[AJUDA] Compra de carro - (orçamento correia de distribuição)

Precisava de uma ajuda dos mais entendidos :lol: :lol:

Preciso de arranjar um carro económico e pequeno para o dia a dia, para fazer 60km por dia, de segunda a sábado. Tenho andado a ver mais este tipo de carros:

-Fiat Punto 1.7 TD
-Opel Corsa 1.5 TD
-Renault Clio 1.9 TD

E ainda hoje e amanha vou ver estes 3 carros:

1- Fiat Punto 1.7 TD / DA / VE / FC / JE / RC - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt
2- Fiat Punto 1.7 TD / DA / VE / FC / JE - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt
3- Opel Corsa 1.5 TD ISUZO 5 LUGARES - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

O que dizem em relação a estes 3 carros????
 
Last edited:
Re: [AJUDA] Compra de carro

Para mim os dois Puntos não inspiram grande confiança. Só a parte do "com garantia acresce valor a combinar"...
Eu também diria o Clio. Para a mesma potência (andam todos entre 65 e 70 cv se bem me lembro), é o motor maior, penso que com mais binário e é sem dúvida o mais confortável dos 3, ou não fosse um francês. Gasta é um pouquinho mais e deve pagar mais selo?
 
Re: [AJUDA] Compra de carro

Eu já tive um clio comercial 1.9TD confortável qb e fiável, gasta é um pouquito
 
Re: [AJUDA] Compra de carro

Obrigado pelas opiniões ;)

O problema é que o carro ñ é para mim, é para o meu sogro que vai regressar de Angola, e vai precisar de um carro para o novo trabalho.

E eles têm a "panca" pelos Fiat´s, sempre tiveram Puntos :lol: :lol: , e neste momento têm um EVO a gasolina.

E já lhes dei a minha opinião, que eram um motor 1.9 do grupo Vag (Ibiza, Golf) ou um Opel com motor Izuzu
Mas eles continuam inclinados para a Fiat, e o orçamento também é curto, até aos 1500€.

Ontem fui então ver o Punto Van, e é assim:

- o carro tá bonito e bem estimado;
- O interior está novo;
- tem 191000km (o homem disse para mudar a distribuição aos 200000km);
- mudou oleos e filtros aos 1850000km, volta a mudar aos 195000km;
- é o carro do dia a dia de um dos vendedores;
- tem uma bateria nova;
- o aspeto geral é muito bom;
- fazem-me 1300€
- os pneus estão a meio piso

O que dizem ao preço, é um bom negócio?
 
Last edited:
Re: [AJUDA] Compra de carro

eu ia para o punto..

todos os que falam mal da fiat é porque nunca tiveram um..
acredita que sei bem do que falo..
cá por casa já passaram 4 e sem nenhuma razão de queixa..
inclusive um puto van.. ;)
 
Re: [AJUDA] Compra de carro

Eu tive um punto que ficou sem água umas poucas vezes por causa do radiador do óleo partido e o motor nunca parou. E olha que houve uma vez que a temperatura passou bem do aconselhável.
 
Re: [AJUDA] Compra de carro

Engraçado que a malta dos fiat's usa sempre verbos no passado...já tive, já passaram... :p

Agora a sério, o motor do punto nem é mau, mas nem tem comparação quando comparado com o isuzu instalado no corsa b que é de longe melhor...
 
Re: [AJUDA] Compra de carro - COMPRADO

E pronto, negócio feito :lol: :lol:

Fui ontem à noite ao Stand mostrar o carro à minha sogra e acabamos por fazer negócio.
Trouxe logo o carro para casa, e o carro até se mexe bem :lol: :lol:
Sou eu que vou andar com o carro estes dias para ver como se porta :D :D

O carro tem 191500km, e à partida vai ser agora feita uma revisão geral:
-oleo
-filtros (todos)
-distribuição
-termostato
-....

O carro tá muito bonitinho, é claro que ñ é novo, tem quase 17anos, mas para a idade ainda parece um jovem :D :D

Agora respondendo ao pessoal "anti-Fiat", vou descrever o que anda lá por casa:

1-Fiat Punto Evo 1.2 de 2011 (carro da sogra);
2-Fiat Punto Van 1.7TD de 1997 (carro do sogro);
3-Fiat Punto 1.4 16v de 2001 (carro do avô);
4-Fiat Grand Punto 1.3MJ de 2007 (meu e da maria);
5-Fiat Punto 55 de 1996 (carro da maria);
6-Trator Fiat de 1900 e tróco passo (do avô)

7-Audi A4 B6 1.9TDI de 2004 (que é a minha carrinha) sou o único a destoar mas o de melhor gosto :lol: :lol: :lol: :lol:

De realçar, que todos estes Puntos, nunca deram problemas de maior, apenas peças de desgaste, agora vamos ver como se porta a nova aquisição :)
 
Last edited:
Back
Top