Ajuda com erros Vag-Com

Boas!

Depois de me ter deparado com algumas "coisas" estranhas na minha B6, resolvi fazer um scan com o vag-com.

- O primeiro sintoma que me deparei foi que a porta de trás do lado esquerdo não destranca quando tiro a chave da ignição. (tenho activada a função "autolock")

- O segundo foi que o rádio se desliga sem razão aparente

-O terceiro foi um ranger esquisito por trás do tablier que eu suponho vir dos flaps do AC

Deixo aqui um extracto do scan com os módulos onde foram detectados erros e pedia a quem entendesse do assunto que me elucidasse das possíveis causas e resoluções.


Address 08: Auto HVAC Labels: 8E0-820-043.lbl
Part No: 8E0 820 043 L
Component: A4 Klimaautomat 1016
Coding: 00000
Shop #: WSC 20664

4 Faults Found
00727 - Potentiometer in Positioning Motor for Defrost Flap (G135)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
01809 - Actuating Motor for Temperature Flap; Left (V158)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent
00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air Flow Flap (G113)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
00716 - Air recirculation Flap Positioning Motor (V113)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 16: Steering wheel Labels: 8E0-953-549.lbl
Part No: 8E0 953 549 L
Component: Lenksáulenmodul 0308
Coding: 04042
Shop #: WSC 63351

1 Fault Found
01301 - Control Module for Voice Recognition (J507)
49-10 - No Communications - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv. Labels: 8E0-959-433-MAX.lbl
Part No: 8E0 959 433 AH
Component: Komfortgerát T1B 0619
Coding: 24426
Shop #: WSC 63351

Part No: 8E1959801
Component: Tõrsteuer.FS BRM 0002

Part No: 8E1959802E
Component: Tõrsteuer.BF BRM 0002

Part No: 8E0959801A
Component: Tõrsteuer.HL BRM 0002

Part No: 8E0959802A
Component: Tõrsteuer.HR BRM 0002

1 Fault Found
01561 - Left Rear Door
61-00 - Won't De-Safe

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: None
Part No: 8E0 035 195 C
Component: symphony II NP2 0151
Coding: 00201
Shop #: WSC 00000

1 Fault Found
01336 - Data Bus for Comfort System
80-10 - Single-Wire Operation - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------


Desde já agradeço a todos pela atenção disponibilizada.
 
esses stresses com o ar condicionado começa por limpar os erros e ver os que ficam...
isso da porta é um switch que está a precisar ou de ser substituido ou de uma limpeza com spray de contactos
 
rmatos disse:
esses stresses com o ar condicionado começa por limpar os erros e ver os que ficam...
isso da porta é um switch que está a precisar ou de ser substituido ou de uma limpeza com spray de contactos

Obrigado pelas dicas.
De facto os do ar condicionado devem ser de fácil resolução, deve ser só desmontar e lubrificar os motores dos flaps e resolverá estes problemas.
O que me intriga mais é mesmo os do rádio e da porta.
 
Bem, só para actualizar o tópico:

O problema dos flaps do AC está resolvido.
Desmontei os motores e lubrifiquei-os. Os barulhos de ranger desapareceram e parece estar em ordem.
(Já agora, atrás do porta luvas estão 5 motores, que desmontei e lubrifiquei em cerca de 1H30. Atrás da forra por baixo do volante, ligeiramente por cima e do lado direito do pedal do acelerador está mais 1. Este é que P.T@ que Pariu para o desmontar, estive umas 2 horas para o tirar e mais uma para o voltar a meter.)

Agora quanto aos outros 2 erros continuam na mesma.
O rádio por vezes desliga-se assim do nada e a porta de trás do lado direito, por vezes não destranca quando tiro a chave da ignição (tenho a função Autolock activada)

Alguém tem uma ideia de como resolver isto?
 
1-O radio tem os fios CAN desligados (ficha desencaixada, fios partidos, etc), houve mexidas?

2-O modulo de direcção/volante (16) está mal codificado: de certeza que tens comandos por voz (BT)?
 
ELFuracon disse:
1-O radio tem os fios CAN desligados (ficha desencaixada, fios partidos, etc), houve mexidas?

2-O modulo de direcção/volante (16) está mal codificado: de certeza que tens comandos por voz (BT)?

Obrigado pelas dicas.

O problema do rádio vou tentar ver quando chegarem as chaves para o desmontar, até porque tenho a consola para trocar e assim aproveito.

Quanto aos comandos de voz, estava a funcionar correctamente até ter ficado sem bateria e ter posto uma bateria nova.
Daí para cá deixou de funcionar e para além disso também não consigo ligar o vag-com.porque diz-me que o carro não é OBD-II.
Já verifiquei os fusíveis (2 deles que diz no manual Diagnostico) e estão bons.
Entretanto já me disseram que poderia ter algum módulo do carro avariado e poderia estar a bloquear a porta de dados, mas não sei como poderei resolver este problema.
Será que tirando os fusíveis todos, ou quase todos e ir tentando ligar o vag-com, consigo detectar qual o módulo com avaria? (Apostava que é o Módulo dos comandos de voz, mas pode ser só coincidência...)
 
Back
Top