Ajuda com Led´s can bus não funcionam em Audi A3 (8P) , 2004!!!!!!

Boas

Neste Audi A3 substituiram-se as tubulares nos interiores, funcionavam em perfeitas condições, mais tarde na matricula tambem não houve qualquer anomalia até se proceder á substituição das lampadas dos minimos á frente depois de instalados as lampadas acendem mas passados 3 ou 4 segundos apagam e os led´s na matricula tambem apagaram não mais voltando a acender!!!!!!
Este Audi A3 não tem CB.

Alguem que saiba ou que tenha tido este problema que se possivel dei-a aqui neste topico uma dica pois estamos realmente com um grande dilema!!!!

Cumpts.
 
Last edited:
Boas

Neste Audi A3 substituiram-se as tubulares nos interiores, funcionavam em perfeitas condições, mais tarde na matricula tambem não houve qualquer anomalia até se proceder á substituição das lampadas dos minimos á frente depois de instalados as lampadas acendem mas passados 3 ou 4 segundos apagam e os led´s na matricula tambem apagaram não mais voltando a acender!!!!!!
Este Audi A3 não tem CB.

Alguem que saiba ou que tenha tido este problema que se possivel dei-a aqui neste topico uma dica pois estamos realmente com um grande dilema!!!!

Cumpts.

Boas, andei a procura pelo Forum de respostas para este tipo de problemas e só encontrei isto.

Ora passa-se o seguinte, o meu Audi A3 é de 2006/06 2.0 Tdi que também não tem Computador de Bordo, hoje fui para aplicar uns Led's Can Bus e acontece que apenas ficavam acessos 5 segundos e depois apagavam-se.

Alguém pode ajudar ou informar de como resolver este problema?

Cump's
 
Precisam de aplicar resistências nesses led's ou então comprar uns led's "can-bus" com uma resistência mais baixa para eliminar o erro..
Pessoalmente gosto mais da 1ª opção, fica mais em conta, aquece menos e é garantido que não dá erro...

EDIT:
Com "1 minuto" de pesquisa aqui está a solução:
http://www.audipt.com/f88/leds-matricula-audi-a3-8p-108770/


Boas, o meu problema é apenas com os minimos, os Led´s são Can Bus mas não resolveram.

Devolvi para ver se trovavam por outros.

Cump's
 
Boas, o meu problema é apenas com os minimos, os Led´s são Can Bus mas não resolveram.

Devolvi para ver se trovavam por outros.

Cump's


A solução "mostrada" no meu anterior "post" serve também para os mínimos, apagar luz "residual" no plafonier etc..


poen as lampadas originais que nunca mais tens problemas

Há já algum tempo que reparo nos teus posts e hoje não pude deixar de comentar/agradecer.
Obrigado por partilhares connosco a tua sabedoria, é sem dúvida uma mais valia para o fórum..
;)
 
Last edited:
O que se está a passar,é que eles estão a aquecer muito.....e depois puf....

Aquecem muito porque os led's can bus têm uma resistência e para caber embutida no próprio "led" têm de ser de pequenas dimensões logo têm de ter pouca potência (capacidade de dissipar "energia") o que origina aquecimento...normalmente há 2 hipóteses para os led's can-bus:
-> têm uma resistência de valor mais "baixo" que elimina o erro mas provoca aquecimento.
-> têm uma resistência mais "alta", não aquece mas também não tira o erro.

Mete led's normais com resistências de 120ohm 5w e problema resolvido..
 
Para o A3 sportback, o ideal são resistencias de 100ohms.
Compras por exemplo 2 resistencias 3W, 180ohms e juntam as mesmas e soldam aos terminais, caso sejam tubulares. Se forem minimos, ligas duas pontas de fio as resistencias, soldas e ligas aos fios dos minimos. Fica problema resolvido. Como disse o painas e bem, estes metodos são validos para qualquer led, para remover erros, luzes residuais, etc...
 
Para o A3 sportback, o ideal são resistencias de 100ohms.
Compras por exemplo 2 resistencias 3W, 180ohms e juntam as mesmas e soldam aos terminais, caso sejam tubulares. Se forem minimos, ligas duas pontas de fio as resistencias, soldas e ligas aos fios dos minimos. Fica problema resolvido. Como disse o painas e bem, estes metodos são validos para qualquer led, para remover erros, luzes residuais, etc...

Boas, as luzes tubulares no meu funcionam, apenas os minimos é que se desligavam passados 5 segundos.
Não estou é a ver como se faz a ligação nos minimos dessas resistencias, alguém tem foto exemplo?

Cump's
 
Já não vinha cá há algum tempo mas é triste estarem aqui (novos) utilizadores que não só não ajudam como ainda dão lições de moral em mau português.

Mariquices por mudar lâmpadas incandescentes do século passado por leds mais económicos, sem aquecimento e com maior visibilidade???

Agora respondendo ao A3 Máquina, as resistências devem ser ligadas entre o fio de corrente e a lâmpada, ou então compra lâmpadas com resistências imbutidas, foi o que fiz na minha ex-B7 e deixei de ter problemas.

Cumps
 
Boas, eu comprei uns Led's Canbus e não funcionaram a mesma, estou a espera que os troquem por outros que espero que funcionem, senão terei que ver se me consigo entender com as resistências.

Obrigado pelo tempo dispençado,

Cump's
 
Enfim...Cenas!, Comentários que só ajudam no Post_Count!
Ja agora...estou a pensar por Led's na luzes da Matricula e no interior do Meu Leon 1P...neste caso podem ser Led's normais certo?
 
Enfim...Cenas!, Comentários que só ajudam no Post_Count!
Ja agora...estou a pensar por Led's na luzes da Matricula e no interior do Meu Leon 1P...neste caso podem ser Led's normais certo?

Tens 2 hipóteses:
"Deixas as lâmpadas normais e não tens mais problemas"
"Usa soldablocos"

:D :p

Falando sério...
Leon 1P já deve precisar de resistências ou led's can-bus..
Podes comprar uns normais, se der erro soldas resistências (120ohm 5w)..
 
Last edited:
Back
Top