ajuda compra de novo automóvel

Boa noite,

Eu estou a procura de um carro que não dei-e muitos problemas de fiabilidade e que seja despachado o suficiente (meu antigo carro era um opel corsa D 1.3 75 cv de 2007 e enerva a falta de forca a baixa rotação) e já me falaram de N carros é que eram e gostava da vossa opinião, falaram me que o melhor audi era o de 98 o 1.9 de 110 cv mas penso ser um carro muito antigo e que não deve aguentar muitos anos, quanto ao de 130 cv de 2001 dizem que também não vai durar muitos anos e da mais problemas porque os injectores são internos quanto ao 2.0 de 140 cv dizem que só a partir de 2006 é que saíram bons mesmo assim é preciso cuidado e faz médias de 8 litros, dizem que a melhor opção até era uma ibiza fr de 2006 que se encontra ao mesmo preço que os audi de 2001, queria a vossa ajuda pois pretendo um carro que dure pelo menos 9/10 anos e que não dei-e despesas para arrombar com o ordenado.

desde já obrigado.
 
Epá... se dizes que os tdi 110 não duram mais 10 anos... não sabes do que falas, ha por ai BUE golfs 3 com o motor tdi 90/110, desde 1992, e olha que andam ai do aço!!! problemas da de muita coisa, mas o motor tá lá. podes é ter mt azar e vir um presente envenenado , mas olha que os tdis 90 / 110 fazem 500 mil sem chatisses de maior. uma limpeza de turbo de vez em qd e tal e ta bom.

eu nao gosto de carros a diesel, mas é um bom motor.
 
Percebo o que dizes em relação ao Corsa D :roll:
Eu optava por uma B6 das mais recentes, caso querias mesmo um Audi, claro.
Diesel ou gasolina, isso tens de ser tu a fazer as contas aos km que fazes.
 
tenho um a3 8l 130cv de 2002 e nunca me deu problemas, alias tirando as revisões, é meter gasóleo e andar.
é um gozo andar com este carro
 
pois todos meus amigos é que me lixam a cabeça por querer trocar um carro de 2007 por um de 98 ou 2002 e que é mau negocio mas realmente gosto mais do 1.9 130 do audi que do fr mas dizem me que um fr de 2006 compensa em relacao a um audi pois é o mesmo preço e o motor está menos "cansado"
 
pois todos meus amigos é que me lixam a cabeça por querer trocar um carro de 2007 por um de 98 ou 2002 e que é mau negocio mas realmente gosto mais do 1.9 130 do audi que do fr mas dizem me que um fr de 2006 compensa em relacao a um audi pois é o mesmo preço e o motor está menos "cansado"

Vai por aquilo que queres e não pelo o que os teus colegas querem...

Prefiro um Audi com 10 anos do que um Corsa ( podia ser outra marca qualquer desta gama) com 1 ou 2 anos.
 
Vai por aquilo que queres e não pelo o que os teus colegas querem...

Prefiro um Audi com 10 anos do que um Corsa ( podia ser outra marca qualquer desta gama) com 1 ou 2 anos.


X2

Aqui em casa ha uma B6 com 10 Anos e tem menos barulhos q um Corsa D de 2009 da irma da minha mulher
 
Boas amigo,

em relação aos 2.0 TDI 140cv não sei onde é que fazem média de 8 litros.. o meu faz médias entre 5,5 e 6l em andamento de nacional (sem brincadeiras) e faz auto-estrada com cruise control a 140km/h média de 6,2l (médias feitas com papel e caneta).

Com um argolas destes ficavas bem servido, tens é que ver o que compras...

Cumps,

LB
 
luisMOB mas esse modelo o 2.0 tdi so vale a pena os de 2006 né antes disso deram muitos problemas de injectores e que era sempre necessário cabeças novas entre outros sei que de carros é tudo relativo também já li que o corsa d só dava problemas e o meu está impecável, agora é um motor que tenho um pouco mais de receio em arriscar
 
Boas tnh um A3 de 2007 2.0tdi..,e n tnh razão de queixa.,anda bem e a qualidade do material (audi).,nem se fala,por isso n o compares com os carros q propuseste.E s queres q o carro dure e pareça sempre igual..,(novo) audi sem duvida..

Boa sorte com a escolha..
 
luisMOB mas esse modelo o 2.0 tdi so vale a pena os de 2006 né antes disso deram muitos problemas de injectores e que era sempre necessário cabeças novas entre outros sei que de carros é tudo relativo também já li que o corsa d só dava problemas e o meu está impecável, agora é um motor que tenho um pouco mais de receio em arriscar

Boas. Tenho um audi de 99 com motor AFN 110cv reprogramado, que mesmo com os 265 000Km que tem, anda mais e gasta menos que muitos carros novos.
 
luisMOB mas esse modelo o 2.0 tdi so vale a pena os de 2006 né antes disso deram muitos problemas de injectores e que era sempre necessário cabeças novas entre outros sei que de carros é tudo relativo também já li que o corsa d só dava problemas e o meu está impecável, agora é um motor que tenho um pouco mais de receio em arriscar

Boas,

é mesmo como tu dizes, é preciso ter sorte com o carro.. o meu é de 02/2005 e felizmente não deu problemas de cabeça de motor até hoje.. Concordo com o que disseram já os restantes users, audi é fiável e com bons materiais, tens é que procurar bem.
Podes é esperar sair o novo A3 para ver se os preços caem um pouco..

Abraço,

LB
 
Boa noite,

Eu estou a procura de um carro que não dei-e muitos problemas de fiabilidade e que seja despachado o suficiente (meu antigo carro era um opel corsa D 1.3 75 cv de 2007 e enerva a falta de forca a baixa rotação) e já me falaram de N carros é que eram e gostava da vossa opinião, falaram me que o melhor audi era o de 98 o 1.9 de 110 cv mas penso ser um carro muito antigo e que não deve aguentar muitos anos, quanto ao de 130 cv de 2001 dizem que também não vai durar muitos anos e da mais problemas porque os injectores são internos quanto ao 2.0 de 140 cv dizem que só a partir de 2006 é que saíram bons mesmo assim é preciso cuidado e faz médias de 8 litros, dizem que a melhor opção até era uma ibiza fr de 2006 que se encontra ao mesmo preço que os audi de 2001, queria a vossa ajuda pois pretendo um carro que dure pelo menos 9/10 anos e que não dei-e despesas para arrombar com o ordenado.

desde já obrigado.

Amanhã por esta hora tens 4 páginas da turma toda a martelar para comprares um AUDI :lol: (sim que comparar um Audi com o que falaste nem vai levar comentário).
Nunca tive um Audi e muito menos um carro com 10 anos, andava sempre a tentar ter carros mais recentes, até que me "apaixonei" por uma B6, daí prá frente é só pedir-lhe e ela voa....mais fiável que a Maria, faz o que eu mando :lol:
Consumos entre os 6,5 e os 7,2, consoante a paranóia na estrada ;)
Chatices até hoje apenas manutenção básica e disso não te livras em nenhum carro, convém estares atento à "água" (G12) e óleo, a minha não consome "água", já óleo leva sempre 1L entre mudas. De resto é como toda a malta te diz é pôr gasoile e andar :D

P.S.: Claro que acredito que a teres um azar, deve sair mais barato arranjar um seat.....mas isso amigo será sempre uma incógnita quando compramos um carro.
 
Back
Top