Ajuda com Xenon

Boas minha gente,

Tenho umas quantas dúvidas que gostava que se alguém soubesse me ajudasse.
Tenho um A3 8L com Xénon OEM. Tinha as ópticas um pouco bassas, dei-lhes uma polidela e ficaram porreiras. Antes queixava-me de ter pouca luz, mesmo com Xénon, o problema é que agora com as ópticas polidas, continuo a queixar-me do mesmo.

As perguntas são..

1ª - Como vejo se as minhas ópticas são para Xénon ou são para Halogéneo? Porque nunca vi as ópticas mexer ou "auto-regularem-se", e quando mexo no espelho dentro da óptica sinto-o simplesmente pendurado, como se não tivesse motores de regulação.

2ª - Era suposto ao ligar os médios ver a luz a subir e descer? Já me disseram que isso só acontece nos faróis bi-xenon, já ouvi dizer que nos nossos carros isso não acontece, já ouvi dizer que deveria acontecer.. Estou confuso xD


PS: pergunto isto porque parece-me que as ópticas estão a apontar para demasiado perto do carro, apesar de estarem niveladas para passarem na IPO..

Desde já obrigada :)
 
Last edited:
Boas, a minha B5 tem xenon de origem quando ligo os médios eles descem e depois nivelam, no teu caso podes ter o motor das oticas queimado???
 
Pois não sei, mas estariam queimados logo os dois, da óptica direita e esquerda? Eu tenho receio é que o antigo dono tenha comprado um kit Xénon OEM mas sem ter trocado as ópticas e estas serem para halogéneo :( Mas que sejam, queria era que dessem boa luz.. Só dou por ter as luzes ligadas quando estou num sítio sem luz da rua, porque debaixo da luz laranja da rua, de dentro do carro não noto luz nenhuma na estrada :(
 
ter os niveladores avariados ou não estar a fazer a função deles.
não consegues nivelar manualmente através do scroll?
 
Scroll? Referes-te ao botão ao pé do volante? Ou dos botões onde se nivelam as luzes para ir à IPO? É que eu ao pé do volante só tenho o botão para regular a intensidade da luz do quadrante, não tenho para nivelar as luzes (segundo me disse pessoal aqui do fórum os carros com Xenon de origem não têm regulador "manual", regulam-se automaticamente)
 
ter os niveladores avariados ou não estar a fazer a função deles.
não consegues nivelar manualmente através do scroll?

Manualmente tem que dar

- - - - - - - - - -

Pois não sei, mas estariam queimados logo os dois, da óptica direita e esquerda? Eu tenho receio é que o antigo dono tenha comprado um kit Xénon OEM mas sem ter trocado as ópticas e estas serem para halogéneo :( Mas que sejam, queria era que dessem boa luz.. Só dou por ter as luzes ligadas quando estou num sítio sem luz da rua, porque debaixo da luz laranja da rua, de dentro do carro não noto luz nenhuma na estrada :(

O carro tem lava farois?
 
O meu as vezes quando ligo as luzes os farois não nivelam, por vezes só nivelam com o carro desligado mas com a ignição ligada, já experimentas-te ligar as lizes só com a ignição ligada?
 
Não, nunca o fiz. Não costumo ligar as luzes sem o motor a funcionar para não puxar pela bateria. Tenho que experimentar isso :p
 
Amanhã de manhã quando sair de casa para trabalhar, como saio ainda de noite experimento e depois digo algo :) Obrigada pela ajuda.

No entanto não sabes a diferença entre óptica para Xénon e para Halogéneo? xD
 
Penso que a olho não dá ver, pois tenho um vizinho que tem um igual ao meu que não tem xenon de origem e não noto qualquer diferença
 
Já li algures que na óptica de Xénon o diâmetro do olho de boi é mais pequeno do que nas outras. No tópico onde li até tinham colocado duas fotos para se ver a diferença, mas uma delas já não funciona lol
 
Pois, eu também não sei se existe realmente, foi o que já li algures.. Daí gostar que alguém me desse umas dicas sobre isso :p
 
Back
Top