Ajuda com o Navigation plus

Boas pessoal,

Este é o meu primeiro post aqui no site.

Tenho uma A4 de 10/2006 que vem equipada com o belo do Audi Navigation plus (q julgo ser o RNS-E).

Tenho umas duvidas que gostaria de vêr esclarecidas e talvez me possam ajudar.

- Para fazer enable da televisão: pode ser feito apenas via software ou tenho de arranjar um adaptador de antenas e mudar o firmware?
- Tenho pre-instalação de telemovel: não consigo descobrir o telefone com bluetooth... será q só funciona com o cradle para telemovel?
- Tenho o volante multifunções S-Line: o meu SDS está em alemão. Qdo a fui buscar à alemanha, o gajo da Audi disse-me que não era preciso programar pq bastava mudar no gps (o q eu achei treta). Dá para mudar?

Obrigado no que me possam ajudar!

Ah, a minha versão é de software é:
SW: 0500
HW: H72
MAP: P2N060922_EN506
 
Jinx disse:
Boas pessoal,

Este é o meu primeiro post aqui no site.

Tenho uma A4 de 10/2006 que vem equipada com o belo do Audi Navigation plus (q julgo ser o RNS-E).

Tenho umas duvidas que gostaria de vêr esclarecidas e talvez me possam ajudar.

- Para fazer enable da televisão: pode ser feito apenas via software ou tenho de arranjar um adaptador de antenas e mudar o firmware?
- Tenho pre-instalação de telemovel: não consigo descobrir o telefone com bluetooth... será q só funciona com o cradle para telemovel?
- Tenho o volante multifunções S-Line: o meu SDS está em alemão. Qdo a fui buscar à alemanha, o gajo da Audi disse-me que não era preciso programar pq bastava mudar no gps (o q eu achei treta). Dá para mudar?

Obrigado no que me possam ajudar!

Ah, a minha versão é de software é:
SW: 0500
HW: H72
MAP: P2N060922_EN506

Boas,

- Para a TV tens de comprar os módulos e depois se quiseres TV in motion, tens de fazer uma alteração ao firmware do RNS-E, pois por defeito e por questões de segurança, a TV desliga assim que o carro atinge 5Km/hora.

- Se tens pre-instalação de telefone e se for por Bluetooth tenta fazer uma busca com um telemóvel. O código por defeito para emparelhamento de BT é 1234. Se for por cradle

- Se realmente tens SDS, a linguagem pode ser alterada para PT no menu Setup do RNS-E, tens lá uma opção que te permite escolher a linguagem do SDS.

Bons kilometros 8)
 
Obrigado pelas respostas!

Acho que o problema estava no código do blueteta... já vou ver isso.

Já agora, vale apena mudar o firmware?
 
msullx disse:
- Se realmente tens SDS, a linguagem pode ser alterada para PT no menu Setup do RNS-E, tens lá uma opção que te permite escolher a linguagem do SDS.

e onde tens as vozes em PT ?? pela informação, e no DVD de navegação que tenho, não existem as vozes em PT, tenho o DVD de 2007, apenas tem Ingles, Alemao, Frances e Espanhol (acho k é só....), mas nao tem Portugues... :roll:
 
STronic disse:
msullx disse:
- Se realmente tens SDS, a linguagem pode ser alterada para PT no menu Setup do RNS-E, tens lá uma opção que te permite escolher a linguagem do SDS.

e onde tens as vozes em PT ?? pela informação, e no DVD de navegação que tenho, não existem as vozes em PT, tenho o DVD de 2007, apenas tem Ingles, Alemao, Frances e Espanhol (acho k é só....), mas nao tem Portugues... :roll:

ooppsss... sintoma de segunda feira de manhã :roll:
Estás correctissimo!!!
O SDS não existe em PT, fiz confusão com o Bluetooth...
No meu caso tenho o SDS em Inglês.
 
Acreditas que eu perco-me com o Português??? lol

Tenho o meu sempre em inglês para não fazer confusões... :S
 
Jinx disse:
Obrigado pelas respostas!

Acho que o problema estava no código do blueteta... já vou ver isso.

Já agora, vale apena mudar o firmware?

Em termos de software a ultima versão é a 0600.
Da 0500 para a 0550 não alterou nada de visivel, da 0550 para a 0600 alteraram alguns algoritmos de cálculo de percursos, mas também nada de extraordinário.

Vale a pena ter o ultimo DVD dos mapas (2007) pois já tem as saídas das auto-estradas em 3D e é muito à frente (digo eu...) 8)
 
Fixe, vou fazer o update do firmware e ver se encontro o dvd 2007 no pasto da mula.

Há algum link para o firmware?

Thx!
 
Jinx disse:
Fixe, vou fazer o update do firmware e ver se encontro o dvd 2007 no pasto da mula.

Há algum link para o firmware?

Thx!

Se encontrares no pasto, depois diz alguma coisa, pois também estou interessado.
O ultimo DVD que saiu com o firmware 0600 é o 8P0 919 884 R (2007_1-0600) Europe Disk 1
 
msullx disse:
Jinx disse:
Fixe, vou fazer o update do firmware e ver se encontro o dvd 2007 no pasto da mula.

Há algum link para o firmware?

Thx!

Se encontrares no pasto, depois diz alguma coisa, pois também estou interessado.
O ultimo DVD que saiu com o firmware 0600 é o 8P0 919 884 R (2007_1-0600) Europe Disk 1

adiciona-me ao messenger se tiveres, para trocarmos umas ideias... :wink:
 
Pois bem, mudei no computador de bordo para Inglês, o Navigation plus tb está em inglês mas a porra do SDS continua em alemão...

Alguma ideia?
 
Jinx disse:
Pois bem, mudei no computador de bordo para Inglês, o Navigation plus tb está em inglês mas a porra do SDS continua em alemão...

Alguma ideia?

O SDS é trocado no RNS-E....

vai a SETUP... e tens lá "Lingua dos Comandos de VOZ" acho k é assim...

:wink:
 
Back
Top