Ajuda com Central 09

Boa tarde!

Caros colegas venho aqui pedir-vos ajuda para o seguinte:

Há uns tempos atrás um amigo meu comprou os faróis bi-xénon para meter na sua Audi A4 B7, comprou os cabos na Kufatec e montou (montaram por ele) os faróis.

O problema é que a central (8E0 907 279 K) dele não dava para codificar para o xénon, então teve de cmprar outra, comprou a 8E0 907 279 N.
Depois de codificada já ficou com os faróis a trabalhar bem.

Só que apareceu outro problema, agora os faróis de nevoeiro traseiros não ligam. Ao fazer os testes da central 09 no VCDS funciona tudo direito, o que me leva a pensar que o problema está na codificação desta central "nova".

Vi que no A3 (8P) através de long coding se consegue ligar e desligar os faróis de nevoeiro traseiros, será que o problema desta central é este código?

NA carrinha dele na central 09 não aparece o long coding, apenas aparece "Coding 07", não há maneira de aceder ao long coding? Parece-me que a carrinha dele não tem CAN (no VCDS aparece CAN: not ready), se ligar a central num carro com CAN já poderei aceder?

Só mais uma pergunta, ele também meteu o botão de ligar e desligar os DRLs, mas não funciona, para onde quer que se rode o botão, os DRLs não alteram. há hipótese de pôr este a botão funcionar?

Desculpem-me o post longo mas preciso de umasluzinhas para este problema....

Abraço e obrigado!

Ricardo Silva
 
boas, esse veiculo já tem linha can, alias tudo funciona com linha can, o facto de não aceder a long coding e porque essa centralina N nao tem long coding, as luzes não acenderem pode ser a configuração bem como a instalação do interruptor de luzes ( fios trocados) não da nenhum erro na vag tipo (linha can local defeituosa) as drl não funcionam com o botão porque a instalação que tem que ser feita ate a central elec 09 porque esse carro tinha regulação de faróis manual, tem que se passar um fio ate a central electr. se ajudar arranjo o numero de configuraçao de uma b7 com xenon de origem. espero ter ajudado
 
Obrigado pela resposta!

No vag não aparece nenhum erro relativo a a CAN, mas quando tento entrar na CAN Gateway diz que não há resposta deste módulo. Daí eu pensar que o carro poderá não ter CAN...

Se puderes então arranjar o número de configuração fico muito agradecido!

Abraço!
 
Obrigado pela resposta!

No vag não aparece nenhum erro relativo a a CAN, mas quando tento entrar na CAN Gateway diz que não há resposta deste módulo. Daí eu pensar que o carro poderá não ter CAN...

Se puderes então arranjar o número de configuração fico muito agradecido!

Abraço!

Não teres acesso ao CAN-Gateway não significa que não tenhas CAN-BUS.

;)
 
Obrigado pela resposta!

No vag não aparece nenhum erro relativo a a CAN, mas quando tento entrar na CAN Gateway diz que não há resposta deste módulo. Daí eu pensar que o carro poderá não ter CAN...

Se puderes então arranjar o número de configuração fico muito agradecido!

Abraço!


so segunda e que consigo ver isso, depois digo algo
abraço
 
Back
Top