Ajuda com o Turbo

Boas pessoal.
Estive a pesquisar e nao encontrei nada relacionado c o que me aconteceu.
Entao passo a citar...
Apos sair do trabalho as 0h (trabalhar por turnos é f.....) fui levar uma colega a casa a queluz.
Quando voltava para lx notei que o carro parecia que nao queria passar dos 100km.
Fiquei logo alarmado, pennsei que talvez seria do turbo (e continuo a pensar que sim).
Chegado a lx parei nos semaforos e vi que o turbo estava a funcionar, a questao é que penso que so estava a funcionar a 100% em baixas... Quando chegava por volta das 2200rpm deixava de sentir o turbo e o carro parecia mesmo um autentico pastelao.
Estava um frio de rachar... nos manometros do conta km indicava entre os 0.0º e os 0.5º.
Sera que a temperatura exterior podera ter alguma coisa a ver c o turbo nao queres trabalhar numa rotação mais alta ou sera que ja deu as ultimas??
Help me please.

Abraços
Luís pires
 
nao tenho muita experiencia nissso... mas o frio nao tem nada a ver , pois o frio ate e "bom" ajuda arrefecer o Motor mais rapidamente! LOL

apostava mais para o Medidor de Massa Ar....
 
mauro2746 disse:
nao tenho muita experiencia nissso... mas o frio nao tem nada a ver , pois o frio ate e "bom" ajuda arrefecer o Motor mais rapidamente! LOL

apostava mais para o Medidor de Massa Ar....

Pois... Tb me lembrei que o frio para carros e computadores é o melhor amigo...
Nao percebo muito de carros diesel, sempre tive carros a gasolina. O ultimo foi um Honda (ainda o tenho).
O pouco que percebo de diesel é o que tenho visto aqui...
Vamos la ver o que isto da... gasto de dinheiro de certeza
 
Estive a ler noutro topico (relacionado c turbos) e um dos posters disse que depois de lhe acontecer algo do genero (que teria entrado em safe mode) a proxima vez que ligou o carro saiu uma fumarada que parecia um tractor.
Nao aguentei sai de casa a correr (sao uma e meia da manha) e fui ter c o bolinhas.
Liguei o carro para fazer o teste e pensei "bem... pelo menos a fumarada nao faz"
entao pensei em ir dar uma volta para ver se continuava a fazer o mesmo e qual o meu espanto que o tipo (leia-se carro) agora (c o motor a cerca de 70º a 80º) estava normalissimo.
Do nada voltou a puxar... nao faço mesmo ideia do que sera este problema.
So espero que tenha sido uma paragem cerebral do argolas e que nao me volte a acontecer.
Amanha se voltar a acontecer deixo aqui um post ;)

Abraço
Luís Pires
 
Mestre rafael disse:
isso pode ser a maf n 75 ou geometria presa
liga ao vag-com e ve o erro que tem ;)

Tentei ligar ao vag mas nao me esta a dar acesso... ja li de cabos q ficaram lixados nao sei pq... talvez o meu tenha ido a vida tb da ligaçao mas nao comunica co nada :(
 
Há um sensor que o pessoal se costuma esquecer,que fica na tubagem que mede o ar fica atrás da tampa do motor!!!
E tb dá esses sintomas,na minha B6 fiz de tudo desde de trocar MAF,N75!!!
Só qd me disseram que podia ser daquilo e troquei é que ficou boa por isso!!!
Podes ter que pôr isso em conta!!!
Boa Sorte
 
amanha vou ver isso... se for isso nao deve ser muito dispendioso certo??
e qualquer forma hoje andei c o argolinhas e esta td impec... ja nao me aconteceu nada.
Podera ter sido apenas uma paragem cerebral da centralina... espero bqm que so tenha sido isso...
vou deixando aqui noticias...
tks por toda a ajuda ate agora pessoal

Abraço
Luís Pires
 
Brutal beast disse:
Há um sensor que o pessoal se costuma esquecer,que fica na tubagem que mede o ar fica atrás da tampa do motor!!!
E tb dá esses sintomas,na minha B6 fiz de tudo desde de trocar MAF,N75!!!
Só qd me disseram que podia ser daquilo e troquei é que ficou boa por isso!!!
Podes ter que pôr isso em conta!!!
Boa Sorte
esse sensor é o sensor map e é muito raro dar problemas dai ter dito para ligar ao vag-com para ver o erro que dava ;)
 
Back
Top