Ajuda(custa a pegar)e oléo indicado.

Olá pessoal.http://www.audipt.com/images/smilies/wink.png
Tenho uma audi a4 avant diesel 1.9 tdi de 130cv de 2002,com caixa manual de 6 velocidades.
A minha carrinha não anda a pegar la muito bem, e fui com ela a um mecânico aqui nas redondezas que me desmontou o motor de arranque e viu que estava tudo bem com ele. Mas ela continua a não pegar bem, ele falou com um amigo na audi que lhe disse que isso o melhor era ir a marca para modificar a centralina para caixa automática e o problema ficava resolvido.
alguém já ouvi-o assim uma historia destas!
E já agora alguém me indica ó óleo indicado para esta carrinha.
Obrigado.
 
Last edited:
Boas amigo...
Já ouvi falar nisso sim... mas não que a audi o fizesse, visto que não tem sentido a marca fazer isso...
Isso é sim uma solução rápida para minorar/melhorar esse problema.

A carrinha pega mal a frio? A quente? Ou sempre?
Já que o teu mecânico descartou o motor de arranque (que geralmente é o problema), suponho que o estado da bateria também tenha sido analisado... depende se pega mal a frio ou a quente.

Se for a frio só, certamente serão as velas de incandescência.. mas penso que o teu mêcanico iria logo ver isso, mas....

Já agora a tua carrinha é nacional ou importada? E quantos km tem?
Ele verificou a compressão do motor?

Quanto ao óleo, presumo que faças revisões de 15 em 15mil logo o óleo tem que cumprir a norma 505.00 da VW/Audi.
 
Last edited:
Boa noite amigo .
A carrinha ao inicio pegava mal a quente isto em Setembro agora a coisa mudou de figura até a frio custa a pegar e o resto é o que tu sabes .
a carrinha é importada e tem 220.000 km e o mecanico diz que só podia ser do motor de arranque.
Obrigado.
 
Boa noite amigo .
A carrinha ao inicio pegava mal a quente isto em Setembro agora a coisa mudou de figura até a frio custa a pegar e o resto é o que tu sabes .
a carrinha é importada e tem 220.000 km e o mecanico diz que só podia ser do motor de arranque.
Obrigado.
 
Hummm é esperar e ver as novidades....
Realmente pelo indicio que deixas parecia ser mm o motor de arranque... mas nao deita fumo azul nem branco nem nada a carrinha?
 
Boas amigo...
Já ouvi falar nisso sim... mas não que a audi o fizesse, visto que não tem sentido a marca fazer isso...
Isso é sim uma solução rápida para minorar/melhorar esse problema.

A carrinha pega mal a frio? A quente? Ou sempre?
Já que o teu mecânico descartou o motor de arranque (que geralmente é o problema), suponho que o estado da bateria também tenha sido analisado... depende se pega mal a frio ou a quente.

Se for a frio só, certamente serão as velas de incandescência.. mas penso que o teu mêcanico iria logo ver isso, mas....

Já agora a tua carrinha é nacional ou importada? E quantos km tem?
Ele verificou a compressão do motor?

Quanto ao óleo, presumo que faças revisões de 15 em 15mil logo o óleo tem que cumprir a norma 505.00 da VW/Audi.

Só uma pequena correcção, o óleo correcto é 505.01 (para B6 130cv) e não 505.00.
Com a nova nomeclatura que vem nos frascos de óleo originais VW 504.00/507.00 (o primeiro para motores gasolina e o último motores diesel), significa que:

VW 504 00 abrange as seguintes especificações VW para carros a gasolina:
VW 501 01
VW 502 00
VW 503 00
VW 503 01

VW 507 00 abrange as seguintes especificações VW para carros a gasóleo (diesel):
VW 505 00
VW 505 01
VW 506 00
VW 506 01


Fiquem bem!
 
Hummm é esperar e ver as novidades....
Realmente pelo indicio que deixas parecia ser mm o motor de arranque... mas nao deita fumo azul nem branco nem nada a carrinha?

Deve ser algum problema electrico, quase de certeza, é que os mecanicos muitos são afobicos á electricidade, não majam quase nada.
 
Faça uma visita à bosch car service ou na audi..., para verificarem o "ponto do motor"( tdi time checking) pode estar atrasado, ou coisa parecida.
Podes sempre usar o vag em casa, mas desconheço os valores correctos... se procurares na net encontrará muita coisa. E háusers aqui quepodem ajudar, pois dominam esse tema.

Não deve ser eléctrico, no máximo velas velhas...
 
já ligaste isso ao vag??? importada certo mas e os km????? tens a certeza ou tem mais 100mil em cima?
 
para verificarem o "ponto do motor"( tdi time checking) pode estar atrasado, ou coisa parecida.

Não deve ser eléctrico, no máximo velas velhas...


Amigo 2005eulerr

Não me parece que tenha nada a ver com o ponto do motor, visto que o problema foi agravando pelo que ele diz.
E em relação ao pegar mal a frio ou a quente foi mesmo por isso que perguntei.
Porque pegar mal a quente foi mesmo numa de descartar as velas de incandescência.

Visto que também eu apontava para velas, se o motor de arranque esta ok, mas pela resposta dele muito provavelmente não será das velas tmb..
 
Não me parece que tenha nada a ver com o ponto do motor, visto que o problema foi agravando pelo que ele diz.

O ponto pode ir agravando sim, o pessoal nao manja nada mas é bom a mandar bitaites, alguem ha-de acertar, alguma coisa ha-de ser.
 
Back
Top