Ajuda compra

Bom dia. Tenho uma audi a4 avant 1900 tdi de 96 e resolvi fazer um upgrade e queria ver se me dao uma ajuda, tou quase a concluir um negocio para comprar uma audi a4 2.0tdi 140cv de 2005 mes 05, ela ta direitinha tem muitos ext4as. Tem caixa automatica so aue estou com um pouco de medo se este motor é aquele que da problemas. Tenho garantia por escrito de caixa e motor de 2 anos, se me pudessem aconselhar , e se realmente tiver aquele problema da cabeça do motor quanto dinheiro gasto para essa reparaçao? Ja agora o valor que vou pagar sao 12000 euros.
 
Viva,

Pessoalmente não sou fã de caixa automática. Não sou porque retira-me o gozo de por as mudanças manualmente, como também são mais sujeitas a problemas.

Quanto a orçamentos que envolvam juntas de cabeça de motor, só em mão-de-obra, conta no mínimo com 500€ e falo sem ser em oficina da marca...
 
Muito obrigado pela ajuda. Ja da para ter uma noçao. Eu antigamente tambem gostava mais de caixa manual agora tou numa fase de mais conforto e menos trabalho :) ja agora alguem me sabe dizer como funciona os bancos electricos que têm uma rodinha de lado no banco? A que vou comprar tem od bancos para andar para a frente e tras e cima e baixo mwcanico e o resto nao sei como funciona
 
Tenho um b7 do modelo 2004 2007 e deve de ser o que o senhor se refere, 2.0 TDI 140 cv e até a data estou contente

Edit: caixa manual...
 
Last edited:
Como ja disse noutros tópicos. Se a b7 tiver a cabeça do motor de 1 árvore de cames tas descansado, pois o motor é similar ao 1.9tdi
Se for 2arvores de cames, ai ja sabes o que esperar.
Ve-se a diferença pela tampa da Correia.
 
Como ja disse noutros tópicos. Se a b7 tiver a cabeça do motor de 1 árvore de cames tas descansado, pois o motor é similar ao 1.9tdi
Se for 2arvores de cames, ai ja sabes o que esperar.
Ve-se a diferença pela tampa da Correia.

Já agora como se pode ver isso? Talvez pelo ano se possa saber.O meu e de 2007.
 
Last edited:
A diferença nota-se ao abrir o capô.
Onde tem a Correia a tampa e redonda e fica mais do lado direito na 2.0 de 2 arvores de cames (mais comum) a tampa da Correia começa tb do lado direito mas depois alarga para o lado esquerdo.
Mas os tais modelos que são similares ao 1.9 só sairam durante 2005 e 2006. E para alem disso tenho a impressão que já ouvi, que os problemas de cabeças do motor, rachadas dos 2.0 foi corrigido em 2007e apartir dai era só injetores etc... Mas nao sou nenhum Expert na materia. Sei que existem aqui alguns mecânicos e eles é que podem dar opinião.
 
A diferença nota-se ao abrir o capô.
Onde tem a Correia a tampa e redonda e fica mais do lado direito na 2.0 de 2 arvores de cames (mais comum) a tampa da Correia começa tb do lado direito mas depois alarga para o lado esquerdo.
Mas os tais modelos que são similares ao 1.9 só sairam durante 2005 e 2006. E para alem disso tenho a impressão que já ouvi, que os problemas de cabeças do motor, rachadas dos 2.0 foi corrigido em 2007e apartir dai era só injetores etc... Mas nao sou nenhum Expert na materia. Sei que existem aqui alguns mecânicos e eles é que podem dar opinião.

Obrigado pela explicação. O meu comprei em maio de 2007. Não sei qual será tenho que ver.
Tem 130mil e até a data nada de problemas, nem injectores nem cabeça motor. Até engoli em seco, ao escrever isto;)

Não me vá acontecer algo um dia destes
 
Back
Top