Ajuda - como se chama esta valvula?

Boas

Tenho impressão que faz parte do sistema da EGR, mas na duvida prefiro perguntar! :p

valvula.jpg


A minha está a começar a babar e terei de a trocar.. preços? Alguém tem ideia?

Obrigado desde já!
 
Isso faz parte da EGR.

Está a babar por onde? Pelo orifício que tem por baixo ou em alguma junta?
 
É por baixo... agora não sei se é pelo orifício que tem! Nem sabia que tinha! LOL

Se for é normal? É só limpar e siga?

É normal mas vai continuar a babar. Se fechares a EGR (mecanicamente) atenua um bocado mas vai sempre deixar passar oleo. Um artista que eu conheço meteu tipo uma rolha para não sair por lá o óleo.. Até que ponto isso é uma boa solução é que já não sei. Para deixar de babar só trocando (isto se for pelo furo que tem lá) se for da junta é só trocar o o-ring e siga..
 
É normal mas vai continuar a babar. Se fechares a EGR (mecanicamente) atenua um bocado mas vai sempre deixar passar oleo. Um artista que eu conheço meteu tipo uma rolha para não sair por lá o óleo.. Até que ponto isso é uma boa solução é que já não sei. Para deixar de babar só trocando (isto se for pelo furo que tem lá) se for da junta é só trocar o o-ring e siga..

Estranho porque anda a sujar aquela área toda... não fazes ideia do preço dela pois não?

Estou tentado a trocar...
 
Eu não tirava...

Ao tirar a EGR tamos a tirar a válvula que corta o ar e sempre que desligarmos o motor ele vai abanar todo!!
 
Eu não tirava...

Ao tirar a EGR tamos a tirar a válvula que corta o ar e sempre que desligarmos o motor ele vai abanar todo!!

Reformula esse português... Ao tirares a EGR, tiras a EGR e mais nada... Se disseres "Ao metermos o supressor como o da foto acima, ficamos sem a cut-off valve etc" assim já concordo ;)


Mas de qualquer forma, já vi 2 motores AVF (com e sem cut-off) a desligar e a diferença é nula... Fica pior com a cut-off estragada do que sem ela....
 
Back
Top