Ajuda com colunas

Boa noite.
Já pesquisei bastante pelo fórum mas ainda estou com bastantes dúvidas em escolher umas colunas para o meu argolas. As marcas que estou em dúvida são as mais mencionadas pelo fórum, focal ou hertz.
Uns dizem que focal é melhor, outros dizem que são as hertz. Eu nunca ouvi o som de nenhuma delas mas, por aqui comentado são das melhores e por isso peço a vossa só na seguinte questão para não estar sempre a ficar repetido a discussão de marcas e etc. quais escolheriam para o vosso argolas?
Focal r130s2 ou hert dsk130.3.
Andam a volta dos mesmos preços.
Obrigado.
 
Boa noite.
Já pesquisei bastante pelo fórum mas ainda estou com bastantes dúvidas em escolher umas colunas para o meu argolas. As marcas que estou em dúvida são as mais mencionadas pelo fórum, focal ou hertz.
Uns dizem que focal é melhor, outros dizem que são as hertz. Eu nunca ouvi o som de nenhuma delas mas, por aqui comentado são das melhores e por isso peço a vossa só na seguinte questão para não estar sempre a ficar repetido a discussão de marcas e etc. quais escolheriam para o vosso argolas?
Focal r130s2 ou hert dsk130.3.
Andam a volta dos mesmos preços.
Obrigado.
Eu gosto mais de focal, isto pessoalmente.
Escolhe sempre colunas de vias separadas a frente. Muitissimo importante.
 
Comprei as hertz para o meu pai, mas se tivesse de comprar de novo comprava focal.
Mas isto é tudo subjetivo, tens que ir a uma loja e ouvir. Para mim o que mais diferença fez de mudar as colunas OEM para after market foram os tweeters, a coluna em si dava o som praticamente igual, aliás liguei as hertz e como o som era igual nem me pus ao trabalho de mudar, fiquei só pelos tweeters.
 
Mandei vir umas focal mas às focal iss 130 por um pouco mais €.
Só que agora estou com algum receio que o rádio não tenha potência para elas e não quero meter amplificador o rádio é orem e ainda a kassete. Será que vão funcionar bem? Obrigado
 
Mandei vir umas focal mas às focal iss 130 por um pouco mais €.
Só que agora estou com algum receio que o rádio não tenha potência para elas e não quero meter amplificador o rádio é orem e ainda a kassete. Será que vão funcionar bem? Obrigado
As colunas tocam aquilo que o radio oferecer. Se forem demasiado potentes, perdes rendimento. Se forem muito fracas, o radio pode queima-las.
De resto, todas tocam sem problema.

Por norma, nenhum radio excede os 45/50w rms por canal. Por isso, basta ter +/- este valor minimo para ser compativel.
 
Back
Top