Ajuda e Dicas para compra de Audi A4

Vi mais uma, desta vez ao vivo num stand aquid a zona:

Audi A4 Avant 1.9 TDI
Cinza Prata
84.000 km
Abril de 2003
Importada
Além do habitual tem o kit de telefone e o GPS.

27.500€


Agora uma coisa que me intrigou é o facto desta ter cx de 5 velocidades? Pensava que seria de 6... Fio a partir de alguma data que começaram só a vir com cx de 6 velocidades ou era opção? Já agora e para este motor como se porta uma cx de 6vel? Eu tenho cx de 6 no meu astra actual e adoro!!!

Dos extras que mais queria (sensores de estacionamento e faróis de Xenon), poucas vejo com isto... mas pelo que percebi, tanto um como outro dá para por à posteriori, não é?

Mais uma vez obrigado a todos pelas suas dicas nesta minha odisseia em busca do meu "Four Rings"... :p
 
Boas amigo!
Para teres uma ideia do que te disse atrás, conto-te em traços gerais o negócio que fiz lá pelas Alemanhas, saindo de Portugal ainda sem negócio em vista... :lol:
Então é assim, indo directamente ao que interessa: comprei uma Audi A4 de 2003, 130 cv com caixa de 6 vel, 87 000 Km, apenas uma mão e com livro de revisões por 14200€.
Não comprei num stand Audi porque onde estive (Neckarsulm, terra de uma das duas fábricas Audi na Alemanha) só havia maquinas para carteiras maiores que a minha o que se justifica porque lá só se fazem de A6 para cima (tb fazem A2, mas não interessa muito).
Assim, mais fraquinho que encontrei em meia dúzia de stands audi que visitei na zona foi uma A4 de 2004, mas uma 2.5 TDI, com tudo o que é extra, e então decidi arriscar num stand comum. "Comum" não será bem o termo, porque não é um stand comum que tem 3 Q7 à venda, 2 RS4, etc... Até saí de lá doente!!!!
Tudo isto para chegar ao seguinte, como me explicou um amigo que andou comigo e que tem só 30 anos (!!!) de residência na Alemanha: pelas máquinas que o fulano do stand tinha à venda, ele era incapaz de arriscar "martelar" os km dos carros porque tem muitos €€€ investidos e uma situação dessas é punida com pena de prisão. Inclusivamente, tive hipótese de falar com um alemão que estava a comprar carro lá naquele momento e que me disse que sempre que precisava de carros era lá que os ia buscar e só estava a sair num jeep Mercedes que não faço ideia o modelo!!!!
Por isso, pensar em ir dar um passeiozito até lá pode ser bem rentável. Aproveita as férias e vai até ao sul da Alemanha onde os Invernos são menos rigorosos e onde existem mais atracções turística!!!

Um abraço
 
sem duvida ir busca-la à alemanha é a melhor opçao mas para kem n tem essa possibilidade.. a melhor opçao é uma importada.. o k apresenta alguns contras cm por ex n saberes s os KM k la tao sao reais mas s conheceres alguem d confiança é a melhor maneira.. mas arranja maneira d levar um mekaniko amigo pa ver a makina e fzr um test drive pa ver s ta OK :)
 
Eu não diria levar um mecânico amigo, mas sim levar o carro à Audi para fazer um check-up...
Agora q importar compensa, compensa. :wink:
 
Porque é qu eserá que os KM pesa em 95% da compra do carro??

O resto não interessa?? Estado da chapa, pintura, etc.

Porque é que os Km são tão importantes???

Expliquem-me como se eu tivesse 4 Anos.
 
Hum... ir buscar lá fora já deu para evr que é rentável e que se poupa bastante, resta haver disponibilidade para tal...

Já agora gostaria que me esclarececem a dúvida quanto à cx de velocidades. Ter caixa de 6 velocidade é opção ou começou a ser de série a partir de certo momento? Ter caixa de 6 velocidades era mesmo daquelas coisas que fazia questão...
 
Boas!
Tens toda a razão amigo Lucianorato: os interiores e o estado de chaparia e pintura também são muito importantes, mas isso não pode ser "martelado"; o que é é e podemos facilmente ver esses aspectos e termos a certeza que não estamos a ser comidos de cebolada... Para teres uma pequena ideia, quando fui buscar o meu argolas, levei uma fita métrica para medir o espaçamento das rodas à cava, por exemplo...
Depois há uma série de coisas que se podem ver a olho nu sobre a utilização que o carro teve...

Cumps
 
Ja agora só mais uma pequena acha para a fogueira.

Isto é para quem não sabe, mas 200.000 km em 3 Anos nas Autobahn's para esta carrinha, é a rodagem bem feita.

Fica aqui este pequeno apontamento.

Só acredita quem quer, mas é a mais pura verdade.
 
lucianorato disse:
Um Portatil nestas alturas dá muito jeito

Hum... tendo um portátil e munido do software e cabo necessários conseguiria perceber se a kilometragem foi aldrabada???

Também sou daqueles que penso que noutros pontos podemos ver o real desgaste de um carro, coisas como o interior, o desgaste dos pedais e volante podem ser bons indicadores, mas mesmo assim também aqui pode haver espaço para haver martelagem!!! :p

Mais uma vez pedia a quem soubesse que me desse uma ajudinha relativamente à cx de velocidades, pois eu quero uma de 6 e queria saber se existe alguma coisa tipo data ou modelo que me pode logo dizer que a carrinha tem caixa de 6vel... :roll:

Obrigado mais uma vez a todos pelos comentários e dicas! :wink:
 
Se só queres uma com 6 velocidades é uma questão de procurares. De certeza que encontraras.

Quando aos outros promenores indicadores de desgastes, acredita em mim, não é por ai que vais saber se é aldrabado ou não.
Se fores lá é preferivel comprares uma com 3 Anos e 200.000 km sabendo que são reais e ela está impecavel, do que comprares uma com 3 Anos e com 70.000 Km sabendo que são duvidosos.
 
lucianorato, é claro k o estado exterior e interior do carro conta mas isso é uma coisa k tda gente ve axo eu.. n tou a ver ng a comprar um carro e n repare na pintura ou no estado dos bancos etc.. os KM ja sao uma coisa k n podemos observar e cd vez mais se ve em portugal vendedores a aldrabar os KM aos carros para venderem melhor...

migsan76, em relaçao à caixa de velocidades axo k fazes bem em krer uma de 6, n sei s começou a ser de serie ou n mas encontras muitas à venda com 6, é k quem ja puxou por uma com 5 percebe k akilo merecia uma 6ª lol :)
 
Pikitos disse:
Caixa de 6 é 5 estrelas!!! :D

Por isso é que faço mesmo questão e é uma daquelas coisas que é obrigatória para mim... tenho actualmente um astra GTC 1.7CDTI com caixa de 6velocidades e acho excelente! 8)
 
migsan76 disse:
Audi A4 Avant 1.9 TDI
Cinza Prata
84.000 km
Abril de 2003
Importada
Além do habitual tem o kit de telefone e o GPS.

27.500€


Que acham deste negócio??? À primeira vista a carrinha parece estar impecável, tanto no exterior (pintura), como os interiores estão em excelente estado de conservação...


Já agora e devido a ser uma carrinha importada, sabendo a matrícula dela alemã há alguma possibilidade de saber mais informações sobre a mesma??? :roll:
 
Back
Top