ajuda com Climatronic

Bom dia

O meu Audi A3 8PA hoje apresentou-me o seguinte mau funcionamento:

Tenho o Climatronic regulado para 19.5º do lado esq e também do lado dir.

Reparei, porque senti calor, que o lado do condutor me estava sempre a mandar ar quente independentemente do valor escolhido.

Procurei e presumo que seja algo com os "flaps" como se pode ver neste tópico Audi A3 8p nao aquece!

O que deveria fechar a entrada de ar quente para o condutor não deve estar a fechar.

Como no tópico são apresentadas imagens de uma A4 pergunto:

- sugestões sobre o que verificar 1º
- algum sítio onde possa ver imagens mesmo de um A3 8PA
- quanto custa um desses motores?
- onde posso encontrar um esquema disto, vou tentar ver no ETKA (que não tenho de momento, mas um familiar tem)

obrigado desde já, e desculpem a baixa participação (que felizmente significa que o meu argolas se tem portado bem)

MCunha
 
Boas jovem!

E pa eu tb tenho uma A4 e tenho problemas no climatronic mas como vivo em ponta Delgada e aqui não tenho necessidade dele tenho andando mas um dia detes quero verificar essa sena dos flaps... e como tal o que tenho escutado etudo +/- igual pode surgir alguma coisa diferenta na disposição da coisa mas no base deve ser +/- igual.

Eu irei arriscar se for muito diferente olha fica como esta ate ter mais informação.

Não sei ainda e como titar o porta luvas... isso e qua não descobri ainda.

Gostava de poder ajudar mais.....

Fica bem e boa sorte ai os TPC
 
boas

este fim de semana vou ver se deito os olhos,

andei a googlar e também poderá ser do actuador que tem acoplado ao radiador tipo isto
http://i.ebayimg.com/00/s/NzY4WDEwMjQ=/$(KGrHqJHJCgE9!MFGW2FBPT4)P26Lg~~60_35.JPG

antes de mais cenários tenho de ler os erros com o VAG-COM, se os houver

obg

MCunha
 
eu tive esse problema no meu a3 8p ainda a pouco tempo tenta fazer isto que eu fiz no meu vai ao lado do pendura no tablier tens uma tampa em plastico igual a dos fusiveis tiras a tampa e tens la um parafuso tiras esse parafuso e abres o porta luvas e ves onde tem o fecho tens mais 3 parafusos tb tiras esses retirando isso tudo o porta luvas sai e vais ver o motor para retirares esse motor é so rodar no sentido dos ponteiros do relogio arranja uma massa consistente tipo bala mete no motor e nas flaps em principio ficas com isso resolvido aproveita e limpa bem essa zona qualquer duvida apita se precisares de meter o vag e se nao tiveres se fores aqui da zona da um toke
abraços
 
nessa foto o motor no a3 fica do lado direito ves logo é uma sena redonda e so rodar que ficas com o motor na mao em relaçao ao ar quente pode ser uma flap presa retira tudo limpa bem lubrifica bem com uma massa consistente likida e monta tudo ao citio e logo ves se é da e isso sao 5 minutos ao ligar o carro tens de ouvir o motor das flaps a trabalhar debaixo do porta luvas se nao ouvires deve de ser mesmo as flaps presas a minha avaria era que nao passava ar nenhum pk as flaps estavam presas a tua pode tar aberta so desmontando se fores aqui da zona combina se nao souberes fazer ou tiveres medo eu faço te isso na boa
abraço
 
update:

hoje está a funcionar bem :-o

como li algures que as flaps retornam ao zero em cada desligada deve ter sido algo pontual, logo se verá

de qualquer modo , logo que tenha tempo, vou fazer a tal lubrificação falada

obrigado

MCunha
 
Back
Top