Ajuda com ponteiro do gasóleo

Boa tarde pessoal precisava de umas dicas/ ajuda sff....

Raramente deixo chegar a reserva os meus carros... Mas já andava desconfiado desta vez deixei chegar a reserva.... Passo a explicar :

Normalmente mais coisa menos coisa , ao atesta o depósito o ponteiro do começa a mexer depois dos 200km, era quase como se fosse de risco a risco são +- 200 km, mas ultimamente isso não se tem registado...
Ontem a carrinha acendeu a luz da reserva no primeiro traço branco antes da reserva , vi quanto Kilometros fazia ainda e fiquei chocado a 120kh em auto estrada e dava para 200km,.. hoje deixei me andar , e apenas a média dos Kilometros disponível tem mexido..O ponteiro pouco ou nada , dizendo que já só tenho gasóleo para 50 km e o ponteiro mal chegou a reserva !!!!! " Aliás bem na reserva está ainda....
Alguma ideia ou algo que possa fazer para ver se está ou não na reserva??
Pretendo trocar a bomba eléctrica do depósito pois a que está lá é usada e já tenho cá uma nova .. como poderei calibrar o ponteiro a partir do zero ?

da085f4cc522079938c256050f649d6f.jpg




Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Pode ser problema da boia do deposito de combustível, ou o motor do ponteiro..
já fizeste o diagnostico?
 
Pode ser problema da boia do deposito de combustível, ou o motor do ponteiro..
já fizeste o diagnostico?


boas á coisa de uns 2 meses pelo manual do bruno " afinei sensivelmente " o ponteiro...
o que queria mesmo era fazer de zero" sei que existe outra maneira que é meter x litors de gasoleo etc etc ..

nao fiz diagnostico mas vou la a baixo fazer ..nao me lembrei disso..lol
 
pois... provavelmente esta ai o teu problema....

existem coisas que vem nesse manual, que não deveria estar.. pois temos sempre a tendência a mexer em tudo que vemos... kkkkkkkkkkk

´volta a por os valores que tinhas.,..
 
OK..Mas este problema já vinha antes de fazer isto.. não era é com tanta diferença...

Quanto a erros não deu nenhum... Mas amanhã ligolhe o vag

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
O meu desde que o tenho está +/- assim...tentei também "afinar" como dizia no manual e ficou exactamente igual e pensei que fosse feitio e não defeito. Supostamente com uma condução "normal" o ponteiro deve acender no inicio do traço vermelho com autonomia para 70km o meu acende um pouco acima com autonomia para 100km...já experimentei outro medidor da bóia e ficou igual suponho que seja do quadrante mas como mede bem até ao "zero" (sim experimentei 1 vez por causa disto :lol:), nunca mais me preocupei. Tambem não me chateia muito de avisar mais cedo :p :p
 
o painel acende reserva com 7L de gasóleo no deposito... e so desliga o aviso de reserva se for adicionado pelo menos 5L......
 
O computador diz o que pode fazer ainda em kms baseado no quanto ta gastando de gasolina na hora.

7679a78b3401bc8308e338a35d986487.jpg


Não tem como fazer esses 1k km que diz.

Agora sobre o ponteiro. Ideal seria encher o tanque até travar e ajustar o ponteiro. Ali na hora no posto. Pois tu já sabe quantos L cabe no tanque.

Em measuring block, (em instrumento) canal 2 se bem me lembro, mostra o que tem no tanque em L. Mas baseado no que marca o ponteiro.

Então enche o tanque, configura o ponteiro e confere que tem os L certo.

Porém pode ser problema no medidor dá bomba.... Mas esse pega erro no vag.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
Boas pessoal.. só ontem tive tempo de atacar. Carrinha.... Ora vamos por partes...

Quanto ao assunto da carrinha falhar, está mais do que visto"ontem depois de tirar a bomba fora" ... À 2 , 3 anos a traz quando montei a bomba no depósito foi uma que tinha cá na oficina, que pelos vistos é a mais pequena como podem ver nas fotos,
dfb5cd2ab9ce32a550afc90c3845ca4f.jpg

A da direita é a nova igual a original.
Era mais pequena em diâmetro e em altura, ou seja o ponteiro estava a marcar bem a bomba é que já não conseguia chupar muito mais gasóleo, mesmo assim para ter uma ideia o ponteiro do gasóleo estava no início da reserva " 1 risco vindo do lado da reserva" e retirei serca de 12 litros e gasóleo.... Mas o problema maior da carrinha falhar está quando retire a bomba cá para fora... As fotos falam por mim.... Fiquei chocado.....

5f8a23bfa2ff448e58ce1b884a7757e6.jpg


9e6d9ff345670db642d0dd1a7de53585.jpg


71c829a96dc5be96f7bc0e21d4f4aaff.jpg


d50f1f92450648f2ad9e330cb0101026.jpg


9a29fc5972dccf66fb6c6932056f983d.jpg


Filtro a entrada da bomba completamente obstruído com trampa...

f5a7a4b3bf26a988b47480354bb8b14f.jpg


041799699a5c8b80983cc8469c375225.jpg


Hoje se poder já começo a montar a nova bomba e posso voltar a meter o valor que mexi do ponteiro do gasóleo com o vag.com..

Isto é o que faz resolver as coisas temporáriamente por 2 ou 3 anos..lol

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Ao ver este tópico fez-me pensar...eu nunca troquei a minha bois/bomba no meu carro!
é um A4 motor AFN, isto pode ter alguma influência devido a ter a bomba mecânicamente totalmente avançada e centralina reprogramada e memso assim ligando o Vag com no parametro TDI timming (penso que seja assim) ele indicar que a bomba está atrasada?!
 
Back
Top