Ajuda com tubos de aluminio

um conselho, compras tubo VD (plástico) e montas uma espia vertical nos pontos de apoio e ligas à extremidade do tubo com um cabo de aço (não te esqueças de montar um esticador, o cabo de aço pode ser daquele usado nos estendais de roupa e o esticador tb) , tipo o que se faz nas pontes suspensas, não te esqueças de prolongar o tubo para la do ponto de apoio e para as laterais ficas com uma estrutura mais leve e estável que a da imagem..
 
Nunca pensas-te numa vara telescopica tipo daquelas cenas das piscinas?
Que tem na ponta uma rede de apanhar obcjetos?
 
essas varas acho que sao finas e para alem disso maior parte delas nao sao aluminio...

o que preciso é mesmo onde se venda o sistema que estou a dizer e que existe..nao sei é onde em pt :(
pq este sistema é o que se usa para isto e esta mais que testado portanto nao me quero arriscar a ter surpresas pq qq um dos materiais agarrados á ponta dos tubos fica caro se estragar :D

- - - - - - - - - -

um conselho, compras tubo VD (plástico) e montas uma espia vertical nos pontos de apoio e ligas à extremidade do tubo com um cabo de aço (não te esqueças de montar um esticador, o cabo de aço pode ser daquele usado nos estendais de roupa e o esticador tb) , tipo o que se faz nas pontes suspensas, não te esqueças de prolongar o tubo para la do ponto de apoio e para as laterais ficas com uma estrutura mais leve e estável que a da imagem..

tb ja foi testado assim e embora ate funcione, depois da muito mais trabalho no photoshop pra tirar :D
 
eu agradeço todas as vossas sugestoes..mas acreditem que ja foram testadas essas e muito mais e esta é a unica que provou ser eficaz e segura. todas as outras têm algum contra que as torna inviaveis. e acreditem que ja se testa isto ha uns bons anos.
Como disse queria mesmo um sistema como pus na primeira foto ou entao algo do mesmo material e eu depois tento inventar uma maneira de os juntar :)
 
Mas olha que essa ideia das varas de limpar a piscina pareceu-me bem...

Tenho uma de aluminio. Posso pesat caso necessites... E olha aue acaba por ser melhor soluçao que a imagem...
O inconveniente de ter 2 lances d
Prai de 3 metros cada... Ou seja, é dificil o transporte...:s


Bem, o que é certo é que. ais espetar com isso tudo no chao. Isso sim...
 
uma cana de pesca em carbono não serve??... :D

falando mais a sério.. já colocas-te a hipótese de procurar um torneiro para perguntar se consegue fazer isso e por quanto fica? ás vezes pode ser menos complicado do que se pensa, fazendo-o com um torno mecânico..
a meu ver seria "só" arranjar a vara de tudo, secciona-lá com os tamanhos pretendidos e abrir rosca exterior nas pontas de casa vara... depois era arranjar um tudo com diâmetro acima, cortar em partes de 10cm (por ex.) e abrir rosca interior, para fazer as uniões... ;)

a ver assim não parece difícil... :D o que pode estar a falhar nesta teoria? :roll:
 
50mm Aluminum Tube-50mm Aluminum Tube Manufacturers, Suppliers and Exporters on Alibaba.com

se estes gajos fabricam alguém o compra é uma questão de continuares a procurar, aqui à uns tempos mandei fazer um cone em aço para proteger uma redutora e os gajos tinham para lá todo o tipo de tubo, estou a falar de uma serralharia, ou passas numa daquelas casas que vendem alumínios, caixilharia, o fornecedor dos perfis de certeza que também arranja o perfil que pretendes... redondo.
 
uma cana de pesca em carbono não serve??... :D

falando mais a sério.. já colocas-te a hipótese de procurar um torneiro para perguntar se consegue fazer isso e por quanto fica? ás vezes pode ser menos complicado do que se pensa, fazendo-o com um torno mecânico..
a meu ver seria "só" arranjar a vara de tudo, secciona-lá com os tamanhos pretendidos e abrir rosca exterior nas pontas de casa vara... depois era arranjar um tudo com diâmetro acima, cortar em partes de 10cm (por ex.) e abrir rosca interior, para fazer as uniões... ;)

a ver assim não parece difícil... :D o que pode estar a falhar nesta teoria? :roll:

Era isso que ia dizer mesmo , é que existem umas canas tambem de pesca mas para peixes mais pesados etc...
E que so vergam um pouco na ponta tipo isto...
Rede de apanha - Pesca - Especial carpas - Lordelo - Artigos desportivos - Bicicletas
 
vou ver se continuo á procura entao. fornecedores la fora n é dificil! mas n estou a ver mandarem-me dois ou tres tubos..ja pra n falar de portes. A ver se falo com o serralheiro que conheço
Obrigado pelas sugestoes e se alguem souber quem venda o que esta no primeiro post que apite :D
 
Ó pá, tiras o varão do cortinado lá de casa e fazes isso! :p

Ou então vais á leroy e compras um! :p
 
Back
Top