Ajuda com A3 1.6 (8L)

Boas.. fui hoje a inspecção com o meu A3 1.6 de 98 e chumbaram me o carro por causa das emissoes de CO2... as 2000 rpm's não deveria emitir mais que 0.30 e nunca baixou de 0.64.... alguem tem alguma dica para nao ir para o mecanico a toa??? Toda a ajuda é bem vinda.... obrigada e boas festas a todos!!
 
Boas.
Diz aos senhores do centro de inspecção, que esse motor tem de ser acelerado mais que as 2000rpm's. Existe uma circular interna para os centros de inspecção à cerca desta particularidade. No cá de casa, aceleravam aquilo para perto das 5000 rpm's. Essa informação existe, pois foi um próprio técnico do centro de inspecções que me mostrou. Dá umas gasadas que o catalisador tem que estar numa temperatura brutal.
Acusa alguma avaria no painel de bordo?
 
Boas... a serio?? Epa.. o tipo deu lhe umas boas gasadas.. levou o as 3000 rpm's mas nao passou disso... entretanto o carro nao acusa erro nenhum. E agora?? Vou la dizer que nao sabem fazer o trabalho deles? Lolol...
 
vai dar uma volta com o carro e estica algumas mudanças.
esgota por exemplo 2ª 3ª e 4ª, repete esse ciclo algumas vezes.
podes também fazer ciclo de aceleramento e desaceleramento em 3ª, das 2000rpm às 6000rpm
 
Ele também faz umas 2.000 rpm máximas a mais do que o 1.6 da Audi. :)

Sim o motor honda é bastante rotativo :) mas apenas tive intenção de explicar que alguns carros para baixarem as emissões é necessário dar mais aceleração, isto da experiência que tenho deste carro.
 
Back
Top