[Ajuda] Como montar um radio

roger_pt disse:
e resulta??? mas tenho que ligar o botao da ignição quando der a chave??

Sim resulta.
Eu falei em botão do desembaciamento do vidro traseiro, porque no meu modelo A4 é o sitio mais perto, mas podes ir buscar este sinal de ignição a outro sitio.
Podes fazer dois tipos de ligação e terás dois tipos de comportamento do rádio. Se ligares o fio de ignition do rádio aos 12v permanentes, o radio funciona sempre mesmo sem a chave no canhão. Se ligares o fio aos 12v da ignição, o rádio só funciona com a chave no canhão no modo de ignição.

A minha carrinha A4 1996 não tinha na cablagem para o autorádio nenhum fio dos 12v da ignição, portanto tive que fazer esta alteração, porque estou habituado a que o rádio desligue sempre que desligo o carro, dá menos trabalho.

Caso não sintas-te à vontade a fazer estas alterações electricas no carro é melhor levares a alguem que te dê garantias do trabalho.
 
Arranjas uma ponta de prova de 12v (podes comprar em qualquer casa de peças auto) e tens que "picar" os fios ou tocar nos terminais a ver onde anda o fio que pretendes. Mas tudo com extremo cuidado.

Olha não leves a mal, mas penso que devas levar o carro a quem te possa fazer isso. Não fica caro de certeza.
Andarmos aqui a escrever como se faz este tipo de operações (alias o meu carro nem é igual ao teu, mesmo que tivesse tempo para tirar algumas fotos não valia de nada) não vai dar resultado. Podes inclusive sem querer danificar algum orgão electrico do carro, ou provocares algum erro de airbag se andares a mexer nos fios na coluna de direcção à toa.
 
mas é que eu tenho lá uma ficha com um só fio.... penso que seja esse fio da ignição. a cabeça é grande e vermelho e só tem um fio... eu acho estranho. penso que seja a ficha que ligava o radio antigo mas não estou a ver. eu so gostava de saber como faço para ir ver. agora estou a ver que preciso de ponta de prova acho que é isso. mas com o parelho de medida não dá?
 
Sim o aparelho tipo multimetro, dá. Colocas na escala 20 DC e medes esse fio. Colocas a ponta vermelha no terminal e a ponta preta a tocar na chapa do carro, de forma a fazer massa.
Se tiveres 0v com a ignição desligada e 12v com a ignição ligada, então esse fio serve para o que pretendes.
 
chamaram????

um gajo so ve os topicos actualizados depois anda tudo á cabeçada??

afinal o que é preciso??? ajuda

se quiseres posso-te ver isso na boa ;)

por baixo do volante tens tudo o que precisas ;)

tão complicado explicar ao senhor que debaixo do volante qualquer fio que seja amarelo e preto é fio de ignição :roll: :roll: :roll:

é so fazer um shante a esse fio e tá aandar

Não é preciso ponta de provas nem multimetros ;)a

qualquer coisa é so dizer

já vi que não sabes mandar pm(mensagens privadas) vou-te enviar com o meu numero e qualquer coisa avisa ;)
 
roger_pt disse:
já fiz a ligação da ignição
fui buscar a um botao
afinal já fui tarde :p

não precisavas de ir a nenhum butão

pra ficar um serviºço limpo e bem feito ias buscar o sinal ao repartidor debaixo do volante

mas se já esta tudo bem

so espero é que esse butão não avarie com tanta sobrecarga :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Back
Top