Ajuda com Led´s can bus não funcionam em Audi A3 (8P) , 2004!!!!!!

Boas pessoal
comeco por pedir desculpa de aproveitar este topico mas o meu problema é parecido.
eu comprei umas lampadas led para as luzes diurnas (DRL)do meu '07 8P, que sao quase perfeitas nao fosse dar erro...
Comprei (supostamente) can bus mas a verdade eh que elas funcionam mas dao sempre erro. as lampadas sao do tipo Cree Led. Nao sao estas mas sao deste tipo e muito parecidas:
AUDI SKODA SEAT BMW Hi-POWER DRL 1156 BA15S P21W LED CANBUS WHITE Glass Lens | eBay

Estou a espera da troca ja por outras, mas a questao é se seriam mesmo canbus, o que duvido ja que a embalagem nada dizia referente a ser error free. Ou se sera do tipo de lampada, ou de serem nas DRL. Ja tenho outros leds de interior e matricula tambem canbus e de facto so tive erros com as duas das luzes diurnas.
 
Boas pessoal
comeco por pedir desculpa de aproveitar este topico mas o meu problema é parecido.
eu comprei umas lampadas led para as luzes diurnas (DRL)do meu '07 8P, que sao quase perfeitas nao fosse dar erro...
Comprei (supostamente) can bus mas a verdade eh que elas funcionam mas dao sempre erro. as lampadas sao do tipo Cree Led. Nao sao estas mas sao deste tipo e muito parecidas:
AUDI SKODA SEAT BMW Hi-POWER DRL 1156 BA15S P21W LED CANBUS WHITE Glass Lens | eBay

Estou a espera da troca ja por outras, mas a questao é se seriam mesmo canbus, o que duvido ja que a embalagem nada dizia referente a ser error free. Ou se sera do tipo de lampada, ou de serem nas DRL. Ja tenho outros leds de interior e matricula tambem canbus e de facto so tive erros com as duas das luzes diurnas.

Compras 4 destas, ligas um par em paralelo de cada lado e erro anulado para sempre.
Instalas nas longarinas por tras da cava de roda dianteira:

yf5b.jpg


Não precisavas de canbus, nem nada xpto. Bastava lâmpadas ba15s de 30smd compact.
Poupavas uns trocos valentes.
 
Last edited:
Boas pessoal
comeco por pedir desculpa de aproveitar este topico mas o meu problema é parecido.
eu comprei umas lampadas led para as luzes diurnas (DRL)do meu '07 8P, que sao quase perfeitas nao fosse dar erro...
Comprei (supostamente) can bus mas a verdade eh que elas funcionam mas dao sempre erro. as lampadas sao do tipo Cree Led. Nao sao estas mas sao deste tipo e muito parecidas:
AUDI SKODA SEAT BMW Hi-POWER DRL 1156 BA15S P21W LED CANBUS WHITE Glass Lens | eBay

Estou a espera da troca ja por outras, mas a questao é se seriam mesmo canbus, o que duvido ja que a embalagem nada dizia referente a ser error free. Ou se sera do tipo de lampada, ou de serem nas DRL. Ja tenho outros leds de interior e matricula tambem canbus e de facto so tive erros com as duas das luzes diurnas.

De nada te valem ser can-bus para os DRL dos 8p "pré restyle" (que é o teu caso) já que para conseguires eliminar o erro vais precisar de "criar" uma corrente de cerca de 1A (Ampere), abaixo disso vais ter sempre erro.
Para resolveres a questão faz como o madlima disse se bem que, sendo DRL (e vão passar horas seguidas ligadas) aconselho resistências de 100W para evitar problemas de aquecimento.
Podes ver aqui o tópico que criei na altura que montei led's nos DRL:
http://www.audipt.com/f88/%5Bajuda%...-como-eliminar-erro-l%E2mpada-fundida-107981/
Depois "posta" fotos com o resultado dos led's pois ando tentado a trocar para led's CREE ;)
 
Ontem já não cheguei a ver o fórum senão já tinha deixado fotos. Obrigado pelas dicas, eu sei bem que tinha feito a festa com lâmpadas mais baratas, mas a questão êh que eu quis mesmo as cree led. Não gostei muito das outras. Até dentro da óptica o resultado êh outro olhando apenas para a óptica mesmo estando apagada. Bem lá terei que pedir aqui a um amigo electricista pra me desenrascar isso que pra mim já está fora da minha zona de conforto.

Mais uma vez obrigado, logo já deixo fotos de como fica com essas lâmpadas cree
 
Boas pessoal. Isto é válido para os B7? Queria pôr LED nos mínimos para acompanharem as Cool Blue Intense que tenho nos médios, mas não sei como hei-de fazer.
 
Ontem já não cheguei a ver o fórum senão já tinha deixado fotos. Obrigado pelas dicas, eu sei bem que tinha feito a festa com lâmpadas mais baratas, mas a questão êh que eu quis mesmo as cree led. Não gostei muito das outras. Até dentro da óptica o resultado êh outro olhando apenas para a óptica mesmo estando apagada. Bem lá terei que pedir aqui a um amigo electricista pra me desenrascar isso que pra mim já está fora da minha zona de conforto.

Mais uma vez obrigado, logo já deixo fotos de como fica com essas lâmpadas cree

Fico a aguardar as fotos ;)
Esses CREE notam-se bem de dia?

Boas pessoal. Isto é válido para os B7? Queria pôr LED nos mínimos para acompanharem as Cool Blue Intense que tenho nos médios, mas não sei como hei-de fazer.

Para os mínimos não precisas de resistências tão "gulosas", se for como nos 8P, umas resistências de 100/120ohm 5W resolvem o problema..custam cerca de €0,5 cada em qualquer casa de material electronico..
 
Não há hipótese de haver uns leds que funcionem sem essas "invenções"? Faz-me confusão fazer esse tipo que coisas no carro...
 
Não há hipótese de haver uns leds que funcionem sem essas "invenções"? Faz-me confusão fazer esse tipo que coisas no carro...

Podes experimentar leds can bus, o problema é que na maior parte das vezes a resistência embutida não é suficiente para eliminar o erro e muitas vezes quando o é aquece demasiado. Pessoalmente prefiro resistências à parte, assim tens liberdade para meter quaisquer leds alem de que um par de leds normais mais um par de resistências fica bem mais em conta que um par de leds can bus..
 
Ora bem como prometido aqui ficam algumas fotos em relacao à lampada Led Cree.

A lampada é esta



Com a lampada original


Com a lampada Cree no sitio



ON original¨


ON LED Cree



E o resultado inevitavel


Plainas se quiseres mais alguma coisa em detalhe diz que eu depois tiro foto. Tinha a ideia de tirar tambem a noite mas estava a chover e nao deu...
 
LOL com um bocado de jeito também vai ser o Plainas a fazer isso no meu. Entretanto é que vi que somos da mesma zona...
 
Back
Top