Ajuda "compra de a5"

Re: Ajuda "compra de a5"

exatamente penso que a cilindrada e a cavalagem esteja correto, veiculo de 2012 a diesel, 3.0 v6 204 cv
 
Re: Ajuda "compra de a5"

exatamente penso que a cilindrada e a cavalagem esteja correto, veiculo de 2012 a diesel, 3.0 v6 204 cv

para isso nao ias buscar o 2.0 TFSI de 211cv? manutenção muito mais barata, imposto mais barato, com o que pagas ai a mais metes a GPL ( que é o que eu vou fazer)e ficas com um carro bem composto a gastar no máximo 5€ cada 100km.
Isto é uma opinião e certamente mais concordarão comigo, mas tu é que sabes o que realmente queres ;)

Para teres uma ideia, este é o meu.

Audi A5 Sportback 2.0 TFSI S-Line Einparkhilfe, - Autohaus Best

no fim de legalizado fica em 34.500€.
 
Concordo, com tão pouco km ao ano, não é a melhor opção. Ainda para mais importado.
Mas o preço não está mau.
 
Pela ideia que tenho, o 3.0TDI tem o Quattro de Serie logo só pode ter caixa manual,TipTronic e S-tronic (modelos apos meados 2010)
Aquela caixa quase de certeza que é TipTronic ou S-Tronic
Quanto aos CV disse aquilo pois sabendo que na Bélgica o CV são limitados não me admira nada que tenha so os 204cv (mais uma vez maior parte são de 240 +/-)
Isto é só a ideia que tenho, pode não estar certa como é lógico ;)
@ricgermany...a minha A6 tem 240cv e 450nm (Sim 450...pois é caixa manual) :p :p


O Problema do 2.0TFSI a meu ver é mesmo ele ser um glutão de oleo (tem solução...é preciso abrir o motor todo) de resto é um bom motor
 
Last edited by a moderator:
Pela ideia que tenho, o 3.0TDI tem o Quattro de Serie logo só pode ter caixa manual,TipTronic e S-tronic (modelos apos meados 2010)
Aquela caixa quase de certeza que é TipTronic ou S-Tronic
Quanto aos CV disse aquilo pois sabendo que na Bélgica o CV são limitados não me admira nada que tenha so os 204cv (mais uma vez maior parte são de 240 +/-)
Isto é só a ideia que tenho, pode não estar certa como é lógico ;)
@ricgermany...a minha A6 tem 240cv e 450nm (Sim 450...pois é caixa manual) :p :p


O Problema do 2.0TFSI a meu ver é mesmo ele ser um glutão de oleo (tem solução...é preciso abrir o motor todo) de resto é um bom motor

todos os motores de injeção direta geralmente bebem mais oleo, mas podes ver o copo meio cheio se pensares que não tens de fazer muda de oleo nas revisoes se meteres 5L a cada 15 mil, na altura mudas só os filtros :D
 
Last edited by a moderator:
todos os motores de injeção direta geralmente bebem mais oleo, mas podes ver o copo meio cheio se pensares que não tens de fazer muda de oleo nas revisoes se meteres 5L a cada 15 mil, na altura mudas só os filtros :D

É como a Smart do meu patrão...nunca se muda o óleo...vai se acrescentando e muda se os filtros quando é preciso :gereen:
 
boas eu sou dono de uma audia5 sportback e digo t que para carro importado k esta muito caro....comprei o meu com 12 mil paguei 44 mil....digo t sinceramente que acho k n vale o negocio...por esse preço e importado com os mesmos kilometros encontras um rs5...se quiseres ate t vejo um...mas tu e k sabes....eu comprei directamente na audi e digo t k ate agra n tenho tido nenhum problema....so gasto normal(pneus...oleo...etc)
são óptimos carros e muito fieis...deixo t a minha opinião...
 
Acho o carro espectacular. É muito parecido com o meu A4. Para mim só lhe faltava ter tecto panorâmico e prefiro 4 portas pois ando sempre com muitas pessoas.

Gosto de:
  • Jantes
  • Estofos
  • Pelicula
  • Controlos na Consola
  • Bang & Olufsen !!! TOP
  • Rádio
  • 3.0 TDi V6 owww
  • Automático


Tirando isso tens de ver uma coisa. O custo deste carro.
  • IUC: cerca de 600,00€/ Ano
  • Pneus: Mesmo que faças 2 em 2 anos média de 500,00€ / Ano
  • Revisões: Não vais ter das mais caras até chegar á Correia: uns 600,00€/ Ano
  • Seguro contra todos: 1.000,00€ / Ano ?
  • Desvalorização... Este carro em 2017 vale menos 10.000,00€ do que pagas hoje

Posto isto acho que vais gastar cerca de 2.700,00€ custos do carro Ano e se somares a desvalorização por ano... cerca de 7.700,00€ por Ano em dois anos...

Penso não estar a dizer nenhuma barbaridade se forem a analisar as coisas racionalmente.
 
Last edited:
Pela ideia que tenho, o 3.0TDI tem o Quattro de Serie logo só pode ter caixa manual,TipTronic e S-tronic (modelos apos meados 2010)
Aquela caixa quase de certeza que é TipTronic ou S-Tronic
Quanto aos CV disse aquilo pois sabendo que na Bélgica o CV são limitados não me admira nada que tenha so os 204cv (mais uma vez maior parte são de 240 +/-)
Isto é só a ideia que tenho, pode não estar certa como é lógico ;)
@ricgermany...a minha A6 tem 240cv e 450nm (Sim 450...pois é caixa manual) [emoji14] [emoji14]


O Problema do 2.0TFSI a meu ver é mesmo ele ser um glutão de oleo (tem solução...é preciso abrir o motor todo) de resto é um bom motor
O 3.0 tdi com 204 cv's não é quattro e é o único com multitronic. Não existe nem com tiptronic nem com s-tronic.
Além disso a tiptronic no A5 Coupé apenas saiu até 08/ 2009. Depois dessa data passaram a ter S-tronic. (menos o tal de 204 cv's). ;)
 
Last edited by a moderator:
Back
Top