Ajuda Concert II

Será que alguém me poderá ajudar.
Adquiri um Concert II usado mas sem código, e agora queria arranjar o código.
Fui a Audi aqui na zona (garagem de arrifana), e disseram-me que ali não faziam isso, teria que levar lá o carro ligá-lo a máquina que esta ligada a internet e por ai e que davam o código.
De certeza que basta o número de serie do rádio para poder pedir o código, mas pronto, lá não fazem assim, tenho que deixar lá o carro.
Ora não adianta nada deixar lá o carro, porque o meu carro é um 8L pré-restyling, ou seja não tem linha CAN, tem é um emulador de CAN para o rádio funcionar.
Alguém me poderá dizer onde posso arranjar o código, ou onde me devo dirigir.
 
já existem alguns tópicos sobre isso (search) :p, e axo que o melhor que tens a fazer é pedir o código a quem te vendeu o rádio.

Pelo que eu já li por aí cada rádio tem um código para evitar que alguém o tente roubar. Esse é o sistema anti-roubo da audi, logo não fazia muito sentido conseguir os códigos facilmente. ;)
 
Se quem mo vendeu fornece-se, não teria que ir pedir a Audi, comprei-o da Alemanha mas vinha sem código.
E o sistema "anti-roubo" não é assim tão difícil de quebrar, porque o código esta armazenado no rádio. Há quem consiga lê-lo da eeprom, ou gerá-lo com key generators, mas para este serial não encontro.
Agora já li que bastava ir a Audi e pagar uma quantia e facultavam-nos o código, ora onde eu fui não é assim. O carro tem de lá ficar
Por isso queria saber se alguém já o fez (pedir o código), como o fez e onde o fez?
 
Normalmente os gajos vendem com o código, eu já comprei 2 e ambos traziam o código... tenta ver se o gajo fala que está a vender o rádio com ou sem o código, se ele não mencionar isso sempre podes enviar-lhe um mail a dizer: " então e o código, cara****??
 
afna1981 disse:
Normalmente os gajos vendem com o código, eu já comprei 2 e ambos traziam o código... tenta ver se o gajo fala que está a vender o rádio com ou sem o código, se ele não mencionar isso sempre podes enviar-lhe um mail a dizer: " então e o código, cara****??

Pois, o pior é que não mencionava nada. E foi o que perguntei, e a resposta foi, não tinha lá nada estipulado a dizer que trazia código. Apenas dizia que era o rádio que não tinha problemas.
O rádio a partida esta a funcionar liga, etc, etc, como não tenho o código nada feito.
 
rjbonifacio disse:
troca de radio :lol:

Ainda agora COMPREI o rádio e já o vou por de parte. Dentro do preço destes rádios até que foi um bom negócio, mas mesmo assim não foi barato.
Já li algures aqui no forum de pessoas que pagaram 18€ uns outros 30€ e deram-lhes os códigos.
Onde eu fui disseram-me que tinha de lá deixar o carro, isso é absurdo, até porque não iria resultar em nada.
A meu ver basta dar o s/n do rádio e eles davam o código, a troco claro dos €€€
 
Pah...andei a pesquisar e não consegui encontrar :S...mas já ouvi falar por aqui que existem um geradores de códigos por aí espalhados...acho que só dão para algumas versões de Concert, mas podes ser que tenhas sorte ;)
 
rmatos disse:
Pah...andei a pesquisar e não consegui encontrar :S...mas já ouvi falar por aqui que existem um geradores de códigos por aí espalhados...acho que só dão para algumas versões de Concert, mas podes ser que tenhas sorte ;)

Já estive a pesquisar rmatos, mas não dá, arranjei um mas o serial era AUZ1... o meu é AUZ2...
Esse keygen deve ser para os primeiros Concert II
 
Eu não disse que era impossivel arranjar o código mas como vez até posso ter alguma razão quando digo que não é fácil.
 
R-Sonic disse:
Eu não disse que era impossivel arranjar o código mas como vez até posso ter alguma razão quando digo que não é fácil.

Já vi um site que explicava como se lia o código do rádio, bastava soldar la 2 ou 3 fios e ler aquilo com material apropriado, nada de especial.
Mas acho que deve haver uma maneira mais fácil, sem ser pelos trâmites que as oficinas impõem. Porque se há A que basta dar o número de serie e 18€, porque é que há B em que é preciso 30€ e C em que é preciso deixar lá o carro para ligar o rádio online com a fábrica para com o número de serie receber o código, qual é o assunto em ligar o rádio se só é preciso o número de série.
De certeza que há malta daqui do fórum que já lá foi pedir o código (porque já me lembro de ter lido isso algures), só queria saber como o fizeram e onde, visto que onde fui (Garagem de Arrifana), não me darem uma solução.
 
Eu não tenho a certeza disto, mas já ouvi dizer que se soubesses a matricula ou o numero de chassis do veiculo de onde o rádio é proveniente, eles arranjavam o código. Mas se calhar não consegues ter acesso a esses dados visto que o compraste no estrangeiro. Por isso acho que só te resta mesmo encontares um key generator pa esse rádio ;)
 
Rcmatias disse:
Eu não tenho a certeza disto, mas já ouvi dizer que se soubesses a matricula ou o numero de chassis do veiculo de onde o rádio é proveniente, eles arranjavam o código. Mas se calhar não consegues ter acesso a esses dados visto que o compraste no estrangeiro. Por isso acho que só te resta mesmo encontares um key generator pa esse rádio ;)

Caso eles tenham isso numa base de dados que devem ter digo eu, tanto uma coisa como a outra davam, o VIN do veículo esta relacionado com o s/n do rádio de origem desse veiculo, e esse s/n com o respectivo código do rádio. Por isso sabendo o VIN sabe-se que rádio la estava e sabendo o s/n sabe-se a que VIN pertencia aquele rádio.
Agora a Audi não dá os códigos sem o VIN, ou o respectivo veículo na oficina, porque o rádio pode ser roubado e blá-blá-blá.
 
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