ajuda curto circuito

Boa tarde, possuo uma audi a4 B 1.6, as luzes da cupula ou seja a da frente e as duas laterais nao funcionam e quando tento colocar um fusivel novo na ranhura n.º 14 dá logo curto circuito e queima, já desmontei as luzes e tudo parece bem, alguem me pode ajudar no que fazer???
 
esse fuzivel so faz essas luzes ou tambem alimenta mais alguma coisa. pode não ser dessas luzes.
 
o n.º 14 iluminação interna, luz leitura, alarme, luz espelho quebra sol, a luz que se encontra na direcção da bagageira funciona ok, mas esta penso que esteja associada ao fusivel 31, ou seja apenas sobra o alarme mas o alarme que equipa este carro é um alarme cobra que está tb a funcar ok, como tal não encontro pistas sobre a causa.
 
Já desliguei as tres luzes , retirando mesmo as fichas e ao colocar o fusivel o mesmo dá curto e estoura logo, ou seja não é defeito das luzes, :S
 
Desliga a bateria.
Pega num multimetro e verifica se o positivo das luzes esta a dar passagem a massa.
Desfarda as portas e desliga as fichas dos fechos. Verifica a cablagem.

- - - - - - - - - -

Desliga a bateria.
Pega num multimetro e verifica se o positivo das luzes esta a dar passagem a massa.
Desfarda as portas e desliga as fichas dos fechos. Verifica a cablagem.
 
Boa tarde, antes de mais queria agradecer a todos as dicas, mas o problema está resolvido, hj fui ao electrecista para resolver o probelma, deposi de testar tudo quando começavamos a desmontar as luzes verificamos que os fios que ligam a luz da frente estavam presos quando segundo o electrecista deviam estar soltos, então lembrei-me de o mecanico que à dias me fez a revisão ter dito que reapaertou a pala tapa sol do lado do condutor entao desapertamos os parafusos da mesma e...problema resolvido, lolololololololollololol, o parafuso atravesou od fios e estavam em curto.
 
Back
Top