Ajuda com problema Audi A3 2.0 TDI (8P) 2003

A brincar que o digas! :D As vezes vai-se logo para a pior coisa... E vai na volta ...

No meu caso (que também é de 2003) como sabes era mesmo a bateria. Só o meu não detectava mesmo o quadrante e os outros erros que tinha eram falhas de comunicação com o quadrante.
Neste caso, como tem falhas no relé "30" e este alimenta várias coisas no carro, pode ser o relé que não tem tensão suficiente para fechar o circuito e daí os erros intermitentes ou mesmo os contactos do relé "nas lonas".
Um dos erros que tinha esporadicamente no cb era mesmo "regulação do alcance dos farois avariada".
E agora com o scan era de começar pela bateria e depois ver o relé 30 que julgo que está no modulo 09.
 
1 Fault Found:
18009 - Relay for Supply Voltage Terminal 30 (J317): Implausible Signal
P1601 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 84 /min
Torque: -98.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 9.65 V


Começas por ver se a bateria está em modos e verificas os contactos e bornos todos.
Falta de chixa no arranque, tens de certeza.

Levou uma bateria nova à 1 ano atrás, e para tirar dúvidas, troquei a bateria na 2ª feira (dia que deixei o carro na Audi). Agora o arranque está melhor sem dúvida, mas os outros problemas persistem. Seria melhor fazer novo teste pelo VAG e postar aqui?
Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda
 
Levou uma bateria nova à 1 ano atrás, e para tirar dúvidas, troquei a bateria na 2ª feira (dia que deixei o carro na Audi). Agora o arranque está melhor sem dúvida, mas os outros problemas persistem. Seria melhor fazer novo teste pelo VAG e postar aqui?
Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda

No meu caso tinha metido uma bateria nova há cerca de ano e meio e foi uma VARTA que supostamente são boas. O 1º sintoma do meu carro foi mesmo o quadrante desligar e o carro pegava e voltava a desligar (por não reconhecer o immo no quadrante). Mas sempre pegou "de estalo" mesmo com estes sintomas....carro para a audi já a pensar o pior (que teria de levar quadrante novo) e afinal "disseram eles" que o problema era apenas a bateria, meteram bateria nova e até agora ok.
Mas podes experimentar trocar o relé do terminal 30 que se for o que estou a pensar está no modulo 09, podes por exemplo para testar, trocar pelo relé da buzina que é igual e está mesmo ao lado..
 
No meu caso (que também é de 2003) como sabes era mesmo a bateria. Só o meu não detectava mesmo o quadrante e os outros erros que tinha eram falhas de comunicação com o quadrante.
Neste caso, como tem falhas no relé "30" e este alimenta várias coisas no carro, pode ser o relé que não tem tensão suficiente para fechar o circuito e daí os erros intermitentes ou mesmo os contactos do relé "nas lonas".
Um dos erros que tinha esporadicamente no cb era mesmo "regulação do alcance dos farois avariada".
E agora com o scan era de começar pela bateria e depois ver o relé 30 que julgo que está no modulo 09.

Dado que a Audi menciona na fatura que testou os relés da caixa E, acham que é de repetir a proeza? Já agora sabes dizer-me onde fica o modulo 09? ou alguém têm um esquema de relés do 8P? Por favor enviem-me!Obrigado
 
Dado que a Audi menciona na fatura que testou os relés da caixa E, acham que é de repetir a proeza? Já agora sabes dizer-me onde fica o modulo 09? ou alguém têm um esquema de relés do 8P? Por favor enviem-me!Obrigado

O modulo 09 fica por baixo do volante, tens de tirar a forra onde está o comutadro de luzes, para a tirares, começas por tirar a tampa no topo do tablier onde estão os fusiveis e ao canto tens um parafuso com cabeça 8, por cima do descanso de pé tens outro e por cima do acelerador outro. Tirando estes 3 parafusos essa forra sai, olhas por cima do pedal da embraiagem e tens o modulo 09, trocas o relé que diz KL30 pelo que diz HORN e testas...trabalho para 15min e excluis mais uma possibilidade...
 
Dado que a Audi menciona na fatura que testou os relés da caixa E, acham que é de repetir a proeza? Já agora sabes dizer-me onde fica o modulo 09? ou alguém têm um esquema de relés do 8P? Por favor enviem-me!Obrigado

Não sei a que caixa se referem com "caixa E" ! Sabes a qual se referem com isso plainas? é ao 09 ?
 
Bem...como ainda não tinha feito um scan com o VAG ao carro desde que saiu da oficina da Audi, decidi fazer novo scan e eis os resultados:
VAG-COM Version: Release 704.1
Data version: 20071016

Thursday,15,November,2012,16:55:38:59303

Chassis Type: 1K0
Scan: 01 03 08 09 15 16 17 19 25 42 44 46 47 52 55 56 76 7D

VIN: WAUZZZ8P44A099115 Mileage: 157270km/97723miles

00-Steering Angle Sensor -- Status: OK 0000
01-Engine -- Status: Malfunction 1010
03-ABS Brakes -- Status: Malfunction 0010
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: Malfunction 0010
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: OK 0000
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: Malfunction 0010
25-Immobilizer -- Status: OK 0000
42-Door Elect, Driver -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: Malfunction 0010
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
47-Sound System -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: Malfunction 0010
56-Radio -- Status: OK 0000
76-Park Assist -- Status: OK 0000
7D-Aux. Heat -- Status: OK 0000

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: None
Part No SW: 03G 906 016 G HW: 028 101 136 4
Component: R4 2,0L EDC 0000SG 5705
Coding: 0000072
Shop #: WSC 06435

6 Faults Found:
19558 - Motor for Intake Manifold Flap (V157): No Signal
P3102 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 147 /min
Torque: 66.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 11.25 V
Bin. Bits: 00000100
Torque: 0.0 Nm
Torque: 354.0 Nm

18009 - Relay for Supply Voltage Terminal 30 (J317): Implausible Signal
P1601 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 126 /min
Torque: -98.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 10.18 V
Bin. Bits: 00000000
Bin. Bits: 0
(no units): 0.0

17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 1008 /min
Torque: 40.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 13.30 V
Bin. Bits: 11000100
Bin. Bits: 11000000
(no units): 1.0

18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 336 /min
Torque: 0.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 13.30 V
Bin. Bits: 11000100
Torque: 0.0 Nm
Torque: 354.0 Nm

18045 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Electric Load Controller
P1637 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 63 /min
Torque: 0.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 13.30 V
Bin. Bits: 11000100
Bin. Bits: 00000000
(no units): 1.0

18043 - Powertrain Data Bus: Missing Message from A/C Controller
P1635 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 63 /min
Torque: 0.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 13.30 V
Bin. Bits: 11000100
Bin. Bits: 00000000
(no units): 144.0

Readiness: 0 1 0 1 1

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1K0-907-379-MK60-F.LBL
Part No: 1K0 907 379 K
Component: ESP FRONT MK60 0103
Coding: 0023174
Shop #: WSC 06435

1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
004 - No Signal/Communication - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8P0-820-043.LBL
Part No SW: 8P0 820 043 D HW: 8P0 820 043 D
Component: KlimavollautomatH12 0150

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect. Labels: 8P0-907-279.LBL
Part No SW: 8P0 907 279 A HW: 8P0 907 279 A*
Component: Bordnetz-SG 1.0 H29 0501
Coding: 038A4F0082141000000000000000000000
Shop #: WSC 00000

Part No: 8P1 955 119
Component: Wischer WWS Audi350 0130
Coding: 16711696
Shop #: WSC 00000

1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
004 - No Signal/Communication - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8P0-959-655-84.LBL
Part No SW: 8P0 959 655 F HW: 8P0 959 655 F
Component: Airbag 8.4ED H01 0130
Coding: 0010602
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 16: Steering wheel Labels: 1K0-953-549.LBL
Part No SW: 1K0 953 549 A HW: 1K0 953 549 A
Component: Lenksäulenmodul 012 0030
Coding: 0000012
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8P0-920-xxx-17.LBL
Part No SW: 8P0 920 930 F HW: 8P0 920 930 F
Component: KOMBIINSTR. VDO H25 0110
Coding: 0004103
Shop #: WSC 00999

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 19: CAN Gateway Labels: 1K0-907-530.LBL
Part No SW: 1K0 907 530 B HW: 1K0 907 951
Component: Gateway H08 0090
Coding: 7D0F0F42070100
Shop #: WSC 06435

1 Fault Found:
01314 - Engine Control Module
004 - No Signal/Communication - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 2
Reset counter: 171
Mileage: 157250 km
Time Indication: 0
Date: 2012.11.13
Time: 22:34:51


-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 1K0-920-xxx-25.LBL
Part No SW: 8P0 920 930 F HW: 8P0 920 930 F
Component: KOMBIINSTR. VDO H25 0110

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 42: Door Elect, Driver Labels: 8P0-959-801-MIN.LBL
Part No: 8P0 959 801 A
Component: Tuersteuerger. H10 0010
Coding: 0000016
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 44: Steering Assist Labels: 1Kx-909-14x.LBL
Part No: 1K1 909 144 E
Component: EPS_ZFLS Kl.10 1202

2 Faults Found:
01314 - Engine Control Module
004 - No Signal/Communication - Intermittent
Freeze Frame:
Mileage: 7240 km
Temperature: 18.0°C
Voltage: 12.70 V
Voltage: 12.50 V

02441 - Yellow Malfunction Lamp in Instrument Cluster
013 - Check DTC Memory - Intermittent
Freeze Frame:
Mileage: 7240 km
Temperature: 16.0°C
Voltage: 12.70 V
Voltage: 12.40 V


-------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv. Labels: 8P0-959-433.LBL
Part No: 8P0 959 433
Component: KSG H02 0040
Coding: 108800186D288505484AC67000
Shop #: WSC 06435

Part No: 1K0 951 605 A
Component: LIN BACKUP HORN H01 1201

Part No: 1K0 907 719
Component: Neigungssensor 002 0002

Part No: 8P0 951 177
Component: Innenraumueberw.H03 0010

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 47: Sound System Labels: 8Px-035-382.LBL
Part No SW: 8P3 035 382 HW: 8P3 035 382
Component: AB2 SUBWOOFERBOXH23 0100

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 52: Door Elect, Pass. Labels: 8P0-959-802-MIN.LBL
Part No: 8P0 959 802 A
Component: Tuersteuerger. H10 0010
Coding: 0000016
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 8P0-907-357.LBL
Part No: 8P0 907 357 A
Component: Dynamische LWR H01 0010
Coding: 0000001
Shop #: WSC 06435

2 Faults Found:
01314 - Engine Control Module
004 - No Signal/Communication - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 0
Reset counter: 40
Mileage: 157256 km
Time Indication: 0
Date: 2012.11.13
Time: 22:34:59

01314 - Engine Control Module
008 - Implausible Signal - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 0
Reset counter: 40
Mileage: 157256 km
Time Indication: 0
Date: 2012.11.13
Time: 22:34:59


-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: None
Part No SW: 8P0 035 186 HW: 8P0 035 186
Component: concert II EU H53 0060
Coding: 0001003
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 76: Park Assist Labels: 8P0-919-283.LBL
Part No SW: 8P0 919 283 HW: 8P0 919 283
Component: Parkhilfe 4-Kan H06 0020
Coding: 0000003
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 7D: Aux. Heat Labels: 1K0-963-235.LBL
Part No SW: 1K0 963 235 C HW: 1K0 963 235 C
Component: PTC-Element 0404

No fault code found.

End --------------------------------------------------------------------------------------------------

Parece que cada vez há mais erros...ideia construtivas são mais que bem-vindas!!
 
Parece que o Modulo 09 Falhou e ficou tudo sem comunicação
Apaga isso é anda uns KM e volta a fazer Scan...
Ja me aconteceu o Mesmo num dos meus carros (Corsa D),o Gajos la na audi desligaram uma cena qualquer e fez isso
 
Last edited:
Bem...como ainda não tinha feito um scan com o VAG ao carro desde que saiu da oficina da Audi, decidi fazer novo scan e eis os resultados:

Como andaram lá a fazer testes, é normal que tenha ficava gravado mais erros! Limpa esses erros todos e daqui a 1 ou 2 dias volta a fazer um scan e ve o que aparece!
 
18009 - Relay for Supply Voltage Terminal 30 (J317): Implausible Signal

Este relé (j317) fica no compartimento do motor, precisamente na E-BOX ! e fica no encaixe R4 ...

caixafusiveisaudia38p.jpg


19558 - Motor for Intake Manifold Flap (V157): No Signal

Também não sei até que ponto, não tens a válvula de cutoff em curto ou até mesmo queimada e esta a deitar abaixo a relé/não deixando atracar... porque pelo que me parece essa relé esta directamente ligada a valvula cutoff !

cutoffrele.jpg


Mas alguém mas entendido em esquemas eléctricos poderá confirmar melhor a situação!
Vai dando novidades!
Abraço
 
18009 - Relay for Supply Voltage Terminal 30 (J317): Implausible Signal

Este relé (j317) fica no compartimento do motor, precisamente na E-BOX ! e fica no encaixe R4 ...

http://img831.imageshack.us/img831/948/caixafusiveisaudia38p.jpg

19558 - Motor for Intake Manifold Flap (V157): No Signal

Também não sei até que ponto, não tens a válvula de cutoff em curto ou até mesmo queimada e esta a deitar abaixo a relé/não deixando atracar... porque pelo que me parece essa relé esta directamente ligada a valvula cutoff !

http://img211.imageshack.us/img211/9274/cutoffrele.jpg

Mas alguém mas entendido em esquemas eléctricos poderá confirmar melhor a situação!
Vai dando novidades!
Abraço


Mas também tens um relé de alimentação do "terminal 30" no modulo 09, o J689, assim como um relé do "terminal 15", o J681..
Talvez tenha logica o que dizes, os relés da E-box no compartimento do motor alimentam os esquipamentos neste e os do modulo 09 os equipamento no habitaculo...
 
Mas também tens um relé de alimentação do "terminal 30" no modulo 09, o J689, assim como um relé do "terminal 15", o J681..
Talvez tenha logica o que dizes, os relés da E-box no compartimento do motor alimentam os esquipamentos neste e os do modulo 09 os equipamento no habitaculo...

Sim, e até nem poderá ser nenhum relé, mas algum componente avariado/queimado/em curto que esteja a causar o problema! Como por exemplo a egr, ou a valvula cutoff, ou os termoventiladores. é como eu digo para descobrir estes "erros/problemas" nunca é fácil ! Mas eu acho que a centralina do motor está boa e o problema não é dela!
 
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