 
Pois o problema aqui é que já reclamei veio um perito averiguador e continuam a dar-me 100% culpa agora só me resta a protecção jurídica se aceitar o caso devido ás declarações amigaveis serem adulteradas pois pelo vapor de reparação não dá (valor mínimo da protecção jurídica 500€ e o valor de reparação do meu carro são pouco mais de 200€) :S
 
Back
Top