Ajuda com servo freio Audi A4 por favor

Boa tarde, tenho um Audi A4 1.6 gasolina de 2001, e há uns dias quando fui á inspeção com ele o carro foi reprovado devido ao pedal do travão ficar "duro" ao fazer varias travagens consecutivas, dirigi-me á oficina onde costumo levar o carro e o mecânico disse que ia encomendar a peça e depois me contactava, surpresa a minha quando me ligou a dizer que o meu servofreio (8E0612105H) já não se fabrica e que para fazer a reparação tinha de substituir inumeras peças do sistema de travagem pois não eram compativeis com as novas peças, conclusão o orçamento passou de +- 450€ para mais de 1000€, acho isto absurdo, alem de que não tenho esse dinheiro disponivel ou seja tenho o carro parado.
já andei na internet á procura de peças usadas e ate encontrei 2 ou 3, o meu grande problema é que a referência da peça não é exactamente igual:
a minha peça: 8E0612105H
a peça encontrada: 8E0612105J
são compativeis? por favor ajudem-me.
 
Last edited:
Isso é muito estranho, eu nao avançava com isso jà pois até posso estar enganado, mas acho que precisas é trocar de mecanico. Lol
Deixa ver alguem mais entendido diz alguma coisa.
É que eu tenho exatamente o mesmo problema, e o problema é a ligaçao de vaco que sai da bomba tendem para o servofreio.
Nao sei como funciona no 1.6, talvez nao tenha ligaçao de vaco, mas caramba,ao menos tentava cou um servo freio usado!
Agora estar a mudar tudo épara te limar a carteira!
 
Last edited:
Pedro segundo o mecânico a melhor opção no meu caso seria mesmo recorrer a uma peça usada, pois o problema esta identificado e é mesmo do servo freio, arranjando um compativel e a funcionar ele monta-me a peça sem problemas, o que se passa é que segundo ele nenhum dos vendedores de peças usadas que ele costuma contactar tem a peça disponivel, daí eu andar á procura da dita peça, que pelo menos para mim que não estou habituado a estas andanças tem sido complicado. o orçamento que falei seria para a substituicão do servo freio por um novo (não é igual)que ao não ser compativel com as outras peças implicariam a sua substituição tambem, foi a explicação que me foi dada. por isso k estou a pedir ajuda pois encontrei uma peça em 2ª mão para venda mas o ultimo digito não coincide. este meu testemunho é baseado naquilo que o mecânico me disse pois não tenho mtos conhecimentos de mecânica, se estou a dizer alguma asneira não faço ideia.
 
Boa tarde, tenho um Audi A4 1.6 gasolina de 2001, e há uns dias quando fui á inspeção com ele o carro foi reprovado devido ao pedal do travão ficar "duro" ao fazer varias travagens consecutivas, dirigi-me á oficina onde costumo levar o carro e o mecânico disse que ia encomendar a peça e depois me contactava, surpresa a minha quando me ligou a dizer que o meu servofreio (8E0602105H) já não se fabrica e que para fazer a reparação tinha de substituir inumeras peças do sistema de travagem pois não eram compativeis com as novas peças, conclusão o orçamento passou de +- 450€ para mais de 1000€, acho isto absurdo, alem de que não tenho esse dinheiro disponivel ou seja tenho o carro parado.
já andei na internet á procura de peças usadas e ate encontrei 2 ou 3, o meu grande problema é que a referência da peça não é exactamente igual:
a minha peça: 8E0612105H
a peça encontrada: 8E0612105J
são compativeis? por favor ajudem-me.

de facto essa peça saiu de circulação, e passou a ser substituída por outra, o que envolve a substituição de vários elementos, quem o diz é o ETKA.. talvez o melhor será procurares por uma usada com o mesmo part number..
 
Mas... Falta referir que se trocarem pelo sistema novo, apesar dos €€€, vais ter uma surpresa grande.
Vai travar muito melhor e responder muito mais rápido do que o sistema antigo. Não te arrependes.
O meu primo fez isso no ano passado, e ficou muito bom.
 
Mas... Falta referir que se trocarem pelo sistema novo, apesar dos €€€, vais ter uma surpresa grande.
Vai travar muito melhor e responder muito mais rápido do que o sistema antigo. Não te arrependes.
O meu primo fez isso no ano passado, e ficou muito bom.
sim deve ter ficado com uma travagem bem superior, ate porque o novo servo-freio, usa diafragma duplo, ate o part number 8E0612105J também foi substituído pelo mesmo novo kit..
 
Boas, eu acho que se queres o carro para algum tempo devias de por novo. Optar por peças usadas é uma sorte, do meu ponto de vista é para desenrascar, porque pode voltar ao mesmo. Agora acho que esse mecânico deu orçamento elevado, procura outras oficinas para saber preços. Uma vez que se esta a mexer aproveita e mete a bomba principal também.;)
 
Boas, eu acho que se queres o carro para algum tempo devias de por novo. Optar por peças usadas é uma sorte, do meu ponto de vista é para desenrascar, porque pode voltar ao mesmo. Agora acho que esse mecânico deu orçamento elevado, procura outras oficinas para saber preços. Uma vez que se esta a mexer aproveita e mete a bomba principal também.;)
olha que o orçamento nem foi muito elevado, se levar peças de origem, só na marca o material novo ronda os 850€
 
Boas, agradeço as respostas e acreditem que se pudesse nem pensava 2 vezes e mandava colocar as peças novas, mas a realidade é que vou ter de recorrer a uma peça usada ou vou ficar com o carro parado uns tempos. Se me puderem ajudar em relação á compatibilidade das peças agradeço imenso, ou se me puderem indicar onde posso ver essa mesma compatibilidade, é que eu encontro varios servofreios 8E0612105(F), mas a ultima letra é diferente (AB/J/N/M...) e pelo que andei a ver a letra indica a versão da peça segundo este site (Identificação das peças VW - Garagemvw.com), será que são compativeis?
 
Boas, agradeço as respostas e acreditem que se pudesse nem pensava 2 vezes e mandava colocar as peças novas, mas a realidade é que vou ter de recorrer a uma peça usada ou vou ficar com o carro parado uns tempos. Se me puderem ajudar em relação á compatibilidade das peças agradeço imenso, ou se me puderem indicar onde posso ver essa mesma compatibilidade, é que eu encontro varios servofreios 8E0612105(F), mas a ultima letra é diferente (AB/J/N/M...) e pelo que andei a ver a letra indica a versão da peça segundo este site (Identificação das peças VW - Garagemvw.com), será que são compativeis?
Boas!
o teu carro já é um B6 certo?
 
penso que sim pela data ,mas nos documentos não vejo nada com essa referencia, onde posso confirmar isso? pelo nº de chassis talvez?
 
Quero agradecer a ajuda de todos os que aqui reponderam, principalmente ao vick_79, que alem do forum tambem me ajudou por PM, um abraço e olha que não havia muitas pessoas que se dessem ao trabalho que tiveste sem me conhecer e sem pedir nada em troca, pessoa 5 estrelas.

PS:Finalmente o mecânico arranjou uma peça usada e o meu carrinho vai poder voltar a andar :)
 
Back
Top