ajuda consumo de oleo 1.8 turbo

o 1.9Tdi também diz o mesmo no manual...

já viste do que o grupo VAG se safa em termos de responsabilidades tendo essa nota nos manuais dos carros???

:p
 
realmente vem no manual mas é absurdo quando comprei o carro conseguia fazer as mudas normalmente claro que baixava o nivel mas agora nao consigo fazer uma unica muda dado que tenho que abasteçer varias vezes já nao me lenbro de quando fiz a ultima muda realmente tenho que fazer um contracto com a castrol , quanto ao mecanico alem de sermos amigos ele é um mecanico credençiado e muito competente, tenho que tirar as fotos para voçes verem no proximo fim de semana
 
Amigo,

Realmente como aqui já foi dito, o primeiro passo é verificar as tubagens, e o Turbo.
Em relação ao bloco, não acredito que um 1.8T com 190mil km, ja esteja nesse estado, visto que é um dos melhores motores de sempre do grupo VW e com provas dadas em termos de durabilidade e fiabilidade.
 
pois..

o meu vai com 222mil kms e continua sempre a consumir 0,7l de 10 em 10mil kms, e apenas o faz se lhe der bastantes esgrimas de altas rpm's durante o intervalo de revisões...

oh senhor cirurgião, qual o oleo que usas??
 
pois..

o meu vai com 222mil kms e continua sempre a consumir 0,7l de 10 em 10mil kms, e apenas o faz se lhe der bastantes esgrimas de altas rpm's durante o intervalo de revisões...

oh senhor cirurgião, qual o oleo que usas??

caro amigo Aga!!
kual o oleo k usas??
 
O tubo que mostras na imagem com óleo (nas ultimas fotos) é de lubrificação do turbo, e aparentemente está estalado ou a vedação foi á vida, pois está bastante babado.
O primeiro, é o que traz o ar do intercooler para a admissão, e pode não ter aí óleo, mas ter óleo do tubo que vai do turbo até ao intercooler, assim como teres óleo no intercooler.

Nota:
É normal haver sempre um bocadinho de óleo do tubo que vai do turbo para o intercooler.. agora não em excesso.
 
e entao eu pouco ou nada perçebo de mecanica e fiquei na mesma sem perçeber o porque do gasto de oleo ,, o tubo que esta a perder oleo esta semana vou mandar repara-lo, nao me podes explicar o que hei-de fazer
 
sinceramente não sei...

usei 5W40 porque sempre foi o oleo que usei :lol:
depois mudei para o 10W40 porque é o recomendado no meu manual e porque reduzi o numero de kms anuais...

marca, acho que é shell que o grande nazário comercializa...
eu desde que respeite a norma ISO 501.. é qq coisa.. :p
 
O manual do meu fala em 502.00, mas também pode levar as normas 503.01 e 504.00. Tenho posto 5W30 e ele bebe um pouco, nada de especial mas desaparece... Se calhar meto 10W40, o shell HX7 tem 502.00 e tá em promoção na norauto, só tinha receio de ser "muito espesso" para estes motores gasolina.
 
Last edited:
Back
Top