Ajuda com nívelador das luzes

Oi pessoal, pessoal tenho um problema com o mcu argolinhas A8 netao é assim o meu pesadelo : sempre que ando á noite e quando encontro carros de frente todos os carros me das com os máx. na frente, sim, isto porquer penso que as minhas luzes estão um pouco altas. O CB disse me hoje que nivelador avariado, mas só me disse isso uma vez porque depois das vezes que parei o carro já não piouuuu mais. O carro tem xenon e tem luzes auto, a minha questão é a seguint como regular as luzes será que é avaria ? Quando o nivelador se regula sozinho ve se algo nas luzes ? Quem me pode ajudar a resolver este prob. OBrg pessoal agredeco a todos voçes amigos. um bem HAJA.
 
Acho que nos 8P com xenon dá para fazer na mesma o ajuste manual nos proprios farois. Não sei é se o sistema é o mesmo no A8... :roll:
 
qualquer tipo de farol tem ajuste manual
por isso vai a uma casa de pneus e manda alinha e focar os farois
 
Então pessoalç para que serve o nivelador automatico ? Qunado tinha o BMW 320 ao ligar as luzes as luzes nivelavan se sozinhas via se mesmo as luzes a se mexerem , com os argolas não se ve nada quando estão a ser nivelados automaticamente ? OBRG PESSOAL
 
quando os farois estao desalinhados eles nao fazem essa funçao afina isso que vais ver os gajos a mexer ;)
 
OK meu amigo desde já o meu grato obrigado pela ajuda , irei então a uma oficina auto para eles me nivelarem as luzes , pois é no BM via se mesmo as luzes a nivelarem aqui nada é so mais um extra para a malta pagar pq já que não se nivelam sozinhas que serve ai ai... Mas Ok. Obrigado pessoal. Hà esquceu me a dizer aquilo tem senores de luz será algo a ver com isso ?
 
Erro. Peco perdao pessoal pelo mei erro o meu acrro é um A3 8PAe não um A8 como disse peco desculpas a todos os amigos do forum.
 
Todos os farois têm regulação manual. Serve para alinhamento dos mesmos.
Para testares o nivelamento automático, vira o carro para uma parede (cerca de 5 metros) e carrega a mala do carro com algo pesado (2 pessoas).
A carga ao entrar, o nivel dos farois tem que baixar na parede.
Ao sair a carga, o nivel dos farois tem que voltar a subir.
 
Olá desde já o meu obrigado a todos os utilizadores do forum, sim PCcosta irei testar isso vou meter alguma malta a tras e ver se eles fincionam. O que me estra é que ja fiz esse teste da parede com o carro vazio e a uns 20mts e a luz do aldo direito não esta nivelada com a outra ou seja esta um pouco mais a cima será normal?
 
Back
Top