[Ajuda] Compra Audi A4 B6 130CV

Não entendo a conotação negativa dos "importados".
-"Essa é importada"

Isso na realidade quer dizer o quê?

- Se é pelos kms martelados, posso ->afirmar<- que todos os carros nacionais com menos de 4 anos, também são martelados.
Quem martela os importados, e quem martela os "nacionais" são as mesmas pessoas.
Obviamente estou a generalizar... mas não estou longe da realidade, e já tivemos diversos casos destes no forúm.

- Se é pelo sal
Mesmo um carro com 4/5anos não está a aprodrecer, nem vai aprodrecer!
O mito do Sal nasceu no tempo que a importação vivia dos mercedes 190D com 20 anos, que eram importados para o sul da europa depois de chumbarem nas inspecções!

Um carro com 5 anos importado com 200 mil kms, está em melhor estado que um carro nacional com 100 mil kms.
Por uma dezena de razões, mas principalmente por uma: Comparem as estradas, os buracos, as tampas de esgoto, os desniveis nas juntas de dilatação,...


Só te posso recomendar, o que eu diz:
Fartei-me de procurar cá, só tinha carros com preços incrívelmente altos, e sem confiança no que estava a comprar.
Avião e fui comprar eu directamente. Dá trabalho, é um pouco de aventura, mas o resultado final é incrivelmente diferente, e de confiança.
Não o compres lá em stands estranhos de portugueses, espanhóis ou turcos... de resto é limpinho. É outra cultura, formação e educação.
 
Não entendo a conotação negativa dos "importados".
-"Essa é importada"

Isso na realidade quer dizer o quê?

- Se é pelos kms martelados, posso ->afirmar<- que todos os carros nacionais com menos de 4 anos, também são martelados.
Quem martela os importados, e quem martela os "nacionais" são as mesmas pessoas.
Obviamente estou a generalizar... mas não estou longe da realidade, e já tivemos diversos casos destes no forúm.

- Se é pelo sal
Mesmo um carro com 4/5anos não está a aprodrecer, nem vai aprodrecer!
O mito do Sal nasceu no tempo que a importação vivia dos mercedes 190D com 20 anos, que eram importados para o sul da europa depois de chumbarem nas inspecções!

Um carro com 5 anos importado com 200 mil kms, está em melhor estado que um carro nacional com 100 mil kms.
Por uma dezena de razões, mas principalmente por uma: Comparem as estradas, os buracos, as tampas de esgoto, os desniveis nas juntas de dilatação,...


Só te posso recomendar, o que eu diz:
Fartei-me de procurar cá, só tinha carros com preços incrívelmente altos, e sem confiança no que estava a comprar.
Avião e fui comprar eu directamente. Dá trabalho, é um pouco de aventura, mas o resultado final é incrivelmente diferente, e de confiança.
Não o compres lá em stands estranhos de portugueses, espanhóis ou turcos... de resto é limpinho. É outra cultura, formação e educação.

São opiniões... Cada um fala da experiência pessoal que tem.

Não quero com isto dizer que as importadas sao piores que as nacionais, até porque tive um 8L importado e sempre foi 5 estrelas.

Agora, no meu ver, os riscos de km's martelados são superiores por diversas razões.

Em relaçao ao estado das viaturas, depende do tratamento que o dono anterior lhes deu, seja importada ou nacional, é subjectivo.
Por ex. em relação ao que disseste do estado das estradas portuguesas, que é um facto, a minha B6 tem uma suspensão nova com 40 mil km porque o dono achou que a devia mudar.

É de facto uma mais valia no que toca a revisões uma vez que lá por norma são quase todas efectuadas na marca. Mas os mecânicos da marca também dão calinadas.

É verdade também que as importadas por norma vêm sempre melhor equipadas que as nacionais.

No entanto, EU, continuo a preferir uma nacional a uma importada, nas mesmas condições.
 
São opiniões... Cada um fala da experiência pessoal que tem.

Não quero com isto dizer que as importadas sao piores que as nacionais, até porque tive um 8L importado e sempre foi 5 estrelas.

Agora, no meu ver, os riscos de km's martelados são superiores por diversas razões.

Em relaçao ao estado das viaturas, depende do tratamento que o dono anterior lhes deu, seja importada ou nacional, é subjectivo.
Por ex. em relação ao que disseste do estado das estradas portuguesas, que é um facto, a minha B6 tem uma suspensão nova com 40 mil km porque o dono achou que a devia mudar.

É de facto uma mais valia no que toca a revisões uma vez que lá por norma são quase todas efectuadas na marca. Mas os mecânicos da marca também dão calinadas.

É verdade também que as importadas por norma vêm sempre melhor equipadas que as nacionais.

No entanto, EU, continuo a preferir uma nacional a uma importada, nas mesmas condições.


No meu caso em particular como tenho o exemplo do A3que pago para cima de 200€ de selo, prefiro neste caso nacional pois paga muito menos ou entao importada mas registada antes de 2007 quando foi alterado o valor dos Selos.
 
Pois ainda tens essa desvantagem.

Uma vez que procuras uma B6, e como é um modelo ate 2004 nacional sao os belos 30 e poucos €.
Optando por uma importada, matriculada apos julho de 2007 já é um balurdio de selo.

Bem vejo pelo corsa da mulher que sao 120€ por um 1.3 cdti. :p
 
pois é, quando comprei o meu tive o cuidado de pensar nisso.
é um absurdo o valor dos selos a partir de 2007.
e as estradas sao o que se vé!!!!!!!!!8)
 
- Mais ano / menos ano os selos vão ser nivelados para cima, é mesmo só uma questão de tempo.

- Actualmente um carro com matrícula anterior a 2007, vale no mercado de usados 1000€/1500€ mais... exactamente por pagar menos selo.
Ora este valor dá para 8 anos de selo!
 
São opiniões... Cada um fala da experiência pessoal que tem.

Não quero com isto dizer que as importadas sao piores que as nacionais, até porque tive um 8L importado e sempre foi 5 estrelas.

Agora, no meu ver, os riscos de km's martelados são superiores por diversas razões.

Em relaçao ao estado das viaturas, depende do tratamento que o dono anterior lhes deu, seja importada ou nacional, é subjectivo.
Por ex. em relação ao que disseste do estado das estradas portuguesas, que é um facto, a minha B6 tem uma suspensão nova com 40 mil km porque o dono achou que a devia mudar.

É de facto uma mais valia no que toca a revisões uma vez que lá por norma são quase todas efectuadas na marca. Mas os mecânicos da marca também dão calinadas.

É verdade também que as importadas por norma vêm sempre melhor equipadas que as nacionais.

No entanto, EU, continuo a preferir uma nacional a uma importada, nas mesmas condições.

Resumindo o teu post...
Os importados estão genericamente em melhor estado, mas continuas a preferir "nacionais"

O que é nacional, é bom!

Estamos a falar de carros usados. Não de nacionalismo ou produtos nacionais, porque não se fazem audis em Portugal.
E falando de carros usados, os usados na Alemanhã estão (genericamente) em melhor estado que os usados em Portugal.
É um facto...

Se mesmo assim preferem os "nacionais" sem razão nenhuma aparentem, a minha opinião é que: é uma opinião estranha.
 
Resumindo o teu post...
Os importados estão genericamente em melhor estado, mas continuas a preferir "nacionais"

O que é nacional, é bom!

Estamos a falar de carros usados. Não de nacionalismo ou produtos nacionais, porque não se fazem audis em Portugal.
E falando de carros usados, os usados na Alemanhã estão (genericamente) em melhor estado que os usados em Portugal.
É um facto...

Se mesmo assim preferem os "nacionais" sem razão nenhuma aparentem, a minha opinião é que: é uma opinião estranha.

Nisso temos de ser francos, a carrinha que vi importada do ano 2004/12, tem muito mais extras que a que postei aqui, e a nível de desgaste interior esta melhores condições, tem 156.000 km garantidos pelo stand com livro revisoes na audi alemanha, agora se é verdade ou não os km!
 
Eu tenho muito mais medo de carro acidentados/salvados com kms reais, do que carros não acidentados com kms martelados.

Os kms são fáceis de ver...
Pesquisas num site Alemão, quando custa um carro com 156 mil kms de 2004/12 com os extras que ele tem.
Pesquisas nas finanças, e vês quando paga esse carro de imposto na legalização
Soma pelo menos 1000€, para as despesas de importação, viagens, reboques, seguros
Soma pelo menos 3000€, porque o homem tem de ter algum lucro para poder de viver, comer e dar garantia

Se os kms são martelados, o teu valor final é superior ao valor de venda :)
 
Resumindo o teu post...
Os importados estão genericamente em melhor estado, mas continuas a preferir "nacionais"

O que é nacional, é bom!

Estamos a falar de carros usados. Não de nacionalismo ou produtos nacionais, porque não se fazem audis em Portugal.
E falando de carros usados, os usados na Alemanhã estão (genericamente) em melhor estado que os usados em Portugal.
É um facto...

Se mesmo assim preferem os "nacionais" sem razão nenhuma aparentem, a minha opinião é que: é uma opinião estranha.

A tua interpretação é que é estranha! Lê lá bem o que escrevi!

"No entanto, EU, continuo a preferir uma nacional a uma importada, nas mesmas condições."

Pela tua conversa não há nacionais em condições e em melhor estado que importadas, bem como nacionais com mais extras que importadas.

Acontece de facto, mas não é dado adquirido.

Tens de admitir que o martelanço nas importadas é mas do que sabido, dado que ganhou a dimensao que ganhou.

É certo que as nacionais tb levam marteladas, mas ao pé das importadas ainda sao umas meninas! Lol

Para mim, pagar 150 mil e ela trazer 350 mil, aliado ao desgaste que isso implica, não obrigado!
 
Dos vários carros que tive, 2 eram importados e com mais kilometros que os naçionais que comprei...

Desta minha experênçia apenas digo: benditos importados!!!!!!!!!!!! Mais kilometros é certo, mas menos barulhos parasitas, mais estimados, menos problemas, etc etc etc..

E quanto ao mito, sim mito, de martelanços nos importados, esqueçam, os naçionais é igual, e exemplos no forum não faltam!!!!

Uma coisa muito importante nos importados: lá fora a assistênçia é feita na marca, por profissionais e quando preçisa de peças, leva mesmo, não é deixa andar, ou então peças de sucata para desenrascar!!!!!!!

Prefiro um importado com 200,000 kms do que um naçional com 75,000kms...
 
Prefiro um importado com 200,000 kms do que um naçional com 75,000kms...

Concordo, porque o importado sai a metade do preço... e genericamente um carro alemão com 200 mil e 3/4 anos está impecável.

E se queres mesmo ter certezas, preventivamente gastas:
- 600€ a mudar toda a distribuição, bomba de água, correias, tensores
- 400€ em 4 suspensões
- 250€ na verificação do turbo
- 250€ numa revisão profunda, oleo, filtros, oleo dos travões,...

E pronto... podes fazer mais 200 mil

São opiniões. Mas concordo com o hotdrummer numa coisa: Importados em stand de esquina, não obrigado. Nem cá nem fora.
 
E eu sou mais um que diz: NACIONAIS --> NUNCA !!!
Sempre que trocar de carro, cá, só novo... Se não puder comprar novo, prefiro ir lá fora buscar.

- Os tugas não tem cuidado nenhum com os carros,
- Muitos dos que aí veem, nem revisões fazem,
- Oleo quando trocam, é um oleo qualquer (o mais barato de preferencia), tão-se a borrifar pá referencia aconselhada pela marca.
- Filtros é até morrer
- E quando trocam de carro, é porque estes tem sempre problemas BEM CAROS, claro está que o stand, minimiza sempre os problemas e quando compramos os carros temos um cancro nas mãos, ao reclamarem, o stand limpa as mãos. E depois o ppl vem queixar-se que a marca é uma *****...
- E isto sem falar na qualidade das nossas estradas, e nas consequencias directas nos carros, suspensões, barulhos, etc etc etc

Por isso... NACIONAIS... Eu fujo deles.
 
Back
Top